Portal GWC

Grupo Web de Comunicação

Sua vida mais Informada!

AUTO

Por: Lucio Lopez

CARROS DO FUTURO

O LSEV é um carro elétrico feito com impressão 3D que pode chegar ao mercado e às ruas da Ásia e da Europa no próximo ano.

 

Previsto para o segundo trimestre de 2019, o modelo leva apenas três dias para ser fabricado, é até cinco vezes mais forte que um modelo convencional e todos os componentes visíveis, como portas, painel, carcaças e para-choques, são impressos.

 

Seu nome é uma abreviação para "Low-Speed Eletric Vehicle", que significa "veículo elétrico de baixa velocidade", em português.  05/04/2019

|-Aplle Car

 

Sabe o aguardado carro elétrico que dirige sozinho projetado pela Apple? Ele está mais para uma van. Pelo menos é o que diz a revista alemã "Manager Magazin", que cita várias fontes não identificadas envolvidas no projeto do microônibus autônomo e protótipos pintados em preto e prata, muito parecidos com o estilo dos iPhones, que foram vistos.

 

Segundo o texto, os engenheiros da sede da Apple em Cupertino, na Califórnia, trabalham agora no interior do Apple Car (ou seria iCar?), que conta com assentos especiais, baterias e motores elétricos próprios.

A Apple, que mantém segredo absoluto sobre o projeto, não comentou. Recentemente, houve rumores de que ela teria abandonado os planos de ter seu próprio veículo para focar o desenvolvimento de softwares para a condução autônoma. De qualquer forma, a reportagem diz que é improvável que um veículo da Apple ou mesmo um software possa ser lançado antes de 2023.

 

Faz cinco anos que a companhia do Vale do Silício embarcou no chamado projeto "Titan". Foi quando recrutou dezenas de funcionários de alto escalão em empresas automobilísticas e envolveu mais de mil funcionários no desenvolvimento do carro robótico, que deveria ser lançado em 2019.

 

Segundo o analista especializado na Apple Ming-Chi Kuo afirmou em carta a investidores, a Apple ganhará seu próximo trilhão de dólares ao apostar no Apple Car e em um fone de realidade aumentada. Ele também projeta o lançamento para entre 2023 e 2025.

 

O produto, segundo ele, terá potencial para revolucionar o mercado automobilístico tanto quanto o iPhone fez no mercado de smartphones em 2007. A Apple, diz Kuo, pode fazer a "melhor integração de hardware, software e serviços" do que os atuais concorrentes no setor de eletrônicos de consumo e nos potenciais concorrentes do setor automotivo.

Carros Conceitos

|-GM apresenta carro sem volante e pedais, "inteiramente autônomo"

Karim Doku(Carro abaixo)inspirou-se no mar, em motas e aviões, para a criação de um veículo de aspecto agressivo, que promete ser o carro do futuro e um autêntico tubarão na estrada. Capaz de voar, o Audi Shark, respeita a linguagem centenária desta marca, num conceito que faz do ar o seu elemento.

Acontece

|-Conheça o Audi e-tron, o carro de Vingadores: Ultimato

 

Vingadores: Ultimato estreou nesta semana nos cinemas brasileiros e promete ser o maior sucesso do ano. A culminação dos mais de 20 filmes da Marvel Studios conclui a luta dos heróis contra Thanos, mas também apresenta ao mundo o Audi e-tron, um novo carro da montadora alemã.

 

A Audi e a Marvel fizeram uma parceria para incluir o carro dentro do longa (não podemos dar spoilers, mas um dos personagens dirige o veículo na história) e também para fazer propaganda fora do longa com os personagens.

 

|-Como é o Audi e-tron, carro de Vingadores: Ultimato

 

O Audi e-tron é uma família de carros elétricos da Audi. São diferentes veículos. Na trama de Vingadores: Ultimato aparecem dois modelos: o Audi e-tron GT, um esportivo, e o Audi e-tron Sportback.

 

Porém, o primeiro carro da família que chegará ao Brasil é o e-tron SUV. O carro já começou a ser testado no Brasil e deverá chegar ao Brasil no fim de 2019.

 

O SUV é 100% elétrico e conta com dois motores elétricos, que impulsionam uma aceleração enorme: vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,6 segundos apenas. A velocidade máxima é de 200 quilômetros por hora.                                                                                01/05/2019

|-Ford anuncia fechamento de fábrica de São Bernardo e saída do mercado de caminhões da América do Sul.


Linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta serão comercializados até o final dos estoques. De acordo com a marca, a decisão é "um importante marco no retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul".  Os modelos que deixarão de ser vendidos no Brasil quando terminarem os estoques com o fim da produção em São Bernardo são o Fiesta, Cargo, F-4000 e F-350.

Porsche Macan 2019 - Nova Geração chega ao Brasil no Salão

Ainda sem confirmação da marca no Brasil, a Porsche apresentou o novo Macan em Xangai, na China e o modelo deve dar as caras por aqui durante o Salão do Automóvel, segundo fontes que informaram ao BlogAuto. O SUV compacto tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em 2014 e foi significativamente aprimorado em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução. O novo Porsche Macan 2019 se mantém fiel ao DNA de design da Porsche, com uma faixa luminosa traseira tridimensional em LED, já vista na nova geração do Cayenne.

 

A tecnologia LED também figura nos faróis, como equipamento de série. As inovações mais marcantes no interior do veículo incluem a tela de toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), saídas de ar redesenhadas e reposicionadas e o volante esportivo GT já conhecido do Porsche 911. O PCM permite o acesso a novas funções digitais, tais como o controle por voz inteligente e o sistema de navegação online fornecido de série.

|-Chery, o Tiggo 2

 

Chegou a vez de apresentar o modelo com transmissão automática. Assim como a opção manual, é oferecido nas versões Look e ACT com preços sugeridos de R$ 66.900 e R$ 69.990, respectivamente. As versões equipadas com câmbio automático chegam ao mercado com mais itens de comodidade.


A versão Look automática conta com central multimídia, câmera de ré, volante multifuncional, controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), ar-condicionado automático e volante em couro. Já a ACT vem com todos esses itens mais opções de banco em couro e sintético, teto solar, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de subida. Com a chegada do automático, a linha Tiggo 2 passa a contar com quatro opções de configuração: partindo R$ 59.990 (versão Look manual), R$ 66.490,00 (ACT manual), R$ 66.900,00 (Look automático) e R$ 69.990,00 (ACT automático).

|-Lamborghini Urus quer ser o SUV mais potente do mundo

 

Depois de muita espera, a Lamborghini finalmente apresentou o novo Urus em sua versão de produção.

 

O novo utilitário esportivo da fabricante italiana segue praticamente o mesmo visual do conceito e chama a atenção pelo refinamento e, sobretudo; pelo conjunto mecânico bastante potente. O Lamborghini Urus 2019 é equipado com um motor V8 biturbo que consegue leva-lo aos 100 quilômetros por hora em apenas 3,6 segundos.

 

Este propulsor é um 4.0 litros, desenvolve 650 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com um câmbio automático da alemã ZF de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Com tal conjunto, o utilitário-esportivo de luxo pode acelerar de 0 a 200 km/h e atingir velocidade máxima de nda mais, nada menos que 305 km/h

|-O novo Volvo XC40 2018 está disponível em três versões de acabamento; com preços que partem de R$ 169.950.

JAC - T40 - O SUV DO SEU
JEITO R$58.990

AUDI RS 5 COUPÉ 2018 ESTREIA COM BITURBO DE 450 CV

MERCEDES-AMG E 63 S 2018  com 612 CV

 

Data de Rali para o

2º Semestre já definida pela Mitsubshi começa já em Agosto de 2017

Inédito SUV compacto

chega fazendo

malabarismos 

O Renault Captur 2018 X-Tronic CVT chega com preços de R$ 84.900 na versão Zen

BOSCH DESENVOLVE NOVOS MAPAS PARA CARROS

AUTÔNOMOS

Tudo o que sabemos

do Renault Kwid

que parte de

R$ 29.990

RENAULT DUSTER 1.6 ESTREIA CÂMBIO XTRONIC CVT POR

R$ 73.490

|-HENNESSEY VENOM F5 TEM 1.622 CV E ALCANÇA 484 KM/H

 

Esqueça todas as referências que você tem de carros superesportivos. 

 

A bola da vez é o Hennessey Venom F5, um inédito bólido de origem norte-americana que quer superar todos os recordes anteriores de velocidade máxima.

 

 

 

JAC Motors

T40, novo conjunto propulsor melhorou o desempenho, a dirigibilidade e o conforto

 

Utilitário esportivo JAC recebeu aperfeiçoamentos também no interior incluindo o quadro de instrumentos

 

O motor mais potente, o câmbio continuo variável (CVT) e modificações internas melhoraram o comportamento do T40 em relação ao modelo anterior, principalmente no anda e para do trânsito congestionado das cidades. Os aperfeiçoamentos deram maior competitividade ao crossover chinês reduzindo o consumo de combustível, aumentando o conforto e facilitando a condução. O JAC T40 CVT custa R$ 72.490.

Nos 600 quilômetros rodados pelas ruas e estradas gaúchas, o T40 comprovou a impressão deixada no test-drive de lançamento, em São Paulo. O motor 1.6 16V VVT de 138 cv e 17,1 kgfm e o câmbio contínuo variável (CVT) fizeram a diferença em relação ao modelo com o 1.5 de 125 cv e transmissão manual.



Fotos JAC | Divulgação

 

 

 

Nissan

nissan-kicks-c3adndia-00-e1539988433298.jpg

O Kicks vendido no Brasil – e no resto do mundo – é baseado na plataforma V, a mesma de Versa e March, o Kicks indiano é baseado na plataforma B0 da Renault, compartilhada com Duster, Captur, Sandero e Logan.

 

Esta base fez o SUV ter dimensões maiores. São 4,38 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.

 

O Kicks fabricado em Resende (RJ) tem 4,29 m, 1,76 m, 1,59 m e 2,61 m, respectivamente.

 

A mecânica do Nissan Kicks também é completamente diferente no país de Ghandi. Em vez do 1.6 16V HR16 de origem Nissan, usará os 1.5 a gasolina H4K, de 106 cv e o 1.5 turbodiesel K9K de 110 cv, ambos desenvolvidos pela Renault.

 

Enquanto o motor a gasolina está disponível com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT, o diesel tem a disposição câmbio manual ou automatizado, ambos de seis marchas.

Toyota

TOYOTA PRIUS É REESTILIZADO E GANHA ESTILO MAIS CONSERVADOR

A atual quarta geração do Toyota Prius estreou em 2015 marcada pelo visual exótico e um tanto futurista para um carro produzido em larga escala. Pois a marca japonesa acaba de promover uma reestilização que deixou o híbrido bem mais comportado.

 

Em estilo, o novo Prius muda justamente onde era mais ousado. Os novos faróis deixam para trás o formato triangular e passam a ter a base reta. Já as lanternas verticais e curvas que se prolongavam pelo para-choques ganham formato horizontal e agora invadem a tampa traseira. Já as laterais seguem quase idênticas, marcadas por vincos profundos.

 

Por dentro, o painel do Prius recebeu alterações para acomodar a nova (e enorme) tela multimídia vertical. O visor se parece com um tablet e ocupa toda a parte central, o que exigiu o redesenho dos difusores de ar. Mas o restante pouco mudou. O quadro de instrumentos digital continua no topo, e a alavanca do câmbio abaixo da multimídia.

Kia Motors

Renovado, o novo KIA Soul apresenta design único em sua categoria. O modelo foi montado sobre um novo chassi, mais rígido e largo. Com 1.800 mm de largura e 2.570 mm de distância entre-eixos, o KIA Soul cresceu sem perder suas características, ampliando o espaço do porta-malas e dos passageiros. Além de reduzir os níveis de NVH (Noise, Vibration and Harshness), assim, o modelo está 28,7% mais rígido quando comparado ao seu antecessor, o que resultou em uma dirigibilidade melhor e mais prazerosa.

 

E o Atual, tecnológico e completo, o Picanto alia design esportivo, tecnologia de ponta e equipamentos Premium. Destaca-se como um dos veículos urbanos mais modernos do segmento. O motor Kappa 1.0 flex fuel de 3 cilindros e 12 válvulas CVVT gera 77 cv se abastecido com gasolina e até 80 cv se abastecido com etanol, oferecendo equilíbrio ideal entre desempenho e baixo consumo de combustível, além de ajudar a diminuir as emissões de CO². Disponível em duas versões - com transmissão automática de 4 velocidades e manual de 5 velocidades, o Picanto oferece uma direção segura e agradável. Um compacto que é um carrão.

Ford

Essa nova versão com apelo aventureiro garante conforto ao dirigir sem abrir mão da agilidade no dia a dia. Saiba mais detalhes


O trânsito pesado das grandes cidades faz com que cada vez mais aumente a procura por carros com câmbio automático.

 

Segundo estimativas, em torno de 60% dos modelos vendidos no Brasil terão o equipamento em 2020.

 

O novo Ford Ka FreeStyle também conta com esse item, voltado ao público que procura conforto e prazer de dirigir.


Não ser obrigado a pisar no pedal de embreagem e ficar movendo a alavanca de câmbio dezenas de vezes no congestionamento, é uma vantagem considerável. Além de reduzir o cansaço físico, a transmissão automática do Novo Ford Ka FreeStyle  também é um item de segurança.

 

 Movimentar o carro parado em uma ladeira exige certa destreza para não deixá-lo se mover involuntariamente para trás e atingir outro veículo, uma situação bem conhecida pelos motoristas que dirigem em ruas com aclive.

 

Outro benefício de segurança da transmissão automática é evitar aquela desagradável e perigosa situação do carro "morrer" por causa do mal acionamento da embreagem, aumentando o risco do carro que está atrás colidir com o seu.

Com esse câmbio, estas situações nunca irão acontecer.

 

O câmbio do Novo Ford Ka Freestyle executa as trocas de marcha com suavidade, sem trancos, o que estabelece um rodar confortável, mantendo baixo nível de ruído a bordo e contribuindo com a economia de combustível.

 

Conforme dados do Inmetro, com gasolina, o carro faz 10,7 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

 

 Se a ideia é pegar uma estrada, o sistema do câmbio automático do Novo Ford Ka FreeStyle também pode funcionar com trocas rápidas, adaptando-se ao modo de dirigir do motorista.

 

Isso porque o módulo eletrônico da caixa do sistema de transmissão recebe informações de vários sensores ligados aos comandos do carro , entre os quais estão, acelerador e freios, como também do conjunto mecânico.


 Se você procura um carro moderno, de uso urbano e para estradas, com muita conectividade, com soluções inteligentes, de engenharia e quer o conforto de uma transmissão automática competente, o Novo Ford Ka FreeStyle é o carro certo para você
 

Ford EcoSport 2018 ganha cara nova, que inclui grade frontal ativa e faróis auxiliares de neblina em todas as versões.

Ford EcoSport FreeStyle 1.5 - SUV quer reconquistar a liderança do segmento com mais equipamentos e nova parte mecânica, mas focado na questão do custo-benefício.

Pegeout 

peugeout.png

O SUV Peugeot 3008 chegou ao Brasil trazendo todo o sucesso que fez dele um dos carros mais premiados de sua categoria no Mundo, com mais de 38 prêmios. Um verdadeiro SUV com cada vez mais inovações para que você tenha a melhor experiência de condução. O que já era um sucesso ficou ainda mais surpreendente com a nova versão Griffe Pack, que tem o Sistema mais Avançado de Condução. Conheça o SUV Peugeot 3008 e todas as razões que farão dele seu próximo carro.

Chevrolet 

A plataforma do crossover médio é a mesma da nova geração do Cruze, a D2XX; enquanto o motor do modelo “brasileiro” deverá ser um 1.5 litro turbo a gasolina, com até 172 cv e 28 kgfm, associado a um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

“Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O novo Chevrolet Equinox, que é o segundo carro mais vendido da marca nos Estados Unidos e está em sua terceira geração, traz um visual mais robusto que o do Captiva; além de um interior com novos recursos. 

Fiat

No início do programa do Argo, a Fiat planejou uma família X6. Além do hatch e do sedã, tem também uma picape (X6P), que será a substituta da Strada.

 

No início do projeto, a previsão era de que os três modelos fossem lançadosem 2018, porém a FCA decidiu segurar a picape.

 

Ao contrário do Siena, que não muda mais, a Strada ainda vai passar por mais uma reestilização, antes da aposentadoria, para ter fôlego suficiente para seguir em frente.

 

As mudanças devem atualizar o estilo da picape adotando a nova identidade da marca, estampada no Mobi e no Argo.

 

Não se espante se a Strada compartilhar componentes como faróis, por exemplo, com um desses dois. Para-choques, no entanto, serão exclusivos da utilitária.

Fiat Argo 2018

Fiat Argo. Este é o nome do mais novo lançamento da Fiat. Um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes. O mais completo hatch premium do mercado que consolida o novo momento da marca no Brasil. Com muito conforto e tecnologia, você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres.

E podemos dizer que nas primeiras impressões o Fiat Argo 2019 não trás grandes mudanças. Os grandes rivais são os líderes do segmento, o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20.

argo.jpg


Fiat Argo 2019

Volkswagen

Volkswagen Fox Pepper 2018 é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas (por R$ 61.090) ou à transmissão I-Motion (Por R$ 64.490), de trocas de forma automática. O Volkswagen Saveiro Pepper 2018 está disponível nas carroceiras de cabine estendida (Por R$ 67.810) e dupla (Por R$ 71.090), sempre com a motorização 1.6 de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Se engana quem pensa que a Volkswagen irá ficar de fora do lucrativo segmento de crossovers compactos no mercado brasileiro. Apesar do atraso, a fabricante alemã já confirmou que prepara um modelo para tal categoria. Trata-se do T-Cross, que inclusive foi antecipado em um conceito conversível na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. A informação foi dada pelo presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si; em entrevista ao portal Automotive Business.

 

O inédito Volkswagen T-Cross será construído na unidade fabril de São José dos Pinhais, no Paraná; que atualmente é responsável pela montagem dos hatches Fox e Golf. Assim como o hatch médio, o novo crossover compacto será construído a partir da plataforma modular MQB; mas na variação A0 (mais curta) que é usada no novo Polo e também no sedã Virtus. A expectativa é que a novidade mantenha a mesma linha visual e padrão de acabamento do protótipo. O T-Cross, já anda nas cidades do Brasil, o Breeze ainda não chegou. Vamos aguardar.

Volkswagen up! Pepper 2018 traz a motorização 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual, também com cinco marchas chega por

R$ 57.900.

A configuração inédita na linha up! foi desenvolvida a partir do high up!, que temporariamente sai de linha. Ou seja, além de visual diferenciado, é completa de série e traz tecnologias exclusivas no segmento. Teto, saias laterais e spoiler traseiro são pintados de preto ninja, trazendo mais exclusividade para a versão. As rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas são escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a esportividade da configuração.

Motos

Honda

500

|-HONDA 500 2018

 

Família Honda 500 tem preços: CB 500F Azul Perolizado ou Vermelho por R$ 23.900; CBR 500R Vermelha por R$ 24.900 e a CB 500X Verde ou Vermelho por R$ 25.900

 

 

A linha Honda 500 2018 é um dos melhores acertos de mercado, não só pelos produtos em si, mas pela estratégia matadora empregada: um mesmo quadro, freios, ciclística, enfim – toda uma única estrutura – serve o mercado com 3 produtos distintos: a Naked CB 500 F, a Crossover CB 500 X e a Sport CBR 500 R. Resultado: baixo custo de produção, alta disponibilidade de peças e manutenção do valor de revenda. Saíram ganhando ambos, clientes e fabricante.

XRE 190

Na estrada ou no dia a dia, sua bagagem fica segura na XRE 300. O bagageiro é integrado à alça de alumínio possibilitando que a bagagem fique melhor acomodada, e já vem preparado para o bauleto

 

 

O novo modelo chega ao mercado com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando no cabeçote, de 291,6 cc. O conjunto conta com injeção eletrônica PGMFi, sendo que seu tanque de combustível traz capacidade para 13,8 litros (reserva de 3,9 litros).

 

 

O motor da Honda XRE 300 Adventure 2017, o mesmo das outras versões, traz 25,4 e 25,6 cavalos de potência em 7.500 rotações, com gasolina e etanol, respectivamente, contando com torque de 2,76 e 2,80 kgfm nas 6.000 rotações, também respectivamente com gasolina e álcool. O câmbio do modelo é de cinco velocidades, com escalonamento engrenado, oferecendo melhor torque e potência, com transmissão final por corrente.

|-A XRE 300 Adventure da Honda

 

Desenvolvida em versão única STD, a nova Honda XRE 300 Adventure 2017 tem grafismos voltados ao visual adventure, mesclando as cores preto fosco, amarelo e prata metálico.

 

A XRE 300 tem a exclusiva tecnologia Combined ABS. Ou seja, ela evita travamento das rodas, distribui a força de aderência e oferece mais segurança nas frenagens de emergência. Tem um estilo próprio. Com a tampa articulada ao tanque, ela possui um visual moderno e ainda garante praticidade ao abastecer..

Suzuki

A fábrica japonesa apresentou também a nova Suzuki V-Strom 1000 XT 2018, que foi lançada recentemente no mercado norte-americano, com valores pouca coisa maiores do que a versão Standard.

 

O design da Suzuki V-Strom 1000 XT 2018 foi atualizado, passando a contar com para-lama dianteiro maior, inspirado na DR 800 dos anos 1990, popularmente conhecida por DR Big.

A montadora japonesa atualizou a big trail para mais ergonomia, conforto e trazendo uma nova eletrônica. Confira os detalhes da nova Suzuki V-Strom 1000 2018.

 

A Suzuki apresentou a atualização da linha V-Strom, que chega ao mercado após passar por um face-lift, receber novas tecnologias e também com ergonomia aprimorada, visando disputar espaço no mercado cada vez mais aquecido de Bigtrails.

As carenagens do modelo também foram redesenhadas e demonstram maior robustez, sendo que o para-brisa agora é 49mm mais alto do que o modelo anterior, podendo ser ajustado em três posições distintas, o que melhora a proteção aerodinâmica do modelo.

 

A nova Suzuki V-Strom 1000 XT 2018 chegou ao mercado norte-americano pelo preço sugerido de US$13.299 (cerca de R$44 mil na cotação atual e sem impostos), valor que é US$1.000 mais caro do que o modelo padrão, que chegou anteriormente ao mercado americano por US$12.299.

 

A Suzuki no Brasil ainda não confirmou quando, e se, o modelo atualizado estará disponível no mercado brasileiro, sendo que a aqui é vendida a motocicleta V-Strom  1000 ABS, versão anterior do modelo.