GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

AUDI

Audi A3 2024: preço chega a R$ 302.990 na versão Performance Black

Audi-A3-Sedan-2023 (2).png.jpg

A Audi do Brasil promoveu uma elevação nos preços do Audi A3 2024 nas versões Sportback (Hatch) e Sedan. Os aumentos são de R$ 5.000 para as versões S-Line, e de R$ 3.000 para a configuração topo de gama, Performance Black, tanto para o modelo Sedã quanto Sportback. Sendo assim, o Audi A3 2.0 S line TFSI S tronic (Sedan e Sportback) 2024 passa a custar R$ 284.990 - aumento de R$ 5.000. 

 

O modelo Audi A3 2.0 Performance Black TFSI S tronic (Sedan e Sportback) agora custa R$ 302.990, independentemente do tipo de carroceria. Na linha 2024, o Audi A3 adota propulsor 2.0 S line TFSI S tronic, disponível nas versões Sedan e Sportback. O propulsor teve um ganho na potência de 190 cavalos e 320 Nm de torque para 204 cavalos e 300 Nm de torque e um sistema hibrido leve de 48V. 

 

Com as mudanças, o veículo reduziu as emissões de poluentes e preservou sua performance esportiva, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A transmissão é S tronic de sete velocidades. 

Audi-A3-Sedan-2023 (1).jpg

Audi RS 6 Avant Performance

A Audi do Brasil anuncia o lançamento no país do novo Audi RS 6 Avant Performance, que chega à rede de concessionárias da marca das quatro argolas no primeiro semestre de 2024 por R$ 1.193.990 (venda direta). O modelo ganhou ajustes visuais e mecânicos para se tornar o RS 6 mais potente de todos os tempos.

 

A perua esportiva tem sob o capô um 4.0 V8 biturbo, que saltou de 600 para 630 cv e de 81,6 para 86,7 kgfm de torque. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista escolher entre seis modos de condução pelo Audi drive select: Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, ou 0,2 segundos mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.

O novo diferencial central autoblocante é mais leve e compacto, com a força motriz direcionada na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode ser descarregado nas rodas dianteiras e até 85% nas traseiras. 

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar a partir dos 22 km/h.

 

O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.

 

Externamente, o cliente pode escolher quatro modelos de rodas disponíveis, entre unidades com acabamento preto brilhante, cinza fosco e preto fosco. E também como opção de customização livre em substituição ao pacote Alumínio (cromado), o novo pacote exterior em cinza fosco, que aplica essa tonalidade a elementos da carroceria como capas dos retrovisores, molduras das janelas e entradas de ar frontais, barras no teto e saias laterais.

 

Entre os itens de série são oferecidos ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, volante multifuncional com regulagem elétrica e aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen. Fonte: Forbes

Conheça o Audi e-tron, o carro de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato estreou nesta semana nos cinemas brasileiros e promete ser o maior sucesso do ano. A culminação dos mais de 20 filmes da Marvel Studios conclui a luta dos heróis contra Thanos, mas também apresenta ao mundo o Audi e-tron, um novo carro da montadora alemã.

 

A Audi e a Marvel fizeram uma parceria para incluir o carro dentro do longa (não podemos dar spoilers, mas um dos personagens dirige o veículo na história) e também para fazer propaganda fora do longa com os personagens.

|-Como é o Audi e-tron, carro de Vingadores: Ultimato

 

O Audi e-tron é uma família de carros elétricos da Audi. São diferentes veículos. Na trama de Vingadores: Ultimato aparecem dois modelos: o Audi e-tron GT, um esportivo, e o Audi e-tron Sportback. Porém, o primeiro carro da família que chegará ao Brasil é o e-tron SUV. O carro já começou a ser testado no Brasil e deverá chegar ao Brasil no fim de 2019.

 

O SUV é 100% elétrico e conta com dois motores elétricos, que impulsionam uma aceleração enorme: vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,6 segundos apenas. A velocidade máxima é de 200 quilômetros por hora.                                                                                01/05/2019