Design icônico
O novo Renault Twingo 2026 tem design claramente ligado à primeira geração do subcompacto, lançado em 1992. Uma diferença notável é que este modelo é apresentado como um carro de cinco portas, quebrando a tradição do design usual de três portas. Além disso, observamos faróis dianteiros redondos, apresentados em uma versão 100% LED.
Na lateral, o carro tem maçanetas que também fazem referência ao modelo original. Além disso, a posição sugere portas traseiras do tipo “suicida”. Claro, o modelo em exibição é um protótipo; a versão de serie deverá ser mais simplificada, mas com esse mesmo desenho.
Dentro da cabine, espera-se um sistema de infotainment avançado. A Renault fechou uma nova parceria com Google e Qualcomm, prometendo atualizações regulares de software.
O Twingo foi vendido no Brasil entre 1994 e 2002, importado da França no primeiro momento e depois do Uruguai. Tinha motor 1.2 de 55 cv nos anos iniciais. Depois, passou a ter o mesmo motor 1.0 do Clio com 8V (59cv) ou 16V (68cv). Durante o período, o carro teve cerca de 12 mil unidades vendidas.
Comentários: