Pocinho de Anchieta
O local é ideal para banhos de mar com crianças e está localizado aos pés do morro do Paranambuco, canto esquerdo da Praia do Cibratel, tratando-se de um grande poço natural formado por um círculo de rochas estrategicamente colocadas.
Segundo alguns historiadores, foi construído pelos índios sob orientação do beato José de Anchieta, de forma que aprisionavam os peixes na época do inverno, tornando mais fácil a captura.
Praia das Conchas
A Praia das Conchas é uma pequena enseada no costão rochoso da Praia dos Sonhos, onde o mar ali deposita seus detritos naturais (conchas, caramujos, etc).
Muito interessante, pois praticamente não se vê areia, só conchas.
CENTRO HISTÓRICO – Sendo um ambiente de Cultura e História, o local é conhecido por abrigar três importantes pontos turísticos: a Igreja Matriz de Sant’Anna, o Convento Nossa Senhora da Conceição e o Museu Conceição de Itanhaém (antiga Casa de Câmara e Cadeia). Os atrativos chamam a atenção pela originalidade e preservação. Faz parte do cenário também o Monumento a Anchieta, uma homenagem a São José de Anchieta. O local fica na Praça Narciso de Andrade, Centro.