O QUE O MERCADO APRESENTA E QUAIS OS DESAFIOS E DIFERENCIAIS OBRIGATÓRIOS PARA SE DESTACAR DOS CONCORRENTES
Os desafios a frente de uma empresa, que realiza a gestão de Departamento de Pessoal, “são muitos e diversos”, de acordo com Cíntia Martins, CEO da CM Assessoria. Segundo ela, existe uma falta de confiança no mercado pela falta de processos estabelecidos de forma clara, o que pode gerar medo e insegurança. Segundo ela, “ao longo dos mais de 15 anos da empresa, com processos claros, definidos e transparentes, mostrou-se um valor diferencial que promoveu um trabalho que foi recebido como uma parceria de valor por parte dos clientes”.
Experiência e confiança
Talvez pela impressão desenvolvida e arraigada no mercado, de acordo com Cíntia Martines, “é preciso, a todo o momento, com os novos e potenciais clientes, desmistificar a lenda de que o escritório de contabilidade sempre comete erros, não é atencioso ou que não se importa com o cliente” – lamenta, acrescentando: “é preciso, diariamente, contar com a experiência e autoconfiança minha e da equipe para ser claro ao apresentar a nosso lógica de negócio, experiência prática e resultados”.
Cultura: pouca transparência e atenção a detalhes
Se há um temor com relação aos serviços apresentados por empresas fornecedoras de DP no mercado, isso se explica na prática, “pois já recebi vários clientes com altíssimo índice de erros na folha de pagamento, o que gera uma desconfiança com relação a todas as empresas, de forma indiscriminada”.