PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

TURISMO INTERNACIONAL                                                                                                                       

Por: Célia Alves

VIAGEM DE AVIÃO

Por Fabricio Posocco*

DIREITOS DO CONSUMIDOR: DESISTÊNCIA - ATRASO - OVERBOOKING

O consumidor, quando compra uma passagem aérea, tem o direito de cancelar o bilhete e receber o dinheiro total de volta, respeitando algumas condições. Ele também tem garantias quando a empresa cancela ou atrasa o voo. Eu vou revelar o que está na legislação e o que fazer quando tiver overbooking na sua aeronave.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou recentemente que, entre janeiro e novembro de 2023, foram transportados 102,6 milhões de passageiros no país, sendo 83,5 milhões em voos domésticos e 19,1 milhões em internacionais.

 

Mas, nem todo passageiro que compra a passagem consegue viajar. Neste caso, de acordo com o artigo 11, da Resolução 400/2016 da Anac, o consumidor, que compra o bilhete em loja física ou pela internet, pode recuperar toda a quantia paga, sem cobrança de taxa. Para isso, é preciso que a desistência ocorra dentro de 24 horas, após a compra da passagem, para bilhete adquirido com antecedência igual ou superior a sete dias em relação à data de embarque.

Outra possibilidade de ressarcimento integral é garantido pelo artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A regra diz que o cliente pode desistir da passagem adquirida pela internet ou por telefone, no prazo de sete dias a contar da data da compra.

 

Quando há problemas de saúde ou de falecimento na família, devidamente comprovado e avisado previamente para a companhia aérea, o passageiro não pagará pelo cancelamento da viagem. Mas, a transportadora terá direito de reter até 5% da importância a ser restituída, a título de multa compensatória, conforme indica o artigo 738, do Código Civil.

 

Agora vamos conhecer os direitos do consumidor quando a empresa aérea muda o horário do voo. O artigo 20, da Resolução 400/2016 da Anac, diz que o transportador deve informar imediatamente ao passageiro que o voo irá atrasar. A companhia deve indicar a nova previsão de partida e manter o passageiro informado, a cada 30 minutos.

Se o atraso do voo for de mais de 4 horas em relação ao horário originalmente contratado, ou se houver cancelamento de voo ou interrupção do serviço, ou perda de voo subsequente pelo passageiro, nos voos com conexão, inclusive nos casos de troca de aeroportos, quando a causa da perda for do transportador, o consumidor pode escolher ser reacomodado em outro voo, reembolsado de maneira integral ou aceitar que o serviço seja cumprido por outra modalidade de transporte.

 

Por fim, o overbooking acontece quando a companhia aérea vende mais passagens do que o avião pode comportar, fazendo com que haja mais passageiros do que assentos disponíveis. O artigo 23, da Resolução 400/2016 da Anac, informa que quando isso acontece, a companhia aérea deve procurar por voluntários para serem reacomodados em outro voo mediante compensação negociada com o passageiro. Tem consumidor que aceita upgrade de categoria, por exemplo.

Se o cliente não quiser aceitar e se sentir prejudicado, ele estará assegurado pelo artigo 22, do CDC, a buscar, na Justiça, a reparação dos danos causados.

 

Lembrando que, antes de comprar a passagem, leia atentamente as regras da companhia aérea. Se o consumidor tiver um problema, deve notificá-la. Se a situação não for resolvida pela empresa, é possível registrar uma reclamação administrativa na Anac, no Procon e no site consumidor.gov.br. A indenização e reparação de danos é solicitada através de processo judicial.

 

*Fabricio Posocco é professor universitário e advogado no Posocco & Advogados Associados

SACRAMENTO | CALIFORNIA

Sacramento é a capital do estado norte-americano da Califórnia e sede do condado de Sacramento. Foi fundada em 1839 e incorporada em 27 de fevereiro de 1850.

 

Tornou-se a capital do estado em 1854, em substituição de Monterey. Sacramento é a cidade mais antiga do estado e a segunda a ter sido incorporada, nove dias após São Francisco.

Com quase 525 mil habitantes, de acordo com o censo nacional de 2020, é a sexta cidade mais populosa do estado e a 35ª mais populosa do país. De acordo com o Departamento do Censo dos Estados Unidos, a cidade tem uma área de 260,8 km², dos quais 255,4 km² estão cobertos por terra e 5,4 km² (2,1%) por água.

 

Desde 1900, o crescimento populacional médio, a cada dez anos, é de 28,1%. Segundo o censo nacional de 2020, a sua população é de 524 943 habitantes e sua densidade populacional é de 2 055,4 hab/km². Seu crescimento populacional na última década foi de 12,5%, bem acima do crescimento estadual de 6,1%. É a sexta cidade mais populosa da Califórnia e a 35ª mais populosa dos Estados Unidos.

 

Sua região metropolitana possui quase 2,4 milhões de habitantes. É também a cidade mais populosa do condado de Sacramento.Possui 202 231 residências que resulta em uma densidade de 791,8 residências/km² e um aumento de 5,9% em relação ao censo anterior. Deste total, 4,8% das unidades habitacionais estão desocupadas. A média de ocupação é de 2,7 pessoas por residência. Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 466 488 habitantes e sua densidade populacional é de 1 805,2 hab/km².

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que fazer em Sacramento?
 

1. Passeio de trem

Uma ótima opção de turismo bem peculiar dessa cidade são os passeios de trem no centro histórico Old Sacramento. Os trens antigos levam os passageiros a uma viagem no tempo com direito a muitas fotos das paisagens. A viagem dura quarenta e cinco minutos e o trajeto passa por diversos pontos turísticos da cidade. Se quiser ampliar seu passeio, visite o California State Railroad Museum, que dispõe de réplicas e trens antigos.

 

2. Capitólio

O capitólio de Sacramento é muito parecido com o de Washington. Nesse prédio funciona o parlamento, mas o seu interesse turístico não tem nada a ver com a política. O que chama a atenção é o seu valor histórico e arquitetura. Do lado de fora do capitólio há o Parque Capitol, com 160 mil metros quadrados de muita natureza. Ali mesmo no parque você ainda tem a oportunidade de conhecer o International World Peace Rose Garden e o Civil War Memorial Grove - este último possui mudas de plantas dos campos de batalha da guerra civil.

 

3. Tower Bridge Sacramento

Esta ponte é um cartão postal da cidade, além de ser uma das mais antigas da Califórnia. Erguida há quase cem anos, a ponte propicia uma bela visão dos barcos a vapor antigos, que no passado foram um dos principais meios de transporte norte-americanos. A ponte é dourada em homenagem às origens da cidade, já que Sacramento atraiu seus primeiros moradores por causa da extração do ouro. Caminhando pela ponte você conseguirá chegar a pé ao California State Railroad Museum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

4. Vinícolas

Quem aprecia um bom vinho não pode deixar de fazer um tour pelas vinícolas da região. Em Lody há diversas delas, como a Miner's Leap, que oferece degustação de vinhos por aproximadamente USD 10. O ideal é, antes de adquirir uma garrafa, degustar um pouco do vinho sentado no extenso jardim da vinícola. Outras opções de vinícolas são a Bogle Vineyards e Scribner Bend Vineyards.

 

5. Eagle Theater

Esse teatro antigo fica no Old Sacramento e tem resistido ao tempo, oferecendo peças teatrais e musicais intimistas o ano todo. Há apresentações quase todos os dias. Sua arquitetura histórica acaba sendo muito atrativa para os turistas

 

O que comer em Sacramento

 

O LowBrau e The Kitchen Restaurant oferecem comida típica dos Estados Unidos. O Lalo's e o Zocalo Midtown são restaurantes mexicanos que certamente vão agradar aos fãs desta culinária. Também há o Café Marika, que serve comida húngara, o Jimmy's Peruvian Restaurant & Catering, com culinária do Peru, e por fim o El Izote Salvadorian Food & Taqueria, com pratos de El Salvador. As refeições em Sacramento custam de USD 15 a USD 50.

Os padrões climáticos no Vale do Sacramento são muito semelhantes aos do Vale de San Joaquin, ao sul, embora a umidade e a precipitação tendam a ser um pouco mais altas. Os verões são a estação seca, com temperaturas diurnas médias entre baixas e altas de 90 °F (baixas a meados de 30 °C), mas três dígitos (38 °C e acima) são uma ocorrência comum, especialmente em Chico , Redding , Red Bluff , e Sacramento . 

 

A “brisa”, que vem da região da Baía, traz temperaturas mais amenas e maior umidade. Às vezes, a brisa do delta é tempestuosa, com velocidades de vento de até 30 mph (50 km/h) no vale e 45 mph (75 km/h) na região muitas vezes ventosa do delta. Essa brisa também pode trazer nuvens baixas matinais às vezes para a região, mas as nuvens geralmente desaparecem rapidamente e as temperaturas permanecem amenas. As condições semelhantes às do verão continuam do início a meados de setembro, mas o clima começa a mudar para um clima mais frio, úmido e com neblina durante o mês de outubro, o que dá às árvores uma folhagem de outono vibrante.

Os invernos, também conhecidos como estação chuvosa, são geralmente amenos a frios, com neblina e chuva. No norte, a temperatura média fica em meados de 40 °F (um dígito médio a alto °C) e mínima chegando a 10 °F (-10 a -12 °C), mais fria na parte norte de no vale e mais frio ainda no sopé e a geada pode ocorrer em quase qualquer lugar. Mais ao sul, perto de Sacramento, as temperaturas tendem a ficar entre 50 e 60 °F (10-20 °C), com temperaturas noturnas caindo para meados de 30 e 40 °F (1-7 °C). 

 

A estação chuvosa vai de novembro ao início de abril. Durante a estação chuvosa, o Vale do Sacramento está sujeito a fortes tempestades e tornados , principalmente de intensidade EF0 ou EF1, especialmente no condado de Colusa e áreas ao redor de Corning e Orland. As inundações ocorrem às vezes durante os períodos mais chuvosos, geralmente de novembro a março.

 

A neve no vale é rara, embora Redding e Red Bluff , estando no extremo norte do vale, muitas vezes sofram uma ou duas leves poeiras por ano. Chico pode ter uma mistura de chuva e neve a cada poucos anos, mas, em média, só neva a cada 5 anos. Mais ao sul, em Sacramento, raramente ocorre neve. Durante os meses de outono e inverno, todo o Vale Central é suscetível à densa neblina que torna a condução perigosa, especialmente à noite e especialmente ao sul de Corning. A neblina pode durar semanas dependendo da intensidade do vento. Nos anos mais recentes, as secas em todo o estado da Califórnia prejudicaram ainda mais a segurança hídrica do Vale de Sacramento e do Vale de San Joaquin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VANCOUVER

Vancouver, uma movimentada cidade portuária na costa oeste da Colúmbia Britânica, está entre as cidades mais densas e etnicamente diversas do Canadá. Um local muito procurado para gravações de filmes, ela é cercada por montanhas e tem um próspero cenário artístico, teatral e musical. A Galeria de Arte de Vancouver é conhecida pelas obras de artistas regionais, enquanto o Museu de Antropologia abriga coleções importantes das Primeiras Nações.

 

Motivos para morar em Vancouver não faltam: qualidade de vida, segurança, excelente sistema de transporte e muito lazer. Além disso, o custo de vida é relativamente baixo e o inverno de Vancouver não é tão rígido, quando comparado a outras grandes cidades do Canadá.

 

Vancouver é uma das cidades multiculturais mais bonitas para se viver. Além da natureza, que já é um grande incentivo, aqui convivem diferentes nacionalidades, línguas, religiões e gastronomias. Os moradores de Vancouver são pessoas calmas e educadas, pois estão abertos para receber pessoas de todo o mundo.

 

Qual a melhor época para viajar para Vancouver?

É recomendado ir a Vancouver entre outono e a primavera, quando as temperaturas ficam em torno dos 15°C. A cidade fica bonita na primavera, entre os meses de março e junho, e colorida no outono, entre os meses de setembro e novembro.

 

A capital de Vancouver é Colúmbia Britânica.

VIRGÍNIA É UM DOS 50 ESTADOS DOS USA.

|-Virgínia é um dos 50 estados dos Estados Unidos.

 

Localiza-se na região sudeste do país. Seu nome oficial é Commonwealth of Virginia. Foi a primeira área do país a ser colonizada pelos britânicos. Jamestown, uma de suas cidades, foi o primeiro assentamento britânico permanente nas Américas, fundado em 1607. Ali também os colonos britânicos fundaram a segunda instituição de poder legislativo nas Américas, em 1619, seguindo o Conselho da Villa de Santos (Brasil, 1547). A região foi nomeada como Virgínia em 1584, pelo explorador britânico Walter Raleigh, em homenagem à rainha Isabel I de Inglaterra, que, à época, também era conhecida como a Rainha Virgem.

Foi uma das Treze Colônias que se rebelaram contra o domínio britânico da região, durante a guerra da independência dos Estados Unidos. O conflito terminou em Virgínia quando forças britânicas, lideradas por Lord Cornwallis, renderam-se em Yorktown, no ano de 1781. Foi o décimo estado a fazer parte da União, em 25 de junho de 1788. Posteriormente, a Virgínia participaria ativamente ao lado dos Estados Confederados da América, na Guerra de Secessão, sendo que a capital confederada, Richmond, localizava-se em seu território. A guerra civil oficialmente terminou quando a principal força confederada, liderada por Robert E. Lee, rendeu-se em Appomattox.

 

Possui diversos cognomes. O mais conhecido deles é Old Dominion (velho domínio), tendo assim sido cognominada pelo rei Charles II da Inglaterra, por causa da lealdade da população da colônia ao rei. Outra denominação é Mother of Presidents, pois oito presidentes norte-americanos são naturais do estado. São eles George Washington, Thomas Jefferson, James Madison, James Monroe, William Henry Harrison, John Tyler, Zachary Taylor e Woodrow Wilson. Washington, Jefferson, Madison e Monroe foram os quatro primeiros presidentes dos Estados Unidos. Estes e Wilson, foram reeleitos para o cargo.

 

Outro apelido, menos conhecido, é Mother of States (mãe de estados), pois faziam parte da Virgínia os atuais estados de Kentucky e Virgínia Ocidental. Kentucky emancipou-se em 1792, já a atual Virgínia Ocidentalseparou-se durante a guerra civil.

Mountain View - California                                                                                                                                 

|-Mountain View é uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia, no condado de Santa Clara. Foi incorporadaem 7 de novembro de 1902. É uma das maiores cidades do Vale do Silício e, por conseqüência, sede de várias companhias de grande porte. Google, Red Hat, Mozilla Foundation/Mozilla Corporation, AOL, Yahoo! e divisões da Microsoft (MSN, MSN Hotmail, Xbox) são algumas das companhias sediadas na cidade.

Mountain View é uma das principais cidades que compõem o Vale do Silício, e tem muitas empresas notáveis do Condado de Santa Clara sediadas lá ou com uma grande presença. 

 

A sede corporativa do Google, o Googleplex, está localizado em Mountain View, assim como a Mozilla Foundation e sua subsidiária Mozilla Corporation. Outra grande empresa com sede corporativa na cidade é a empresa de software Symantec.

 

Guayaquil | Equador: Santiago de Guayaquil                                                                                                

Vista noturna do farol em Santa Ana Hill, em cima à direita: vista de Malecon Simon Bolivar, centro da cidade, de Santa Ana Hill, canto superior direito: Catedral Metropolitana de Guayaquil, meio à esquerda: escritório municipal de Guayaquil, meio à direita: Vista da Avenida Nueve de Octubre de Malecón 2000, à esquerda: Vista das colinas de El Carmen, à direita: Rio Guayas e Ponte Unida Nacional de Guayaquil (Puente Unidad Nacional)

La Paz                                                                                                                                                                        

La Paz (pronunciado em português europeu: [la paʃ]; pronunciado em português brasileiro: [la pas]; pronunciado em castelhano: [la pas]; em aimará-Chuqi Yapu) é a capital federal da Bolívia e a 3ª cidade mais populosa do país.

 

Localiza-se no oeste do país, a 3 700 metros de altitude.

 

Tem aproximadamente 2 087 597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, La Paz é a sede do governo da Bolívia desde 1898. E é ainda capital do departamento com o mesmo nome.

 

A cidade de Nuestra Señora de La Paz (ou simplesmente "La Paz") foi fundada em 20 de outubro de 1548, pelo capitão espanhol Alonso de Mendoza, no local em que, atualmente, se situa a comunidade de Laja.

 

A fundação da cidade ocorreu por ordem de Dom Pedro de La Gasca, Vice-Rei do Peru naquela oportunidade, em celebração da restauração da paz naquele Vice-Reino. Coincidiu tal fato, assim, com o aniversário de um ano da histórica Batalha de Huarina, em que se enfrentaram os seguidores de Gonzalo Pizarro e Diego de Almagro, em guerra civil deflagrada pela insurreição de Pizarro diante de Blasco Nuñez Vela, primeiro Vice-Rei do Peru.

 

Dois dias após a fundação de La Paz, dirigindo-se o capitão Mendoza ao vale de Chuquiagu, nas proximidades de Laja, onde lhe pareceram o clima e a geografia mais propícios ao estabelecimento urbano – fatores estes, favorecidos, ademais, pela presença do rio Choqueyapu, rico em ouro–, decidiu-se pela transferência da cidade recém-fundada a este novo sítio, local onde se encontra até os dias atuais.

 

Sete anos após, foi enviado a La Paz, por determinação de Carlos V, Rei da Espanha, o atual escudo de armas da cidade, em que se lê a inscrição "Los discordes en concordia, en paz y amor se juntaron y pueblo de paz fundaron para perpetua memoria" ("Os discordantes em concórdia, em paz e amor se juntaram e povoado de paz fundaram para perpétua memória").

 

La Paz está entre um vale profundo rodeado por montes e montanhas de grande altitude pertencentes à Cordilheira dos Andes; entre a elevada Meseta andina e os vales mais baixos. 

A parte sul (Zona Sur) tem uma geografia similar, com montes menos elevados e encontra-se a menor altitude que o resto da área urbana. Na Cordilheira dos Andes (a este da cidade) encontra-se o Illimani (6.465 msnm), cuja silhueta formou o emblema da cidade desde a sua fundação.

AVON | LANÇAMENTO | ENERGIA

Aromatizador de ambientes spray

AVON | LANÇAMENTO | ENERGIA

R$35,00

AVON | LANÇAMENTO | RELAX

Aromatizador de ambientes spray

AVON | LANÇAMENTO | RELAX

R$35,00

AVON | LANÇAMENTO | LEVEZA

Aromatizador de ambientes spray

AVON | LANÇAMENTO | LEVEZA

R$35,00

Viena                                                                                                                                                                         

Viena é cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Capital austríaca conquista título pela nona vez seguida em ranking internacional. 

Pela nona vez seguida, Viena pode se orgulhar do título de cidade com a melhor qualidade de vida do mundo, aponta um estudo realizado pela consultoria Mercer e divulgado nessa terça-feira, 20/3/2018

Com 1,8 milhão de habitantes, a capital austríaca ostenta uma cena cultural vibrante, oferece assistência médica ampla e custos moderados de habitação.

África                                                                                                                                                                         

|- Um país Mágico: África

 

REQUISITOS DE ENTRADA: Um passaporte e visto, que deve ser obtido antes, e um Certificado Internacional de Vacinação, são exigidos. Pessoas que chegam sem vistos estão sujeitos a eventual detenção e / ou a deportação.

 

Viajantes internacionais cujos cartões de vacinação não mostrar vacinar contra febre amarela e cólera podem ser objeto de vacinação involuntário e / ou pesadas multas.

Foto:  Passaporte Mundo

Os visitantes permanecem em Angola, para além da sua duração visto autorizadas estão sujeitas a multas e prisão possível.

 

Angola está em processo de desenvolvimento do setor de turismo. monumentos naturais, vale a pena incluir na sua lista Pungo Andongo, Alto Hama, Monte Belo, Quedas de Kalandula, Talo Mungongo e Ebo.

Foto: Fatos Desconhecidos

Portugal                                                                                                                                                                    

|- Portugal | Algarver

 

Algarve - O mais completo guia turístico da costa algarvia.

 

O clima ameno durante todo o ano, a costa repleta de praias magníficas banhadas pelo Atlântico e a diversidade de alojamento, vida noturna e desporto fazem deste local um destino perfeito para as famílias.

Ainda assim, poderá evitar as multidões e visitar as pitorescas aldeias piscatórias ou as colinas do interior, com o seu modo de vida rural e vegetação selvagem.

 

Séculos de ocupação árabe, visível nas ruelas estreitas e na arquitetura das casas, muitas das quais com chaminés de diferentes formas e design geométrico.

Japão                                                                                                                                                                         

Certo dia, Amatsugami (Deus do Céu) deu a 'Izanagui' uma arma enfeitada e confiou-lhe a tarefa de criar o Japão. Então, 'Izanagui' e sua esposa 'Izanami' dirigiram-se para a 'Ponte do Céu' e no meio dela pararam para observar a terra viscosa lá em baixo.

 

Logo Izanagui esticou o braço e enfiou sua arma sagrada dentro da lama remexendo-a. Quando retirou a arma caíram algumas gotas de lama da ponta, que logo cristalizaram-se em sal e por sua vez transformaram-se em uma ilha.


Vendo a ilha que acabaram de criar, 'Izanagui' e sua esposa 'Izanami' atravessaram a 'Ponte do Céu' e desceram aqui para a terra, onde fizeram um acordo entre si para criar novas ilhas, dando assim origem ao arquipélago japonês.

|- A Lenda sobre a criação do Japão


Conta uma lenda escrita no mais antigo livro do Japão o Kojiki, que no princípio do mundo o céu e a terra separaram-se e entre eles surgiu o 'Takama-no Hara' (Terra dos Deuses), e ali nasceram diversas divindades que passaram a habitar o território sagrado.

 

A terra ainda não estava solidificada mais parecia-se a um pantanal de lodo, onde cresciam arbustos e ervas daninhas.

 

E em meio a tudo isso, nasceram outros deuses e entre eles o casal 'Izanagui e Izanami', criadores do arquipélago japonês.

Bulgária                                                                                                                                                                    

|- A Bulgária

 

 Oficialmente República da Bulgária é um país dos Balcãs, limitado a norte pela Romênia, a leste pelo Mar Negro, a sul pela Turquia e pela Grécia e a oeste pela Macedônia e pela Sérvia. Sua capital é Sófia. Faz parte da União Européia desde 1 de janeiro de 2007.

A música tradicional da Bulgária, tal como a dança e a roupas búlgaras, varia em função da região de onde vem. Geralmente, é difícil um cantor de uma região cantar música de outra região, tendo em conta a diversidade e a variação de sons e a sua emissão específica.

Itália | Toscana                                                                                                                                                        

|- Toscana

            

Mesmo para quem não pensa em fazer uma viagem de cunho cultural, a Toscana é, além de bela, literalmente saborosa.

   

Utilizando o mapa ao lado você pode entender melhor a região e começar a organizar sua viagem. A Toscana é servida por ótimas estradas e por um transporte público eficiente.

É uma deliciosa experiência percorrer a Toscana pelas estradinhas que cortam olivais, vinhedos e bosques de ciprestes, atravessar vales e colinas, desfrutar de bucólicas paisagens que inspiraram tantos artistas e surpreender-se com uma sucessão de minúsculos vilarejos de ar ainda medieval.

Hoje, provavelmente não há outro lugar no mundo com tal concentração de obras de arte medievais e renascentistas - pinturas, esculturas e impressionantes preciosidades arquitetônicas.

A melhor opção para quem não tem muito tempo é utilizar Florença como base. A cidade fica no centro da região Toscana e de lá há trens e ônibus para todos os lugares.  

 

Os principais pontos de interesse são tão próximos entre si que os mais apressados podem visitar mais de uma cidade por dia. Com justa razão, a Toscana é uma das regiões da Itália mais visitadas por gente do mundo inteiro.

 

Nela ficam muitas das mais belas e interessantes cidades italianas, como a esplêndida Florença (a capital regional), Siena, Pisa, Lucca e San Gimignano, todas repletas de obras de arte.

Índia                                                                                                                                                                           

  |- Taj Mahal - Índia

 

É um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido1 dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

 

Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo .

   

Grande parte da arquitetura indiana, incluindo o Taj Mahal e outras obras da arquitetura mogol e do sul da Índia, combina antigas tradições locais com estilos importados de outras nações. A arquitetura vernacular, no entanto, é altamente regionalizada.

Tem viagem marcada para China. Saiba como reagendar

 

corona.jpg

Especialista dá dicas de direito do consumidor

 

O coronavírus, também conhecido como 2019-nCoV, tem deixado viajantes apreensivos.

 

O surto de infecção respiratória aguda teve início em dezembro passado, na cidade de Wuhan, na China. Em pouco mais de um mês infectou milhares de pessoas e levou a óbito outra centena.

 

Para segurança dos passageiros e de seus funcionários, algumas companhias aéreas estão cancelando voos. De acordo com o advogado Fabricio Posocco, do escritório Posocco & Advogados Associados, qualquer alteração feita pela prestadora de serviço, quanto ao horário e itinerário, deve ser informada ao consumidor no prazo de até 72 horas antes da data original da viagem.

china.jpg

“Se o passageiro não for comunicado dentro do prazo ou a alteração for superior a 1 hora em relação ao horário de partida ou de chegada do voo internacional, o consumidor tem direito a escolher entre: reembolso integral da passagem aérea, reacomodação em outro voo da própria empresa, reacomodação em voo de outra companhia aérea ou reagendar a viagem em data e horário de sua preferência”, explica o especialista em direito do consumidor.

O voo não foi cancelado, mas eu quero reagendar

O advogado explica que quem deseja remarcar a viagem, deve procurar a companhia aérea ou agência de turismo que vendeu a passagem. Segundo Posocco, a remarcação poderá ter custos adicionais e dependerá da disponibilidade de voos da empresa.

Se o desejo for cancelar, o reembolso do valor pago não é integral. “Infelizmente, a devolução do dinheiro está sujeita a multas descritas no contrato firmado entre prestador de serviço e o consumidor”, informa o especialista.

Além da passagem aérea, o viajante pode cancelar ou alterar a data da reserva em hotel e em passeios turísticos previamente contratados. O reembolso ou taxa extra dependerá da política de cada empresa.

 

Atendimento à imprensa Posocco & Advogados Associados: Emanuelle Oliveira wa.me/+5513991848758 | emanuelle.oliveira@gmail.com
Para maiores informações: Clique Aqui