GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

Motos

Honda encerra rumores e confirma o lançamento da XRE 300 Sahara

link-750x450.jpg

Apesar de confirmar o lançamento da XRE 300 Sahara, a Honda não divulgou maiores detalhes da futura moto.

 

Disse apenas que a confirmação foi feita durante a convenção anual dos concessionários, e que todos os detalhes serão divulgados durante este mês de novembro.


Sahara vai substituir a XRE atual?

Com a confirmação da Sahara, a maior dúvida fica acerca da continuidade da XRE 300 atual.  Afinal, a moto está em linha desde 2009 e não teve grandes mudanças desde que foi lançada.

 

Oficialmente, a Honda não confirma o fim da moto atual, mas é de se imaginar que a XRE 300 Sahara vai entrar em seu lugar.

link-1-990x594.jpg

Após diversos rumores, finalmente a Honda confirmou que a XRE 300 Sahara é real e lançada este mês. A Honda XRE 300 Sahara vai ser vendida no mercado brasileiro. Depois de diversos rumores e vazamentos, a marca japonesa confirmou na noite de ontem (31) que irá lançar a nova versão de sua aventureira de 300 cilindradas, além de ressuscitar um dos nomes mais clássicos de sua linhagem.

 

A volta do nome Sahara presta homenagem a moto que estreou no Brasil nos anos 1980. Ao longo dos anos, diversos modelos com este nome foram lançados, como a XL 250R, XLX 350R e NX 350 Sahara. Agora, a montadora faz a junção de um de seus modelos mais populares da atualidade, a XRE 300, com o nome clássico.

XRE-300_2022_EST_-15-min_edited-750x450.jpg

Detalhes técnicos da nova moto também não foram divulgados. Como a XRE 300 atual é derivada da CB 300R, é de se imaginar que a nova moto deva utilizar como base a CB 300F Twister lançada ano passado, de quem deve pegar emprestado o motor de 296,5 cc, de 22,6 cv.


Nas poucas imagens reveladas da nova XRE 300 Sahara é possível notar que a moto está mais robusta, mas sua proposta é de uso misto.

 

Isso fica evidenciado pelos pneus com pegada urbana, além do para-lama baixo, que não casa tão bem com o uso off-road. 
 

O que achou da nova XRE 300 Sahara? Deixe a sua opinião, nos comentários no final da página.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

500

|-HONDA 500 2018

 

Família Honda 500 tem preços: CB 500F Azul Perolizado ou Vermelho por R$ 23.900; CBR 500R Vermelha por R$ 24.900 e a CB 500X Verde ou Vermelho por R$ 25.900

 

 

A linha Honda 500 2018 é um dos melhores acertos de mercado, não só pelos produtos em si, mas pela estratégia matadora empregada: um mesmo quadro, freios, ciclística, enfim – toda uma única estrutura – serve o mercado com 3 produtos distintos: a Naked CB 500 F, a Crossover CB 500 X e a Sport CBR 500 R.

 

Resultado: baixo custo de produção, alta disponibilidade de peças e manutenção do valor de revenda. Saíram ganhando ambos, clientes e fabricante.

XRE 190

|-A XRE 300 Adventure da Honda

 

Desenvolvida em versão única STD, a nova Honda XRE 300 Adventure 2017 tem grafismos voltados ao visual adventure, mesclando as cores preto fosco, amarelo e prata metálico.

 

A XRE 300 tem a exclusiva tecnologia Combined ABS. Ou seja, ela evita travamento das rodas, distribui a força de aderência e oferece mais segurança nas frenagens de emergência. Tem um estilo próprio. Com a tampa articulada ao tanque, ela possui um visual moderno e ainda garante praticidade ao abastecer..

Na estrada ou no dia a dia, sua bagagem fica segura na XRE 300. O bagageiro é integrado à alça de alumínio possibilitando que a bagagem fique melhor acomodada, e já vem preparado para o bauleto

 

 

O novo modelo chega ao mercado com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando no cabeçote, de 291,6 cc. O conjunto conta com injeção eletrônica PGMFi, sendo que seu tanque de combustível traz capacidade para 13,8 litros (reserva de 3,9 litros).

 

 

O motor da Honda XRE 300 Adventure 2017, o mesmo das outras versões, traz 25,4 e 25,6 cavalos de potência em 7.500 rotações, com gasolina e etanol, respectivamente, contando com torque de 2,76 e 2,80 kgfm nas 6.000 rotações, também respectivamente com gasolina e álcool. O câmbio do modelo é de cinco velocidades, com escalonamento engrenado, oferecendo melhor torque e potência, com transmissão final por corrente.

Suzuki

A fábrica japonesa apresentou também a nova Suzuki V-Strom 1000 XT 2018, que foi lançada recentemente no mercado norte-americano, com valores pouca coisa maiores do que a versão Standard.

 

O design da Suzuki V-Strom 1000 XT 2018 foi atualizado, passando a contar com para-lama dianteiro maior, inspirado na DR 800 dos anos 1990, popularmente conhecida por DR Big.

 

 

A montadora japonesa atualizou a big trail para mais ergonomia, conforto e trazendo uma nova eletrônica. Confira os detalhes da nova Suzuki V-Strom 1000 2018.

 

A Suzuki apresentou a atualização da linha V-Strom, que chega ao mercado após passar por um face-lift, receber novas tecnologias e também com ergonomia aprimorada, visando disputar espaço no mercado cada vez mais aquecido de Bigtrails.

As carenagens do modelo também foram redesenhadas e demonstram maior robustez, sendo que o para-brisa agora é 49mm mais alto do que o modelo anterior, podendo ser ajustado em três posições distintas, o que melhora a proteção aerodinâmica do modelo.

 

A nova Suzuki V-Strom 1000 XT 2018 chegou ao mercado norte-americano pelo preço sugerido de US$13.299 (cerca de R$44 mil na cotação atual e sem impostos), valor que é US$1.000 mais caro do que o modelo padrão, que chegou anteriormente ao mercado americano por US$12.299.

 

A Suzuki no Brasil ainda não confirmou quando, e se, o modelo atualizado estará disponível no mercado brasileiro, sendo que a aqui é vendida a motocicleta V-Strom  1000 ABS, versão anterior do modelo.

Acha que um Renault elétrico compacto acima do Kwid E-Tech faria sucesso? Conte nos comentários.

Deixe seu comentário






Comentários: