ENTRETENIMENTO | Séries & Cines

Filmes e Lançamentos 2020

|-A Ilha da Fantasia

 

Uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), realizar seus desejos pode não acontecer da maneira esperada.

 

Quem cresceu no fim dos anos 70, deve se lembrar da série de TV A Ilha da Fantasia, que foi produzida entre 1978 a 1984. O programa tinha como protagonistas o Sr. Roarke (Ricardo Montalban) e o seu fiel gerente, Tattoo (Hervé Villechaize). A fórmula dos episódios era simples: Tattoo anunciava a chegada dos hóspedes a ilha e o Sr. Roarke os recebia e os apresentava para os espectadores revelando a fantasia atendida. Após 35 anos A Ilha da Fantasia retornará, na forma de filme que flerta com elementos do terror. 

 

|-O Dr. Dolittle

 

O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

 

O trailer é lindo, vamos aguardar o filme, dos diretores de Alice e Malévola, será encantador. O filme é uma homenagem ao original de 1967.

 

|-Viúva Negra

Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva.

 

Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer.

 

Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina. 

 

|-Eduardo e Mônica

 

Adaptação para o cinema da famosa canção "Eduardo e Mônica", composta por Renato Russo, sobre um casal que não tinha nada a ver um com o outro mas acabou se apaixonando perdidamente.

 

"O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma."

mulan2-780x520.jpg

|-Mulan Live Action

 

Ao contrário da animação, o filme dirigido por Niki Caro não será um musical e contará com as canções da animação presentes em forma instrumental na trilha sonora. No live action também não haverá a presença do dragão Mushu, que será substituído por uma fenix. Ela usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão Hun e se apaixona por um charmoso capitão.

 

Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Sonic-O-Filme-ganha-novo-trailer-e-data-de-estreia-portalmundo.jpg

|-Sonic - O Filme

Sonic - O Filme: Visual do personagem irá mudar após reclamações de fãs. No início desta semana, foi revelado o trailer de Sonic - O Filme, que promove a estreia do famoso personagem em live-action. Porém, o visual do velocista causou controvérsia nas redes sociais — seja pela ausência de dentes afiados ou como alguns consideraram suas pernas desproporcionais.

 

Ouvindo a voz do povo, o diretor Jeff Fowler usou suas redes sociais para responder os fãs, afirmando que o visual de Sonic será alterado antes do lançamento do filme.  "Obrigada pelo apoio e pelas críticas. A mensagem é clara... Vocês não estão felizes com o design e desejam mudanças. Isso irá acontecer. Todos na Paramount Pictures e na SEGA estão determinados em trazer o melhor do personagem. 

|-Aves de Rapina

 

Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. Parece loucura retomar o projeto iniciado em Esquadrão Suicida após os notáveis equívocos daquele longa, mas a DC põe sua mão no fogo e volta àquele mundo com Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas.

 

Sem medo de elevar os elementos estilísticos do filme anterior à enésima potência, mas com uma condução mais confiante, a nova tentativa se justifica também por valorizar seu elenco de anti-heroínas e antagonistas da lista B do universo do Homem-Morcego, apesar de alguns deslizes.

|-Jumanji - Próxima Fase
 

Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser’Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.

 

Em Jumanji: Próxima Fase, a turma está de volta mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Lançamentos 2019

|-ALADDIN

 

Mais um grande sucesso da Disney nos anos 1990 será transformado em live action. Aladdin (1992), estreou dois anos antes do fenômeno O Rei Leão (1994) e seguia forte na revitalização das animações do estúdio, após o sucesso de A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991).

 

Aladdin manteve a qualidade e fez a ponte ideal entre o citado filme de 1991 (indicado ao Oscar de melhor filme) e O Rei Leão. O live action terá a direção de Guy Ritchie e a presença de Will Smith como o gênio da lâmpada, imortalizado por Robin Williams na animação.

                              

|-HOMENS DE PRETO: INTERNACIONAL

 

Na trama de MiB: Homens de Preto – Internacional, Tessa vive Molly, uma teórica da conspiração que acredita firmemente que alienígenas estão entre nós, e depois de 20 anos de investigações, acaba descobrindo sozinha o mistério dos Homens de Preto.

 

Usando isso como argumento, ela convence Agente O que ela merece uma vaga na agência mais secreta do mundo.

 

O roteiro de MiB: Homens de Preto – Internacional é assinado por Art Macum e Matt Holloway, dupla responsável pelo primeiro filme do Homem de Ferro que deu origem ao universo cinemático da Marvel. Leia+

|-Malévola do Mal

As mulheres estão no comando dessa continuação de “Malévola”, produção de 2014 concebida como apropriação da clássica fábula de “A bela adormecida”. Vale lembrar que o primeiro filme foi marcado por um duelo entre Malévola e Stefan. 

 

A união de ambos representa um esforço de integração entre os reinos, projeto que gera resistência inicial em Malévola (Angelina Jolie, voltando a imprimir a segurança evidenciada na produção anterior) e ferrenha oposição na dissimulada Rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer), mãe de Phillip. Aurora, uma mocinha de perfil bastante ativo, a pérfida Ingrith e, claro, a protagonista têm papéis fundamentais no desenvolvimento da trama. Phillip só toma real consciência dos planos diabólicos nos momentos finais, o Rei John (Robert Lindsay) passa tempo considerável adormecido e Diaval (Sam Riley) permanece como fiel aliado de Malévola.

|-Vingadores Ultimato   
 

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.
 

Mais do que qualquer filme precedente do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Ultimato serve a pensar a maneira como as fantasias de super-heróis representam o nosso medo de lidar com a morte. Os personagens possuem poderes excepcionais, que a princípio garantiriam uma chance de sobrevivência superior àquela dos seres humanos comuns. No entanto, os protagonistas são ameaçados o tempo inteiro, enfrentando adversários igualmente poderosos. No universo dos quadrinhos, heróis morrem a todo instante – e também ressuscitam com frequência, em virtude de magias e novos desenvolvimentos tecnológicos.

|-Fênix Negra encerra a saga dos X-Men com seu pior filme no cinema

 

Poucas vezes o cinema pop entrega um final definitivo. De Star Wars a Tron a Mad Max, séries podem ficar dormentes por décadas até ganharem novo fôlego.

 

X-Men: Fênix Negra subverte essa "regra", já que é a conclusão definitiva da saga mutante iniciada dezenove anos atrás por X-Men, que ao longo de doze filmes alimentou seu próprio mundo compacto no cinema.

|-Homem-Aranha: Longe de Casa     

 

É um futuro filme norte-americano de ação, comédia, aventura e ficção científica dirigido por Jon Watts, e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers. É produzido pela Marvel Studios e Columbia Pictures, e distribuído pela Sony. Previsâo Julho de 2019 

 

Sinopses e Detalhes


Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heróica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).  

|-Capitã Marvel
 

O elenco conta com Brie Larson no papel principal, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Clark Gregg como o Agente Coulson, Ben Mendelsohn como o vilão Talos e Jude Law como capitão da Starforce. 

 

A dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck comandam o filme, que tem estreia marcada para 7 de março de 2019 no Brasil.

|-Godzilla II

 

O Rei dos Monstros acompanha os esforços heróicos da agência criptozoológica Monarch, enquanto seus membros enfrentam uma bateria de monstros gigantes, incluindo o Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e seu maior nêmesis, o monstro de três cabeças King Ghidorah.

 

Quando essas antigas super-espécies surgem – antes dadas apenas como mitos – começam a disputar a supremacia, deixando a própria existência humana em dúvida.

 

O elenco conta ainda com Bradley Whitford, Elizabeth Ludlow, Thomas Middleditch, Charles Dance, O’Shea Jackson Jr., Aisha Hinds, Zhang Ziyi e Kyle Chandler.

|-"Game of Thrones"

 

Filme será exibido uma semana após o último episódio de "Game of Thrones", que estreia no próximo dia 14 de abril. HBO se prepara para o adeus a série. 

 

O inverno está chegando e, junto com ele, a oitava e última temporada de "Game of Thrones".

 

Achou pouco? Calma que tem mais. A HBO anunciou o lançamento de um documentário sobre a série, com uma duração bem humilde: duas horas!   

 

FILMES 2018

7-aquaman-1260x709.jpg

|-Aquamam

 

Enquanto a Comic-Con não começa, a revista Entertainment Weekly vêm bombardeando os fãs com várias imagens exclusivas de Aquaman, o mais novo filme do Universo Estendido da DC (DCEU), dirigido por James Wan.

 

Após várias revelações sobre a tramae a divulgação do pôster oficial do longa, uma nova imagem, que vai causar a alegria dos fãs, foi liberada. 

 

Filme-do-Venom-Tom-Hardy-1200x650.jpg

|-Venom

 

Conversas de bastidores indicam que a Sony quer reativar os planos de um derivado do Homem-Aranha com um de seus mais famosos rivais: Venom. De acordo com os novos rumores, o longa teria o personagem como um anti-herói e classificação para maiores, nos moldes de “Deadpool”.

The_Meg_Banner_UK_JPosters-1-750x380-1-750x380.jpg

|-Megatubarão


Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. 

 

Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado... 

|-CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de ‘Pantera Negra’

 

 

Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de Pantera Negra, embora não exista, tem propriedades similares na vida real. Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.
 

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais. “O vibranium na roupa de Pantera Negra o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real”, escreveu a CIA.  “O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício”, completou o órgão.

rampage.jpg

|-Rampage

 

Antes que seu lançamento se aproximasse, Rampage: Destruição Total já enfrentava preconceitos. Uma vez que a história se baseia em um jogo de videogame, não havia como não ficarmos com pé atrás com a adaptação. Além disso, outras produções do gênero não tiveram tanto sucesso quanto desejado até muito recentemente.

 

Felizmente, Rampage chega quebrando os pré-julgamentos. Fugindo do modelo tradicional, onde apenas cenas de ação compõe a produção, o longa entretem o público. Mesmo que esteja longe de ser o melhor filme do ano, certamente entra para a lista dos bons.

Portal GWC | Entretenimento

|-O Predador 

 

Um menino ativa o retorno dos predadores, agora mais fortes e inteligentes do que nunca, para a Terra. Ex-soldados e um professor de ciências se juntam para lutar contra essa ameaça e proteger o futuro da raça humana. 

 

O diretor Shane Black, adiantou que o título, O Predador, será explicado no novo filme:

“Tem uma referência no roteiro que explica por que o título faz sentido, mas eu não posso falar sobre isso”.

GWC | Entretenimento

|-Guerra Infinita

 

Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

 

 

Dirigido pelos irmãos Russo, o Infinity War reúne a gangue dos Vingadores e amigos, incluindo o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Black Pant Fonte: Hollywood Reporter

GWC Mix Cultural

Oscar 2019 - Filmes de 2018

"Green Book: O Guia"sobre a amizade entre um motorista racista e um músico negro, venceu como Melhor Filme, além de Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali). A cinebiografia do Queen e de Freddie Mercury levou quatro estatuetas, incluindo melhor ator para Rami Malek.

 

unnamed.jpg

"Roma" deu três prêmios a Alfonso Cuarón, incluindo sua segunda estatueta como diretor e o primeiro Oscar de Filme Estrangeiro para o México.

 

a-favorita-1.jpg

"A Favorita" bateu a favorita: Olivia Colman foi Melhor Atriz pelo filme "A Favorita". No discurso, ela pediu desculpas a Glenn Close, que era apontada como favorita ao prêmio, na 7ª indicação sem vitória

 

lady-gaga-e-brandly-cooper.png

Lady Gaga levou por Melhor Canção com "Shallow", a única estatueta de "Nasce uma estrela"

 

Filmografia da Maisa

2019

2019

2018

2017

2016

2015

Programa da Maisa em canais internacionais. Entenda! A gata ainda comemorou seus 22 milhões de seguidores

maisa-destaque.jpg

Programa da Maisa no SBT está dando o que falar e apresenta uma repercussão incrível do público, e claro que isso não poderia deixar de ser notado por outros grande canais televisivos, como é o caso da FOX.

 

A musa é a menina mais jovem da TV brasileira a ter o seu próprio programa. Além de ser talentosa, Maisa consegue atingir grandes picos de audiência, pois a gata bateu mais de 1 milhão de views no YouTube em 24h.

Programa da Maisa no SBT está sendo um sucesso para a emissora, e segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT estaria em um processo de construção de uma nova pareceria ao lado do canal FOX. 

 

Mas não se preocupem, o programa da Maisa não sairá do SBT, o que pode acontecer é ele ser apresentado por duas emissoras, ou seja, Maisa em dose dupla.E como o canal FOX é internacional, o programa poderá ser exibido na grade de programações gringas.

Programa da Maisa é necessário para o século XXI

 

SBT estreou hoje o Programa da Maisa, que recebeu Fernanda Souza e Matheus Ceará como convidados, além de Oscar Filho como assistente de palco.

 

Maisa sempre chamou atenção pela sua espontaneidade desde pequena. Embora muito nova, ela tem apenas 16 anos, é possível afirmar que a oportunidade demorou, visto seu tempo de carreira e talento. No primeiro programa, já deu para sentir uma prévia do que está por vir, a apresentadora debateu assuntos importantes como bullying, relembrou o passado dos convidados, fez diversas brincadeiras e interagiu com a plateia. Um programa necessário para os jovens do século XXI. 

280219_Programa-da-Maisa_Fotos_Gabriel_Cardoso_SBT-104-768x512.jpg

O programa da Maisa, além de ser necessário como falamos na matéria abaixo, esse sábado 13/04/2019, daqui a pouco, veja só quem irá participar, no post o lado.

 

Indo ao ar das 14h15 às 15h15, o segundo Programa da Maisa registrou 6,4 pontos de média e alcançou 7,5 de pico. Para efeito de comparação, no sábado passado o talk show venceu a Globo com 9,5 pontos na Grande São Paulo. Mesmo em baixa, a atração ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter e conquistou 13,2% de participação nos televisores ligados.

Séries

|-His Dark Materials

 

 

Durante sua busca por um amigo sequestrado, uma valente garota chamada Lyra descobre uma trama sinistra envolvendo crianças desaparecidas e um fenômeno misterioso chamado Dust.

 

|-Watchmen

 

É uma série de televisão dramática de super-herói americana, baseada na série limitada de quadrinhos do mesmo nome da DC Comics criada por Alan Moore e Dave Gibbons.

 

A série de televisão é criada por Damon Lindelof para HBO, com Lindelof servindo como produtor executivo e roteirista. Seu conjunto de elenco inclui Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Louis Gossett Jr. e Jeremy Irons.

GWC Mix Cultural  2

ENTRETENIMENTO | ACONTECE

Por: Rita Lutfi 

Só Pra Contrariar comemora 30 anos

 

O grupo Só Pra Contrariar foi formado na cidade de Uberlândia (MG) em agosto de 1989, com a música de apresentação, Que se chama amor, iniciaram a trajetória. Em 2019 completam 30 anos de carreira e para comemorar prepararam uma turnê nacional, que passará por diversas capitais brasileiras.

 

No último final de semana foi a vez de São Paulo e Rio de Janeiro receberem o show do SPC, como são carinhosamente chamados pelos fãs.

 

O nome do álbum surgiu pelo fato de  em diversas ocasiões receberem solicitações para que o grupo regravasse músicas pouco conhecidas  e foi assim que  resolveram lançar  “O lado B do SPC”. O nome remete aos antigos vinis, a qual o lado com músicas menos ouvidas era o B, e o lado oposto as de sucesso. Nas plataformas digitais o álbum está entre os 10 mais vendidos.

Para Fernando Pires, vocalista,  faltam atualmente canções boas nas rádios e oportunidades para novos talentos.

 

Ele se considera uma pessoa romântica, cresceu ouvindo músicas nas vozes de  Nelson Gonçalves, Aguinaldo Timóteo, Altemar Dutra dentre outros. Para ele os jovens de agora não terão a qualidade musical de antigamente. Os valores e o estilo de se fazer música são diferentes.

 

A próxima cidade a receber o show do Só Pra Contrariar é Belo Horizonte, dia 29 de novembro, no KM de Vantagens Hall.

Vídeo Music

Música


É o estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos.  

 

Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos. Resta você sentir a sua wibe...

Vídeos Deles

Vídeos Delas