Grupo Web de Comunicação

Beleza

 

Por: Adriano Alonso Dias

Já imaginou usar lápis de boca em vez de lápis de sobrancelha? É isso que as algumas mulheres ruivas estão fazendo para combinar a tonalidade dos fios


Para as mulheres que têm cabelo castanho ou preto, não há muita dificuldade em encontrar um lápis de sobrancelha que seja da mesma tonalidade. Por outro lado, as ruivas e loiras não conseguem encontrar tantas opções de maquiagem que combine. Muitas delas preferem até mesmo deixar a tonalidade da sobrancelha  mais escura do que os fios do cabelo.

 

Pensando nesses "problemas" vividos pelas mulheres ruivas com lápis de sobrancelha , internautas decidiram compartilhar um truque de maquiagem no fórum online Reddit. A dica é bem simples: substituir o cosmético que geralmente é utilizado para preencher as falhas e delinear os pelos da sobrancelha por lápis de boca.

 

O motivo disso é, principalmente, o fato de existir uma grande variação de lápis de boca com tonalidades vermelho e laranja — muito mais do que maquiagem própria para sobrancelha.

 

O truque foi publicado depois que uma usuária identificada como "rilayaslace" pediu dicas de produtos para ruivas. "Acabei de tingir meu cabelo (que era castanho) e agora minhas sobrancelhas não combinam", escreveu. 

 

Aparentemente, a busca por "lápis de boca" em tonalidades de vermelho gera mais de mil resultados online, algo que muda muito se a procura é por produtos para sobrancelha em tonalidades que combinem com as ruivas. A dica para usar o lápis de boca, porém, é encontrar um que não agrida os pelos e possa ser utilizado de outras formas.

 

Se você não quer apostar na dica, mas continua buscando a melhor forma de preencher sua sobrancelha, pode substituir o lápis por outros tipos de produtos.

 

Se o seu desejo é acertar algumas pequenas falhas, os kits com produtos em pó podem ser a solução. Sombras também podem ajudar na hora de encontrar a tonalidade certa. 

 

Outra opção pode ser, simplesmente, optar pela  micropigmentação . Preferencialmente, o processo deve ser feito por um profissional especializado para não vai ter erro na hora de escolher a tonalidade certa pra você. Além disso, a técnica pode te ajudar a economizar alguns minutos que são gastos usando lápis de sobrancelha todos os dias ou até mesmo acabar com as preocupações de não encontrar a maquiagem do jeito que você quer.

Embelezamento Diários
 4 - Truques que facilitem alguns processos
 

 

1. Aproveite toda a base (ou cremes)


Sempre sobra um pouquinho de base/creme no cantinho da bisnaga, e o estresse de tentar tirá-lo de lá é tanto que acabamos jogando fora.

 

Corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote e economize tempo, dinheiro e estresse.

GWC | Beleza

2. Shampoo à seco


Sem tempo pra lavar, secar e escovar os cabelos? Um forma de manter a boa aparência dos fios é usando shampoo a seco. Caso não tenha dinheiro pra comprar um, aqui vai uma receita caseira:

GWC | Beleza

Fotos: Catraca Livre

3. Faça do seu rímel um lápis de olho


O Lápis acabou? calma, com um pincel você pode fazer o mesmo make utilizando rímel.

GWC | Beleza

4. Recupere a unha quebrada


A unha quebrou? Calma, você não precisa cortar todas as outras: com um pequeno pedacinho de papel higiênico, lixa, cola pra unha postiça e esmalte dá pra recuperar ela.

GWC | Beleza

Fonte: Catraca Livre

Cirurgia Bariátrica

Descubra se ela é uma boa alternativa para você perder peso

 

Quem nunca se olhou de perfil no espelho para dar uma conferida se a barriguinha estava avantajada?

 

Claro que o padrão de beleza atual interfere, e muito, na busca por uma silhueta mais sequinha, mas, é importante ressaltar que a presença de muita gordura na região abdominal pode provocar algumas doenças como diabetes, aumento dos triglicérides (gordura circulante), pressão alta, doenças cardiovasculares e outras.

 

E se disséssemos que hoje é possível eliminar de 20% a 25% do peso com um procedimento minimamente invasivo?

GWC | Beleza e Saúde

|-10 Coisas que Você Precisa Saber sobre Cirurgia Bariátrica

 

 

1 - Gastroplastia, também chamada de cirurgia bariátrica, cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estomago é - como o próprio nome diz - uma plástica no estômago (gastro = estômago e plastia = plástica). Ela tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

 

 

2 - Esse tipo de cirurgia está indicada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas articulares, ou para pacientes com IMC maior que 40 Kg/m² que não tenham obtido sucesso na perda de peso após dois anos de tratamento clínico (incluindo o uso de medicamentos).

GWC | Beleza e Saúde

3 - Existem três tipos básicos de cirurgias bariátricas: restritivas, mistas e disabsortivas.

 

As cirurgias que apenas diminuem o tamanho do estômago são chamadas do tipo restritivo (Banda Gástrica Ajustável, Gastroplastia Vertical com Bandagem ou Cirurgia de Mason e a Gastroplastia Vertical em “Sleeve”).

 

A perda de peso se faz pela redução da ingestão de alimentos. Existem também as cirurgias mistas, nas quais há a redução do tamanho do estomago e um desvio do trânsito intestinal. Há, além da redução da ingestão, a diminuição da absorção dos alimentos.

 

As cirurgias mistas podem ser predominantemente restritivas (derivação Gástrica com e sem anel) e predominantemente disabsortivas (derivações bileopancreáticas).

 

GWC | Beleza e Saúde

4 - Antes da cirurgia todo paciente precisa ser avaliado individualmente, devendo ser submetido a uma avaliação clínico-laboratorial que inclui - além da aferição da pressão arterial - dosagens da glicemia, lipídeos e outras dosagens sanguíneas, avaliação das funções hepática, cardíaca e pulmonar.

 

 

A endoscopia digestiva e a ecografia abdominal são importantes procedimentos pré-operatórios.

 

 

A avaliação psicológica também faz parte dos procedimentos pré-operatórios obrigatórios. Pacientes com doença psiquiátrica grave devem ser tratados antes da cirurgia.

 

GWC | Beleza e Saúde

5 - Na maioria dos pacientes, a cirurgia bariátrica - além de levar a uma perda de peso grande - traz benefícios no tratamento de todas as outras doenças relacionadas à obesidade.

 

É possível uma melhora importante ou mesmo remissão do seu diabetes, do controle da pressão arterial, dos lipídeos sanguíneos, dos níveis de ácido úrico e alívio das dores articulares.

6 - Do ponto de vista nutricional, os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica deverão ser acompanhados pelo resto da vida, com o objetivo de receberem orientações específicas para elaboração de uma dieta qualitativamente adequada.

 

Quanto mais disabsortiva for a cirurgia, maior a chance de complicações nutricionais, como anemias por deficiência de ferro, de vitamina B12 e/ou ácido fólico, deficiência de vitamina D e cálcio e até mesmo desnutrição, nas cirurgias mais radicais. Reposições vitamínicas são feitas após a cirurgia e mantidas por tempo indeterminado.

 

A diarreia pode ser uma complicação nas cirurgias mistas, principalmente na derivação bileopancreática.

GWC | Beleza e Saúde

7 - A adesão ao tratamento deverá ser avaliada, pois alguns pacientes podem recorrer a preparações de alta densidade calórica e de baixa qualidade nutricional - que além de provocarem hipoglicemia e fenômenos vasomotores (sudorese, taquicardia, sensação de mal-estar) - colocam em risco o sucesso da intervenção em longo prazo, reduzindo a chance do indivíduo perder peso.

GWC | Beleza

8 - A cirurgia antiobesidade é um procedimento complexo e apresenta risco de complicações. A intervenção impõe uma mudança fundamental nos hábitos alimentares dos indivíduos. Portanto, é primordial que o paciente conheça muito bem o procedimento cirúrgico e quais os riscos e benefícios da cirurgia. Desta forma, além das orientações técnicas, o acompanhamento médico, nutricional, psicológico e o apoio da família são aconselháveis em todas as fases do processo.

 

9 - Em pacientes que apresentaram uma perda de peso muito grande, uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele é necessária. A mesma poderá ser feita quando a perda de peso estiver totalmente estabilizada, ou seja, depois de aproximadamente dois anos. 

 

10 - Mulheres que realizam cirurgia bariátrica devem aguardar pelo menos de 15 a 18 meses para engravidar. A grande perda de peso logo após a cirurgia pode prejudicar o crescimento do feto.

GWC | Beleza

Homem do Século XXI

GWC | Beleza - Homens de Casa

Ele está preocupado com as questões estéticas, academias, enfim em manter o corpo em ação, até aí, nenhuma novidade, quando se trata do homem moderno.

 

Vamos focar, a busca da vida saudável e nessa busca os cuidados que nós temos com nossa coluna.

 

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde,  mostram que 85% da população vai viver, pelo menos uma vez na vida, com dores nas costas.

 

Essas dores menores podem evoluir para maiores e se tornarem, hérnias de disco. Segundo a mesma organização, somos quase 6 milhões de pessoas no Brasil nessa situação.

GWC | Beleza - Homem de casa

Lembrando que no Brasil possuímos especialistas desde o começo dos anos 90, justamente em restabelecer o funcionamento biomecânico da coluna e dessa forma tratar os seus efeitos.

 

 

Aproveite para verificar os novos aparelhos utilizados no tratamento da dor nos nossos vídeos. Faça o teste e descubra a quantas anda a sua coluna vertebral.

 

GWC | Beleza - Homens de Casa

Beleza: Masculina

estetica-masculina_o8t1lm7d@900x620.jpg

|- Estética 

 

Hoje em dia não só os homens, mas as mulheres, também, estão mais preocupadas, com as questões de saúde aliadas a estética corporal, do que no boom das  academias.onde a grande maioria dos freqüentadores, cultivavam uma proposta mais estética do que saudável. Muita coisa mudou de lá para cá.

|- Vaidade 

 

Alguns homens assumiram a vaidade de vez, deram um fim ao preconceito e passaram a usar outros benefícios, além do sabonete e desodorante.

GWC | Estética Masculina

A nova manifestação de vaidade dos garotos leva muitos deles a se submeterem a tratamentos capilares antes exclusivos do público feminino, como a escova progressiva. Muitos, inclusive, adotaram a chapinha no dia a dia.

 

Hoje ele se preocupa com a roupa que vesti, com seus cabelos, alimentação e até mesmo com a hora se barbear e se possui ou não todos os produtos certos para este fim e alguns chegam a tentar tratamento alternativo, como a cera quente. 

Cirurgias Masculinas

GWC | Beleza
GWC | Beleza
GWC | Beleza

Os mais jovens recorrem à cirurgia apenas em casos de desvio de septo no nariz ou em casos de orelhas de abano – foco corretivo e não estético.

Ainda encontramos em pleno século XXI, resistência de alguns homens referente à estética masculina. Falando de estética masculina, não posso deixar de falar sobre a questão da cirurgia plástica que alguns homens estão fazendo, em busca da perfeição e do corpo sarado a qualquer custo.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos 10 anos. 

 

Seja qual o caminho que busque, relacionado às questões de saúde, estética do corpo ou cirurgia, o importante é você sempre estar acompanhado (a) de um profissional, uma clínica e médico autorizado, para este fim. Esse resultado foi comprovado também por dados de pesquisa Ibope: no ano passado das 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens.  

 

O procedimento mais realizado foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguido do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil.

 

 

Segundo o cirurgião plástico, Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), uma das motivações é a exigência do próprio mercado de trabalho, que valoriza homens com experiência profissional, mas com aparência revigorada e com orgulho de sua imagem.

 

 

E essa é a realidade constatada também no consultório do especialista que registrou um aumento de 100% na procura dos homens por procedimentos estéticos nos últimos cinco anos.

 

“Esse aumento se deu também devido à popularização da cirurgia plástica, além do refinamento das técnicas.

 

Os homens podem, agora, se submeter a determinados procedimentos sem ficarem com aspecto feminino e sem receio de resultados muito aparentes.

 

Eles valorizam alterações sutis e naturais“, explica o especialista.

 

Diferente das mulheres, que desde novas estão interessadas em mudanças, a maioria dos homens sentem essa necessidade após os 35 anos. 

Beleza: Feminina

Por: Suelem Rochem

GWC | Beleza

|- 11 Dicas de maquiagem com relação a cor da pele: 

 

1. Se sua pele é clara prefira tons rosados;

2. A pele morena pede um tom bege-claro;

3. Peles bronzeadas precisam de um pó transparente;

4. As bases devem ser usadas preferencialmente à noite em especial nos dias de verão, caso você esteja habituada. Elas proporcionam aparência de pele descansada e escondem algumas imperfeições. Mas cuidado: a base deve penetrar totalmente na pele para que não fique com aspecto artificial. Por isso, prefira as mais finas com hidratantes ou filtro solar;

5. Escolha a cor de acordo com sua pele;

6. As bases escuras ficam manchadas na pele mais clara;

7. Base e pó formam um excelente casal;

8. A base ajuda a fixar o pó e deixa a pele mais lisa;

9. Não pode falta em seu estojo de maquiagem o corretivo facial, ideal para disfarçar olheiras, rugas, espinhas superficiais; 

10. De preferência aplique o corretivo com as pontas dos dedos, delicadamente, sem pressionar a pele, para não machucá-la ainda mais;

11. Se quiser destacar os olhos e dar-lhes mais brilho, espalhe o corretivo nas pálpebras e nos cantos.

GWC | Beleza

|- Pó Compacto 


Pó compacto, base, corretivos, pincéis e cores.

 

Saiba como identificar os melhores e aplicá-los de maneira elegante.

 

Se você não nasceu com uma pele de pêssego, não há motivos para preocupação, nada como uma boa maquiagem e seus recursos maravilhosos.

 

Hoje em dia existem vários tipos de cremes e tratamento para as questões relacionadas com a pele desde uma simples espinha até os problemas mais graves como acne (A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

 

Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

GWC | Beleza

|- Make up

 

Base, baton, pó compacto, brilho o universo feminina da beleza é extenso e sempre com novidades, a última são as maquiagem auto colantes ou adesivas. Um luxo só, mas há restrições quanto ao uso excessivo.

Foi o tempo do simples pó compacto,  feito à base de talco finíssimo, amido de cereais e outras matérias primas que dão coloração, leveza e estabilidade ao produto. 

Existem no mercado produtos que fazem milagres, para deixar sua pele linda e com um aspecto, como disse de pêssego, e os cremes de beleza são uma mão na roda para disfarçar espinhas, pés de galinhas, pequenas rugas, manchas, olheiras e outras imperfeições da pele como, por exemplo, os pós compactos, as bases e os corretivos faciais.

Em busca da Beleza

Estamos vivendo neste século uma busca constante pela beleza, tanto os homens quanto as mulheres. Eles e elas, estão preocupados com a aparência, seja para questões relacionadas ao trabalho, para melhorar o pessoal, mudar radicalmente ou apenas para manter a silueta e o corpo em forma, afinal, é tudo de bom manter o bem-estar do corpo e da mente. 

GWC | Beleza

Quem prefere uma forma mais, digamos leve, pode contar nas clinicas estéticas, com vários tipos de cremes e tratamentos mais leves, desde banho de chocolate até máscara preciosa de ouro. 

GWC | Beleza
GWC | Beleza

Se você gostou da idéia, pode preparar entre R$180,00 a R$200,00, dependendo da sua região, por sessão, só para começar o tratamento, por exemplo, com o pó de ouro, para o rosto, usando uma quantidade mínima de 2 gramas por potes, mais 30 gramas de mistura, essa combinação dá para aproximadamente 5 sessões. E só saber quantas sessões precisa e fazer as contas.

GWC | Beleza

Vídeos Make up