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DEPARTAMENTO DE PESSOAL

Por: Ricardo Brito 

O QUE O MERCADO APRESENTA E QUAIS OS DESAFIOS E DIFERENCIAIS OBRIGATÓRIOS PARA SE DESTACAR DOS CONCORRENTES
 

Os desafios a frente de uma empresa, que realiza a gestão de Departamento de Pessoal, “são muitos e diversos”, de acordo com Cíntia Martins, CEO da CM Assessoria. Segundo ela, existe uma falta de confiança no mercado pela falta de processos estabelecidos de forma clara, o que pode gerar medo e insegurança. Segundo ela, “ao longo dos mais de 15 anos da empresa, com processos claros, definidos e transparentes, mostrou-se um valor diferencial que promoveu um trabalho que foi recebido como uma parceria de valor por parte dos clientes”.

 

Experiência e confiança


Talvez pela impressão desenvolvida e arraigada no mercado, de acordo com Cíntia Martines, “é preciso, a todo o momento, com os novos e potenciais clientes, desmistificar a lenda de que o escritório de contabilidade sempre comete erros, não é atencioso ou que não se importa com o cliente” – lamenta, acrescentando: “é preciso, diariamente, contar com a experiência e autoconfiança minha e da equipe para ser claro ao apresentar a nosso lógica de negócio, experiência prática e resultados”. 


Cultura: pouca transparência e atenção a detalhes

 

Se há um temor com relação aos serviços apresentados por empresas fornecedoras de DP no mercado, isso se explica na prática, “pois já recebi vários clientes com altíssimo índice de erros na folha de pagamento, o que gera uma desconfiança com relação a todas as empresas, de forma indiscriminada”.

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Um erra: todos levam a fama


A alegação de Martines é a de que a situação torna-se ruim para todo o setor – que fornece esse tipo de serviço. Um exemplo evidente de uma situação como essa foi o da empresa AP WORK. “Há alguns anos, os serviços até então prestados à empresa não apresentavam processos (rotinas confiáveis). Além disso, registrava muitos erros na folha associados, por exemplo, a sindicato. Outro problema, salários defasados e outros”.


Solução


No caso da citada empresa, eles optaram por terceirizar os serviços e a contabilidade com a CM Assessoria. Esse caminho “ofereceu maior segurança e economia de recursos, já que a folha de pagamento ficou sob a responsabilidade de especialistas acostumados às rotinas, cumprimento de prazos e a promover um relacionamento que se traduza em confiança pela transparência oferecida. Tudo isso, com redução de custos” – enfatiza Martines

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Processos: rotina eficiente


O trabalho realizado por uma empresa de serviços de DP apresenta rotinas associadas à necessidade de atenção a detalhes. “Por isso nossa empresa trabalha em busca de processos, conduta clara e documentada para gerar segurança da equipe e dos clientes, facilidade para organizar tarefas e ganho de produtividade” - indica. Com isso, “podemos oferecer um serviço de Departamento de Pessoal com clareza nos processos e com registro de todos os documentando” – conclui.

 

Roteiros e regras


Em última análise, esse tipo de conduta, de adoção de roteiros para as rotinas, aumenta a eficiência da equipe e a organização de um DP, o que permite mitigar a possibilidade de erros e garantindo o atendimento das obrigações legais dentro dos prazos com o menor esforço, tempo e com transparência.

 

Contato:
Site: https://cintiamartinsassessoria.com.br

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