WhatsApp_Image_2024-10-01_at_22.42.17-removebg-preview.png

PORTAL GWC | GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

2023

filmessuper.png

FILMES E LANÇAMENTOS

Por: Lucas Miranda

WANER BROS. AGORA É WANER BROS. DISCOVERY

Fgq21cuXgAEL2Yu.png

 Warner Bros. Entertainment foi fundada em 4 de abril de 1923, pelos irmãos Warner. Com destaque no cenário mundial, a empresa é responsável pela criação, distribuição, licenciamento e marketing de diversos formatos de entretenimento, seja para o cinema, para a TV ou para o consumo doméstico.

Os irmãos Warners, Yakko, Wakko, e Dot , foram três estrelas dos desenhos animados da década de 1930, que foram trancados na torre de água da Warner Bros até os anos 1990, quando eles escaparam.

A DC Comics é uma editora norte-americana subsidiária da companhia Warner Bros. Discovery situada em Burbank, Califórnia, especializada em histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. No dia 31 de dezembro de 2009, a Disney comprou a Marvel por US$ 4,24 bilhões. Logo depois disso, foram criadas duas divisões de conteúdo para a Marvel, uma divisão cinematográfica e outra televisiva.

A Warner Bros Animation anunciou, nesta sexta-feira (14/10/2022), a fusão com a Cartoon Network Studios. De acordo com a Warner, as duas empresas passarão a lançar as produções como uma só e as equipes serão unificadas. O objetivo é promover um “realinhamento estratégico” para consolidar a divisão de animação da Warner.

 

Warner Bros. Discovery, Inc. é uma multinacional de mídia de massa americana e conglomerado de entretenimento. A empresa foi formada através da fusão da WarnerMedia e Discovery Inc., concluída em 8 de abril de 2022.

 

Filmes que a Warner Bros já produziu, segundo dados internos, entre outras produções, o catálogo de obras da Warner Bros. Entertainment conta com cerca de 10.000 longas-metragens e aproximadamente 2.400 programas de televisão.

BESOURO AZUL

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Filmes

filme “Besouro Azul” da DC Comics, chegou como uma produção que introduz o personagem Jaime Reyes, um jovem recém-formado que volta para casa cheio de expectativas, mas sua vida muda drasticamente quando ele encontra uma misteriosa e poderosa biotecnologia alienígena, um escaravelho azul, que o transforma no herói.

 

O jovem latino-americano encontra o escaravelho, que antes pertencia a Ted Kord, em um terreno abandonado de sua cidade natal El Pasos, no Texas.

 

O traje também pode criar várias armas, como lâminas, escudos e canhões de plasma. Algumas outras habilidades incluem pirocinese, manipulação de som, criação de scanner e drone, e mecanocinese – o poder de controlar a tecnologia.

 

Quem é o Besouro azul? Garret era um oficial de polícia que, usando um manto azul e asas mecânicas, lutava contra a injustiça. Em 1954, a Charlton Comics adquiriu os direitos de publicação do Besouro Azul original e reformulou o personagem, passando o manto do herói para brilhante cientista Ted Kord.

 

Aqui, uma das reformulações foi o fato de que, enquanto na Fox Comics Dan Garret adquiria os poderes através de uma espécie de vitamina, agora os poderes vinham através de uma espécie de escaravelho azul que concedia habilidades sobre-humanas ao portador.

 

O personagem adquiriu uma certa fama, no entanto, foi a evolução do personagem nas mãos da DC Comics que o lançou ao estrelato. Na década de 1960, a DC adquiriu os direitos do personagem Besouro Azul e manteve suas origens, misturando parte da história criada inicialmente pela Fox Comics, com o que já havia sido criado pela Charlton Comics, onde o Besouro Azul era Ted Kord, um brilhante cientista e inventor, que acabou adquirindo os poderes de herói justamente com o antigo Besouro Azul, Dan Garret, que era seu mentor. Em sua nova encarnação, Kord não possuía poderes sobre-humanos, mas confiava em suas habilidades físicas e intelecto afiado.

 

Em 2006, a DC Comics reintroduziu o Besouro Azul de uma forma completamente nova. Jaime Reyes, um adolescente latino-americano, que encontrou um escaravelho alienígena que concedeu a ele um traje poderoso e a capacidade de se transformar em um herói com armadura. Essa versão do Besouro Azul trouxe uma abordagem fresca e diversificada ao personagem, sendo aclamada por sua representatividade.

 

Um dos pontos mais marcantes na trajetória do Besouro Azul foi sua conexão com a Liga da Justiça. Ted Kord foi convidado a se juntar à equipe, trazendo sua destreza tecnológica e sagacidade estratégica para o grupo. Sua participação o colocou ao lado de ícones como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, solidificando seu status como um herói respeitado no universo DC e foi um dos principais pontos para aumentar a popularidade do personagem, que fazia uma dupla com o Gladiador Dourado e juntos serviam de alívio cômico para as histórias da Liga da Justiça.

 

Em resumo, apesar de possuir algumas versões, com uma delas inclusive nem mesmo pertencendo a DC Comics, em nenhum momento o Besouro Azul foi um personagem da Marvel. A confusão é comum de acontecer, uma vez que Ted Kord nunca foi um dos mais populares heróis e tanto a DC quanto a Marvel, possuem uma vasta quantidade de personagens, com muitos deles se inspirando em outros personagem de cada editora.

CURIOSIDADE: DE ONDE VEM O NOME D.C?

a

61kcpScM3QL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Dona de muitos dos super-heróis mais famosos do mundo, a DC forma um império nas revistas em quadrinhos e na indústria audiovisual, com uma lista enorme de filmes, mas você sabe de onde veio a sigla que dá nome à empresa? As letras vêm de Detective Comics e a história começou em 1934, com a fundação da empresa National Allied Publications, que publicou uma revista com o nome de Detective Comics e, mais tarde, passou a ser conhecida como DC Comics.

 

A princípio, a National Allied Publications publicava tirinhas de jornais, como as que vemos até hoje. Algumas dessas tiras já até tinham histórias de super-heróis e vale notar que um deles pertencia aos criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster, antes do nascimento do clássico personagem e de sua primeira aparição nas telas. Como o próprio nome indica, a Detective Comics tinha como tema principal histórias de detetives, que também tiveram Siegel e Shuster entre seus criadores. 

 

Quando a National Allied começou a enfrentar problemas financeiros, o fundador, Malcolm Wheeler-Nicholson, fechou um acordo com o editor Harry Donenfeld, dono de uma distribuidora de revistas. A princípio, a DC Comics era liderada pelos dois, mas, mais tarde, Wheeler-Nicholson não só vendeu sua parte da empresa, como passou toda a National Allied para Donenfeld.

 

Em 1938, a empresa publicou a Action Comics, título em que o Superman apareceu pela primeira vez, dando início a uma era de super-heróis que viria a se tornar uma indústria milionária mais tarde. Pouco tempo depois, em 1939, o Batman apareceu pela primeira vez na 27ª edição da Detective Comics, influenciando muitas obras até hoje, e outros personagens superpoderosos foram surgindo a partir daí.  Nesta época, DC ainda não era o nome oficial da empresa, mas como os selos “DC Publication” começaram a aparecer nas publicações, os leitores começaram a se referir a ela como DC Comics - e o mais impressionante é que a mudança formal para o novo nome só aconteceu MUITO mais tarde, em 1977. 

 

Após a estreia do Superman e do Batman, em 1938 e 1939, a empresa lançou a Mulher-Maravilha e a Sociedade da Justiça da América, seu primeiro grupo de super-heróis, que incluía personagens como o Sr. Destino, Lanterna Verde, Sandman, além da versão original do Flash. O Robin também surgiu na mesma época, se tornando o primeiro grande “ajudante”no gênero.      Fonte: Adoro cinema

O PROTETOR 3

a

De Liam Neesonmania a John Wick, o subgênero dos filmes de justiceiro e matador aposentado parece mais popular do que nunca, e uma forma esotérica de explicar esse sucesso seria entendê-lo como metáfora: à indústria claudicante de Hollywood só resta se refugiar na ideia dos velhos batendo em gente nova para fazer valer sua vontade. Nesse nicho, Denzel Washington cavou para si um lugar especial com os filmes inspirados na série de TV O Protetor, que agora chegam ao terceiro longa-metragem.

 

Washington não tem a destreza das artes marciais ao seu lado. Em O Protetor 3, vemos Robert McCall enfrentando a máfia napolitana com uma violência muito mais insinuada do que ostensiva; o anjo da morte, vestido de preto, assassina os seus vilões com golpes saídos das sombras, e o rastro de destruição de McCall muitas vezes o precede. Para quem espera uma narrativa de impacto e efeitos como a de John Wick, pode ser uma experiência frustrante, porque em O Protetor 3 o que importa é a gravidade e a promessa, mais do que a violência em si.

No começo de Megatubarão 2 é possível até ter dúvidas sobre a nossa memória. Mas os responsáveis ​​apenas fizeram uma troca nada sutil.

 

Em Megatubarão 2, Jason Statham como o ex-mergulhador de águas profundas Jonas Taylor enfrenta não apenas um tubarão-frade, mas toda um exército de megalodontes. Até aí, tudo bem - especialmente quando os gulosos bichos atacam uma ilha cheia de turistas de luxo.

 

Mas, o segundo grande protagonista ao lado de Jason Statham é interpretado pelo astro chinês Wu Jing - como o encantador de tubarões, colega de Jonas e "Tio" de Meiying (Shuya Sophia Cai), a garota que olhou para o enorme tubarão que se aproximava da vidraça no primeiro filme e agora tem 14 anos e quer ser cientista.

20230425-0a81289e-877f-40b8-987a-5dc92bb1-555x555.jpg

No entanto, desde o início Megatubarão 2 nos engana. O personagem de Wu Jing parece que sempre foi uma parte central da tripulação da estação de pesquisa em alto mar e da pequena família substituta de Jason e sua filha adotiva Meiying. Mas você realmente consegue se lembrar de ter visto esse personagem antes? Não? Há uma boa razão para isso: ele é completamente novo.

Mas por que o personagem não é apresentado normalmente?

 

Muito simples: após o início das filmagens de Megatubarão 2, soube-se que a atriz chinesa Li Bingbing não voltaria para a sequência, para encarnar seu já estabelecido papel da oceanóloga Suyin. Em vez disso, Wu Jing foi contratado como substituto.

 

RESUMO: 


Megatubarão 2 é a sequência do filme lançado em 2018. No primeiro longa, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon. Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue frio.  Fontes: Terra - Adoro Cinema - Cineset

A primeira versão dele apareceu em 1971, com Gene Wilder como Willy Wonka. (Leia abaixo).

Em 2005, a Warner Bros fez uma segunda adaptação da história original e trouxe no elenco o ator Johnny Depp para interpretar o personagem.

O personagem Willy Wonka é excêntrico e cheio de segredos. Ele dono da Fábrica de chocolates que leva o seu nome e, na história original, distribui bilhetes dourados para que crianças entrarem e conheçam o lugar.

 

Nos comentários da foto de Chalamet os fãs ficaram surpresos com a notícia e aprovaram a caracterização.

 

novo-willy-wonka.jpg

Lembrando que em A Fantástica Fábrica de Chocolates, filme infantil de 1971, Wonka foi interpretado pelo ator por Gene Wilder (de O Jovem Frankenstein). Já no remake de 2005, Johnny Depp (de Piratas do Caribe) foi o protagonista.

 

Ele é o dono da Fábrica de chocolates Wonka, que distribuiu bilhetes dourados para que crianças entrassem na fábrica e participassem de um concurso para ser o novo dono. Willy Wonka é uma pessoa estranha, excêntrica.



SINOPSE:  Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl.

 

O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005.

 

Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos - como a falta de apoio do pai na busca por tornar seu grande sonho uma realidade. Por isso, Wonka decidiu sair para sempre da casa dos pais ainda jovem, embarcando naquela que seria a aventura mais fantástica de sua vida.

 

Nela, o jovem acabou conhecendo os seus fiéis e icônicos assistentes, os Oompa Loompas (interpretados por Hugh Grant), que o ajudaram a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto.

 

O novo filme promete focar na história de Willy Wonka, se diferenciado da história narradas nas produções anteriores. Thimothée Chalamet já fez parte do elenco dos filmes "Me chame pelo seu nome" e "Lady bird".

Mas o ator americano já é o terceiro na lista de intérpretes do icônico personagem. .

 

a

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos
 

The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.

O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ "Flashpoint".

a

SINOPSE: Não recomendado para menores de 12 anos

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland.

 

Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Moonfall: A Lua está prestes a colidir com a Terra em novo filme do diretor de Independence Day.

 

Se depender do cineasta alemão Roland Emmerich, o mundo está (mais uma vez) prestes a acabar! Seu novo filme-catástrofe, intitulado Moonfall - Ameaça Lunar, chega aos cinemas nesta quinta-feira (03/02). Estrelada por Halle Berry (X-Men), Patrick Wilson (Invocação do Mal) e John Bradley (Game of Thrones), a superprodução se soma às demais tramas de ação e destruição global dirigidas por Emmerich – como Godzilla (1998), O Dia Depois de Amanhã (2004), 2012 (2009), além de Independence Day (1996) e Independence Day: O Ressurgimento (2016).

 

O QUE ACONTECE EM MOONFALL?