WhatsApp_Image_2024-10-01_at_22.42.17-removebg-preview.png

PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

VOLKSWAGEM 

ID.3 - Novo carro elétrico barato da Volkswagen será produzido no México para concorrer com montadoras chinesas

vw-id-brasil-evs-jc-abre-1160x652.jpg

Em breve, Volkswagen lançará um carro elétrico acessível no mercado, com produção prevista para México ou Estados Unidos.

 

A Volkswagen, gigante automobilística alemã, tem planos ambiciosos de lançar um carro elétrico nos Estados Unidos, com um preço estimado em US$ 35 mil. Este lançamento está previsto para acontecer dentro de três a quatro anos. Reinhard Fischer, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Estratégia do Grupo Volkswagen da América, enfatiza que a montadora não está diminuindo seus esforços no segmento de veículos elétricos no mercado americano.

volkswagen-id3-1568054036647_v2_4x3.jpg

Descubra o futuro elétrico acessível da Volkswagen

Durante a conferência Reuters Events Automotive USA 2023 em Detroit, um executivo da Volkswagen revelou planos ambiciosos para um carro elétrico com preço abaixo de US$ 35 mil, possivelmente fabricado nos Estados Unidos ou México.

As localizações consideradas para a produção incluem as fábricas da Volkswagen em Chattanooga, Puebla e Tennessee, no México. Notavelmente, a planta de Chattanooga já é o berço do ID.4, um SUV elétrico da marca disponível em oito versões distintas, com preços iniciando em US$ 38.995 (cerca de R$ 192.000).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A estratégia para tornar o novo carro elétrico mais acessível envolve a utilização de baterias produzidas localmente, o que permitiria o carro se qualificar para o incentivo federal de US$ 7.500, tornando-o mais competitivo no mercado.

 

Em um movimento recente, a Volkswagen anunciou a intenção de produzir células de bateria no Canadá, visando atender a demanda dos veículos elétricos atuais e futuros na América do Norte. Essa decisão coincide com a pausa nos planos de estabelecer uma fábrica de baterias na Europa Oriental, uma vez que a América do Norte se apresenta como uma opção mais atrativa.

A montadora alemã está priorizando uma instalação similar na América do Norte, em parte devido aos estimados US$ 10,6 bilhões em incentivos oferecidos pelo governo norte-americano sob a Lei de Redução da Inflação. Embora detalhes específicos sobre o novo modelo ainda não tenham sido divulgados, especula-se que possa ser um SUV elétrico de porte menor que o ID.4, conforme informações do Automotive News.

vw-id.3-facelift-2024-das-exterieur (1).jpg

Carro elétrico barato da Volkswagen impressiona em testes

 

O modelo elétrico acessível da Volkswagen, o ID.3, mostrou resultados notáveis em testes conduzidos pela ADAC, a maior associação automobilística da Europa. Durante um rigoroso teste de longa duração que abrangeu dois anos e meio, o veículo percorreu mais de 100 mil km.

 

 

Os especialistas do Centro de Testes e Tecnologia da ADAC em Landsberg am Tech confirmaram que a bateria de alta voltagem de 77 kWh, que equipa todos os modelos da linha ID, manteve impressionantes 93% de sua capacidade líquida, sem quaisquer anormalidades detectadas.

Esse desempenho supera a garantia de 70% da capacidade da bateria estabelecida pela Volkswagen para seus veículos elétricos novos ao longo de oito anos ou 160 mil km. Durante os testes, a ADAC destacou que a bateria foi submetida a condições extremas, incluindo carregamentos frequentes até 100% em estações de carregamento rápido DC, visando atingir a marca de 100 mil km o mais rápido possível.

vw-id.3-facelift-2024-das-exterieur.jpg

Volkswagen encerra produção de carros a combustão

 

Marcando o final de uma era, a decisão de uma renomada montadora de descontinuar seus modelos a combustão na Noruega a partir de 2024 tem gerado desapontamento entre entusiastas e fãs da marca. De acordo com o portal Quatro Rodas, a empresa não oferecerá mais seus futuros modelos movidos a combustão nesse mercado.

A Noruega, conhecida por sua postura progressiva em relação à sustentabilidade, implementará medidas já no próximo ano para eliminar gradativamente os carros a combustão.

DB2019AU01099.jpg

Esta mudança é impulsionada pela crescente demanda por veículos elétricos e pelos incentivos governamentais oferecidos para sua aquisição, o que tem contribuído para a redução notável de carros movidos a gasolina nas ruas norueguesas. Consequentemente, espera-se que todos os modelos a combustão dessa marca sejam completamente retirados do mercado norueguês em um futuro próximo, conforme indicado pela mesma fonte.

ID.4 tem seu lançamento, inicialmente, apenas via Sign&Drive, mas com planos concretos para expansão entre o público brasileiro no geral.

Que carros elétricos são o futuro da indústria automobilística não existe qualquer dúvida. Em um mundo preocupado com os impactos ao meio ambiente, a Volkswagen, mais uma vez, sai na frente e traz um novo modelo de carro elétrico, o ID.4.

 

O veículo é o primeiro de uma série de carros elétricos planejados para lançamento até o ano de 2025. O ID.4 tem seu lançamento, inicialmente, apenas via Sign&Drive, mas com planos concretos para expansão entre o público brasileiro no geral.

 

SUV elétrico de 204 cv e 370 km de autonomia chegará apenas Sign&Drive (Programa de assinatura da marca).

Por enquanto, o primeiro carro elétrico da Volkswagen no Brasil está disponível apenas por assinatura. O SUV ID.4 tem mensalidade de R$ 9.990 na franquia de 24 meses. A marca ainda não diz se vai vender o modelo no País. Entretanto, os valores de momento assustam um pouco. Em uma conta rápida, com base nas assinaturas de outros carros da VW, o SUV elétrico da linha ID tem preço final de R$ 560 mil.

 

O veículo, que pode ser assinado pelo programa Sign&Drive da VW, aparece nas concessionárias na versão Pro, com rodas de 21 polegadas, bancos ergoActive e também Memory Park Asssist plus, por exemplo. Nesse primeiro momento, a marca avalia se o modelo será bem recebido pelo mercado. 

Novo Volkswagem T-Cross 2024 deve chegar ao Brasil em breve.

img_7308.jpg

Brasil deve ser o próximo mercado a receber as modificações do Volkswagen T-Cross 2024. A apresentação do Volkswagen T-Cross 2024 mostrou ao mercado europeu um facelift que trouxe significativas melhorias tanto na parte estética quanto no interior do SUV compacto. Agora, o T-Cross exibe uma identidade luminosa alinhada com seus irmãos maiores, os SUVs Taos e o Touareg. A notável mudança na parte dianteira inclui os novos faróis LED Matrix IQ. Light, que são acompanhados por uma faixa de iluminação em LED posicionada ao longo da grade frontal, um luxo disponível nas versões topo de linha Style e R-Line.

Na traseira, as principais inovações se manifestam pelas das novas lanternas em LED com um desenho 3D em formato de X, conectadas por uma faixa iluminada que percorre toda a largura da tampa do porta-malas. O para-choque traseiro também passou por uma reformulação, apresentando uma aplicação que se assemelha a uma malha na grade abaixo da tampa. Ao observar a lateral do veículo, não passam despercebidas as rodas com um desenho revisto e um acabamento diamantado em sua superfície.

 

Internamente, o T-Cross 2024 recebeu um refinamento no acabamento, com a aplicação de materiais de melhor qualidade nos detalhes, além do painel que agora conta com superfícies de toque suave e detalhes que imitam costuras. A central multimídia também recebeu destaque ao ser reposicionada mais próxima dos passageiros, abandonando a configuração anterior em que estava embutida no painel. Na mecânica, haverá variações dos motores 1.0 TSI de 95 cv ou 116 cv, assim como o 1.5 TSI com 150 cv, com câmbio manual de 5 ou 6 velocidades ou automatizado DSG de 7 velocidades com dupla embreagem

Lançamentos Volkswagen 2024: lista de carros do ano

VWTarokVW277ouVW317projecaodianteira.jpg

Os novos lançamentos Volkswagen 2024 já nos dão uma base do que a alemã vem preparando para o segmento automotivo. Mesmo sem datas previstas, é esperado que os lançamentos Volkswagen 2024 sejam liberados ao longo dos meses. A seguir, você confere as principais informações já divulgadas: Os apaixonados por carros aguardam sempre o anúncio dos novos modelos que devem chegar às concessionárias, brasileiras ou não.

 

Com o avanço da tecnologia, são esperados automóveis cada vez mais modernos e potentes, com designs inovadores. A princípio, os próximos lançamentos Volkswagen 2024 vão agradar (e muito) os motoristas, uma vez que os carros da alemã são famosos por alinharem conforto, segurança e economia.

VW-Tiguan-2021 (29).jpg

Até 2025, é esperado que a VW lance mais de 12 modelos, alguns somente com reestilizações. Agora, para 2024, podemos destacar 4 grandes promessas: 

  • Polo GTS
  • T-Cross (reestilizado matéria acima)
  • VW Tarok
  • Nova geração do VW Gol

 

Ou seja, podemos traçar altas expectativas para os próximos lançamentos Volkswagen 2024. Além disso, sabemos que os carros alemães são extremamente bem desenhados, por isso, há uma grande probabilidade de sucesso com as atualizações dos modelos. A seguir, você confere detalhadamente as informações sobre esses quatro incríveis lançamentos da VW:

1 – Volkswagen Polo GTS
 

A princípio, iniciamos nossa lista falando do aguardado Polo GTS 2024. O automóvel de entrada recebeu quatro novas versões que devem chegar até 2025.

Nesse sentido, a VW tem mantido muito mistério sobre o novo Polo GTS. Entretanto, sabemos que o modelo deve vir como substituição ao Gol, que saiu de linha entre 2022/2023.

 

Acredita-se que ele será equipado com motor 1.0 MPI nas versões mais básicas. Em contrapartida, os modelos topo de linha terão um motor 1.0 TSI que entrega 116 cavalos de potência. Existem opções para câmbio manual ou automático. O preço estimado é entre R$ 80 mil e R$ 85 mil, na versão de entrada.

2 – Volkswagen T-Cross 2024 (reestilizado)
 

Em segundo lugar em nosso ranking dos próximos lançamentos Volkswagen 2024, temos o T-Cross, que deve receber uma reestilização. O modelo promete uma plataforma MQB-A0.

Contudo, é válido informar que o design não trará tantas mudanças no veículo de teste, que já está circulando pelas ruas brasileiras. Além disso, o modelo não possui data para lançamento, mas deve ser em 2023. O valor de mercado estimado é de a partir de R$ 115 mil.

3 – Volkswagen Tarok 2024

Em terceiro lugar, temos uma das picapes mais aguardadas para 2024: a VW Tarok! A princípio, o modelo deve ser parecido com o VW Taos no quesito plataforma, motor e linha de produção. Além disso, os faróis, a grade, o capô e o para-choque dianteiro terão componentes compartilhados com o Taos. Por fim, o motor será flex 1.4 com uma linha inédita. Entre os valores esperados, a média deve ser a partir de R$ 135.000.

4 – Nova geração do Gol

Por último, e não menos importante, uma das grandes novidades é a chegada de uma possível nova geração do Gol, para fechar os lançamentos Volkswagen 2024. 

 

Como dito, o modelo saiu de linha entre 2022/2023, e tinha opções de motores 1.6 e 1.6 MSI automático. Conforme algumas especulações, a VW deve lançar apenas versões com motores 1.0.  Ou seja, as únicas grandes atualizações serão no preço do carro, que deve aumentar consideravelmente, e também em seu design, que será repaginado, ficando mais parecido a um SUV.

Em relação aos valores, a montadora não emitiu nenhum comunicado, mas é esperado que o carro chegue com preços a partir de R$ 80 mil. Porém, lembramos que todos os valores aqui citados são estimativas.

VW-Gol-SUV-1200x900-1.jpg

SAVEIRO 2024

volkswagen-saveiro-extreme-2024-cinza-oliver-vista-de-cima-1920x1280.jpg

A suspensão dianteira recebeu dez milímetros em altura livre em relação ao solo, permitindo resposta mais confortável das imperfeições do chão e melhor ângulo de ataque em valetas e situações de off-road. No topo da gama, a Saveiro 2024 recebe a versão Extreme, denominação herdada da “irmã” maior Amarok.

 

Com roupagem exclusiva, o exterior da Extreme tem emblema em Black Piano na coluna “B” alusivo à variante, adesivos no capô e nas laterais e faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira. As rodas, de 15 polegadas, são exclusivas da Extreme, pintadas em Black Piano e acabamento diamantado.

 

O rack de teto se une ao santantônio, facilitando a amarração de todos os itens transportados, tendo ainda capota marítima na caçamba. No interior, os bancos são revestidos em couro com detalhes em Cinza Oliver, assim como os painéis e apoio de braço nas portas. Os encostos dos bancos da frente têm o emblema “Extreme”. O painel recebeu friso com acabamento em aço escovado e novo grafismo no painel de instrumentos. De série, a nova top traz multimídia Composition Touch, quatro alto falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro.

T-CROSS BREEZE

DB2016AU00135_large.jpg

Se engana quem pensa que a Volkswagen irá ficar de fora do lucrativo segmento de crossovers compactos no mercado brasileiro. Apesar do atraso, a fabricante alemã já confirmou que prepara um modelo para tal categoria. Trata-se do T-Cross, que inclusive foi antecipado em um conceito conversível na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A informação foi dada pelo presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si; em entrevista ao portal Automotive Business.

 

O inédito Volkswagen T-Cross será construído na unidade fabril de São José dos Pinhais, no Paraná; que atualmente é responsável pela montagem dos hatches Fox e Golf. Assim como o hatch médio, o novo crossover compacto será construído a partir da plataforma modular MQB; mas na variação A0 (mais curta) que é usada no novo Polo e também no sedã Virtus. A expectativa é que a novidade mantenha a mesma linha visual e padrão de acabamento do protótipo. O T-Cross, já anda nas cidades do Brasil, o Breeze ainda não chegou. Vamos aguardar.

T-CrossBreeze2_28062016_2765_1280_960 (1).jpg

UM DIA FOI LANÇAMENTO...

SAVEIRO 2023.jpg

O segmento de picapes derivadas de hatches compactos foi inventado no Brasil. Também por isso, sempre que há uma novidade na categoria é significativo. Faltava à Saveiro – vinda do já aposentado Gol – ganhar “cara” própria e se desvincular do modelo original, processo já percorrido pela Fiat Strada e pela GM Montana. Pois agora, 41 anos após seu lançamento, a Saveiro ganha identidade própria na linha 2024, embora sua frente não tenha ficado lá tão longe dos últimos Gol. Porém, essa similaridade não chega a ser demérito, pois quase todos os atuais Volkswagen têm visual padronizado.

 

A linha 2024 foi apresentada com quatro versões de acabamento e uma só motorização: o já conhecido conjunto 1.6 aspirado de 16V com até 116 cv e 16,1 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas, igualmente “manjado” e de eficiência aprimorada ao longo do tempo. A VW revelou que a nova Saveiro não tem – e não terá – transmissão automática, para não encarecer a produção. 

SAVEIRO.jpg

A nova família parte da Robust cabine simples, com preço de R$ 95.770. Passa pela Robust cabine dupla, por R$ 109.710, pela Trendline cabine simples, por R$ 101.490, e chega na nova top de linha Extreme cabine dupla, a R$ 114.580, assumindo o lugar antes ocupado pela Cross. Preço e vendas nunca foram um problema substancial para a Saveiro. Nos primeiros sete meses deste ano, ocupa a quarta posição entre todos os tipos de picape no Brasil, com 24.442 unidades emplacadas, atrás da Strada (compacta, 60.933), da Toro (intermediária, 29.418) e Hilux (média, 25.878) e à frente da Montana (intermediária, 17.011) e S10 (média, 15.753).

 

Toda a carroceria da Saveiro ganhou novas proporções na linha 2024. Na dianteira, o capô mais alto e com linhas marcadas se conecta ao para-choque, que agora recebe nova grade com friso cromado entre os faróis. Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo no arco de roda, alargando a visão frontal do carro e para proteger a carroceria e as rodas em condição de off-road. 

SAVEIRO.jpg

 As versões de entrada têm novas rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas. A tampa da caçamba se liga às novas lanternas com design escurecido, com faixa em preto fosco horizontal recortando a traseira e o nome “Saveiro” escurecido (exclusivo para as variantes Trendline e Extreme).

 

O para-choque de trás tem vincos laterais e parte inferior mais agressiva, entregando melhor ângulo de saída. São cinco cores disponíveis: as novas Cinza Oliver (apenas para Trendline e Extreme) e Cinza Moonstone (Extreme) e Preto Ninja, Prata Sirius e Branco Cristal. A Saveiro linha 2024 tem 4,49 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,52 m de altura, 2,75 m de distância entreeixos e 1.076 quilos. Na cabine simples, a caçamba tem capacidade de carga de 1.027 litros e na dupla, de 645 litros.

 

A direção é hidráulica. Todas as configurações trazem sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e freio a disco nas quatro rodas.

UP PEPPER

Novo-Up-tsi-pepper-2018 (4).JPG

Volkswagen up! Pepper 2018 traz a motorização 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual, também com cinco marchas chega por

R$ 57.900.

A configuração inédita na linha up! foi desenvolvida a partir do high up!, que temporariamente sai de linha. Ou seja, além de visual diferenciado, é completa de série e traz tecnologias exclusivas no segmento. Teto, saias laterais e spoiler traseiro são pintados de preto ninja, trazendo mais exclusividade para a versão. As rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas são escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a esportividade da configuração.

Novo-Up-tsi-pepper-2018 (1).JPG

Volkswagen Fox Pepper 2018 é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas (por R$ 61.090) ou à transmissão I-Motion (Por R$ 64.490), de trocas de forma automática. O Volkswagen Saveiro Pepper 2018 está disponível nas carroceiras de cabine estendida (Por R$ 67.810) e dupla (Por R$ 71.090), sempre com a motorização 1.6 de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Acha que um Renault elétrico compacto acima do Kwid E-Tech faria sucesso? Conte nos comentários.

Deixe seu comentário






Comentários: