Assim como o Citroën Ami, o Fiat Topolino não é um carro elétrico projetado para uso em rodovias ou para percorrer grandes distâncias. Isso explica, inclusive, o fato de ser necessária apenas uma licença especial para os condutores — na Itália, ele é categorizado como quadriciclo.
O topolino tem uma bateria de somente 5,5 kWh, que dá ao modelo autonomia de 75 quilômetros por carga, no ciclo WLTP. A velocidade máxima também não é o ponto forte do simpático carrinho, graças ao modesto motor de 8,1cv e 4,5 kgf/m de torque: 45 km/h. O lado positivo é que a carga completa do sistema pode ser feita em pouco mais de três horas.
A Fiat confirmou que já recebeu 10 mil pedidos pelo Topolino, somados os interessados em pré-venda e na comercialização regular. A intenção da marca é começar a entregar o minicarro elétrico aos clientes em janeiro de 2024, não apenas na Itália, mas também na França e na Alemanha.