GRUPO WEB DE COMUNICAÇÃO

BEIJOS E DESEJOS

Por: Willian Marques

O beijo é uma das manifestações afetivas mais comuns e agradáveis que existem no mundo. De fato, beijar é uma forma de expressar seus sentimentos por outra pessoa.

 

Além disso, os beijos estão presentes em todas as culturas e simbolizam amor, paixão, desejo, carinho e ternura. Unido a isso, os beijos possuem um componente psicoemocional, visto que estão relacionados com bem-estar, calma, vínculo com o/a parceiro/a, entre muitas outras emoções que são transmitidas de geração em geração.

 

No entanto, os beijos não são iguais nem significam a mesma coisa. Para que você se aprofunde neste tema fascinante, neste artigo trazemos 20 tipos diferentes de beijos.

20 TIPOS DE BEIJOS 

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Tipos de Beijos

Em geral, quando se ama alguém, sexo e sexualidade se completam e se misturam tão rápido, a ponto dos envolvidos na relação, claro, não se preocupam se estão no momento sexo ou no momento sexualidade. Apenas se amam.

 

Aproveitando, resolvemos dar um help para os desavisados, reunindo 20 diferentes tipos de beijos do Kama Sutra que encontrei em uma matéria. Tem de tudo por aqui, de lado, inclinado, lento, com pressão e sexy.

 

1. Beijo de lado.

As cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura. Isso permite um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua.

 

É um bom modo de começar um encontro amoroso e também um modo de estimular o desejo da gata.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Tipos de Beijos

2. Beijo inclinado.

Um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, beija. O sentimento de afeto é a principal emoção transmitida com esse beijo. Ele é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

 

 

3. Beijo direto.

Os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranquilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

 

4. Beijo pressão.

Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

 

5. Beijo superior.

Um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Tipos de Beijos

6. Beijo broche.

Um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

 

7. Beijo palpitante.

Um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e a junção dos lábios.

 

8. Beijo contato.

Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

 

9. Beijo para acender a chama.

É o beijo na junção dos lábios que costuma ser dado no meio da noite com segundas intenções.

 

10. Beijo para distrair.

O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Tipos de Beijos

11. Beijo nominal.

Um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

 

12. Beijo com um dedo.

Quando percorre a boca dela por dentro e por fora com um dedo.

 

13. Beijo com dois dedos.

Quando fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

 

14. Beijo que desperta.

O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando está dormindo, para despertá-la com suavidade.

 

 

15. Beijo que demonstra.

Normalmente é dado à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Comportamento | Tipos de Beijos

16. Beijo da lembrança

É dado quando estão descansando após o sexo e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

 

17. Beijo transferido

Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

 

18. Beijo viajante

Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

 

19. Beijo no peito

Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente.

 

20. Beijo sem pressa

A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos. Fonte: Terra

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BENEFÍCIOS DO BEIJO

beijo-paixao-carinho-0218-1400x800.jpg

Muitos estudos e pesquisas afirmam que os beijos têm uma base genética que permitiu a continuidade da espécie humana. Isto é, os beijos servem de vinculação afetiva e emocional para estreitar os laços entre os indivíduos, aumentar sua confiança e permitir sua interrelação.

Além disso, o beijo é capaz de gerar, entre outras, dopamina e oxitocina, dois hormônios que produzem bem-estar e prazer no corpo humano. De fato, muitos poetas e escritores comparam beijos com a linguagem da alma. Junto a isso, existem outros benefícios dos beijos, como por exemplo:
 

  • Reduzem o estresse e a ansiedade.
  • Produzem um estreitamento emocional.
  • Permitem mostrar sentimentos afetivos.
  • Uma sessão de beijos faz os vasos sanguíneos se dilatarem e melhora a dor de cabeça.
  • Geram hormônios que otimizam o bem-estar emocional.
  • Aumenta a autoestima e a autoconfiança.
  • Da mesma forma, os beijos são essenciais para medir a compatibilidade sexual de um casal.