Em sua terceira edição, a Operação Pé D’Água contará neste ano com a participação de pelo menos 350 profissionais, sendo 250 agentes comunitários de Saúde e 100 servidores públicos das mais variadas secretarias municipais. Juntos, esses servidores serão responsáveis por realizar visitas às áreas de riscos da cidade para promover instruções de prevenção, identificação de riscos e distribuição de material informativo, calendários e folders com contatos da Defesa Civil.
Neste ano, moradores passarão a contar com o reforço do Piscinão do Paço, maior obra de drenagem da cidade, entregue em agosto deste ano. O reservatório tem capacidade para armazenar 220 milhões de m³ de água. A administração municipal investiu, ainda, cerca de R$ 60 milhões na execução de obras de prevenção de risco, com construção de taludes em diversos bairros da cidade.
“Hoje eu posso garantir que estamos mais preparados e seguros com relação aos riscos de ocorrências causadas pelas chuvas de verão. Nos últimos meses realizamos o maior investimento da história com execução de obras de prevenção, além de atuarmos fortemente na prevenção da população. A Operação Pé D´Água vem agora reforçar todo esse trabalho”, afirmou Morando. Fonte: Diario Regional