WhatsApp_Image_2024-10-01_at_22.42.17-removebg-preview.png

PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

TOYOTA

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Auto

Novo Toyota Prius 2024: mais bonito e potente, tem até painel solar

Este é o Novo Toyota Prius 2024: mais bonito e potente, tem até painel solar


5ª geração do Prius estreia com visual completamente novo, mais potência e até 75 km de alcance no modo elétrico.
 

Este é o novo Toyota Prius 2023. Primeiro carro híbrido produzido em massa desde 1997, o modelo teve a missão de atrair a atenção do público para um automóvel com foco em consumo mais eficiente e com baixas emissões. Sempre considerado "esquisito" e com visual polêmico, o modelo chega à quinta geração que, além ter um estilo moderno e enfim bonito, promete ser ainda mais eficiente, tecnológico e potente.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Auto

O novo Toyota Prius 2023 será apresentado na Europa exclusivamente como um híbrido plug-in, equipado pelo motor a gasolina 2.0 eletrificado que entrega até 223 cv de potência. Sua bateria de íons de lítio tem 13,6 kWh, o que promete aumentar a autonomia elétrica em 50% em relação ao modelo atual. Isto significa que os 50 km do Prius atual podem subir para 75 km no modo com zero emissões no novo Prius Plug-in Hybrid.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Prius ficou lindo

 

O estilo do novo Toyota Prius é sem dúvida um dos pontos mais marcantes. Sem a tradicional "quebra" na tampa traseira, o seu visual é caracterizado por linhas evoluídas sobre o estilo histórico do carro em forma de cunha e, segundo a Toyota, ficou ainda mais aerodinâmico. Mesmo sem o dado oficial Cx, as formas do novo Prius são ainda mais racionalizadas do que o modelo que o antecedeu, o qual detém o excelente Cx de 0,24.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Auto

Uma linha ininterrupta conecta o capô dianteiro, o para-brisas e o teto e se encerra na traseira truncada, como nos ensinam as melhores escolas de aerodinâmica, e até a maçaneta da porta traseira está integrada na coluna de modo a não perturbar o fluxo de ar à volta do carro.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Auto

O resultado é um Prius de cinco portas que, comparado com a quarta geração, tem um teto que é 5 cm mais baixo e uma largura aumentada em 2,5 cm. A distância entre eixos também cresceu, ficando 5 cm maior, enquanto o comprimento total do novo Prius foi reduzido em 4,6 cm. Dando um toque mais sofisticado e até, quem diria, esportivo, as rodas podem ter até aro de 19 polegadas.

 

Na frente, tudo novo. Este novo Toyota interpreta o design 'hammerhead' com o conjunto óptico integrado inspirados nos conceitos elétricos da linha bZ, tal como a traseira com uma faixa de luz tridimensional de LED com o logotipo Prius no centro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TOYOTA PRIUS É REESTILIZADO E GANHA ESTILO MAIS CONSERVADOR - 2019

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Auto

Interior moderno e interessante
 

Tudo é novo também na parte interna do Prius 2023. O painel tem novo desenho trazendo uma boa integração com a grande tela da central de informação e entretenimento - com 12,3 polegadas. Nela está o sistema Toyota Audio Multimedia que passa a ser capaz de receber atualizações remotas Over-the-Air.

Falando especificamente do posto de comando do condutor, o painel de instrumentos concentra todas as informações em uma tela LCD TFT de 7" posicionada no alto, diretamente no campo de visão do condutor, e capaz de enviar alertas com alterações de iluminação e cor ligados a notificações do Toyota Safety Sense.

A atual quarta geração do Toyota Prius estreou em 2015 marcada pelo visual exótico e um tanto futurista para um carro produzido em larga escala. Pois a marca japonesa acaba de promover uma reestilização que deixou o híbrido bem mais comportado.

 

Em estilo, o novo Prius muda justamente onde era mais ousado. Os novos faróis deixam para trás o formato triangular e passam a ter a base reta. Já as lanternas verticais e curvas que se prolongavam pelo para-choques ganham formato horizontal e agora invadem a tampa traseira. Já as laterais seguem quase idênticas, marcadas por vincos profundos.

 

Por dentro, o painel do Prius recebeu alterações para acomodar a nova (e enorme) tela multimídia vertical. O visor se parece com um tablet e ocupa toda a parte central, o que exigiu o redesenho dos difusores de ar. Mas o restante pouco mudou. O quadro de instrumentos digital continua no topo, e a alavanca do câmbio abaixo da multimídia.