Portal GWC | Grupo Web de Comunicação | Sua vida mais Informada!

PET

pets_and_money_hero_image_-_minus_guinea.png

|-O adestramento de cães

 

É uma preocupação constante entre donos de cachorro. Ensinar alguns truques ao pet pode ajudar a facilitar algumas tarefas do dia a dia com ele e também é uma forma de educá-lo a obedecer os comandos do tutor.

Mas se você não pretende contratar um profissional para fazer o adestramento de cães e quer ensinar alguns truques ao pet mesmo assim, selecionamos algumas dicas de como adestrar um cachorro em casa mesmo. Confira: 

 

Use recompensas durante o adestramento de cães

 

Para o cachorro, a atenção que o tutor demonstra ao olhá-lo, frases positivas como “bom garoto!” ou “muito bem” e carinho são formas de recompensa. E as recompensas são grandes aliadas na hora do adestramento de cães: elas incentivam o pet a fazer os movimentos que você quer durante o início do processo, até que se tornem hábitos comuns do cachorro.

 

Em muitos casos, essas recompensas são suficientes para ajudar no adestramento de cães. Mas, se achar necessário, petiscos saudáveis ou frutas permitidas para cachorros podem ajudar. Se seu cão for alérgico ou não puder sair da dieta, como aqueles que sofrem de obesidade canina, use os grãos da própria ração como aperitivo. 

Tudo sobre Acará Joia

Descrição

Este é um peixe de água doce. Sua coloração varia do cinza escuro a um leve amarelado (quando bem adaptado), com visíveis pintas azuis ou verdes. Na época de acasalamento, suas nadadeiras e a região próxima à barriga ficam com um vermelho bem evidente e chamativo. 


Expectativa de vida: 8 anos 


Comprimento: 11 a 15 cm

 

Características

Esta é uma espécie muito tímida e agressiva, a qual não consegue conviver bem com peixes menores, podendo até devorá-los. Normalmente são peixes desinibidos que seguem o dono quando este passa à frente do aquário e são dos primeiros a chegar à comida.

Cuidados básico

É importante medir o pH da água do aquário semanalmente. No caso desta espécie, deve ser de 7,0 a 7,8. Qualquer variação acima ou abaixo prejudica seriamente o animal. A temperatura ideal da água varia de 22 a 28°C. Este peixe não gosta de iluminação e prefere viver em tocas.

 

Alimentação

Todos os peixes devem ser alimentados duas ou três vezes por dia, sempre em pequenas quantidades, que possam ser consumidas rapidamente. Não há uma quantidade pré-estabelecida de ração. Isso varia de acordo com o tamanho das espécies e o número de peixes no aquário. 
Os peixes podem comer enquanto houver alimento disponível, por isso são mais frequentes casos de doenças por excesso do que falta de comida. Cabe ao dono dosar a quantidade. Deve-se observar a velocidade que os animais comem e colocar alimento suficiente para que seja consumido em torno de cinco minutos. Se sobrarem restos no aquário, a quantidade deve ser diminuída. Se acabar em menos de um minuto, deve-se fornecer mais ração. O Arcará-Joia é conhecido pelo seu apetite voraz. Não recusa nenhum tipo de alimento e come sempre em grandes quantidades, inclusive peixe cru e comida viva.

peixe.jpg