Grupo Web de Comunicação

Moda

 

Por: Evelyn Flayer

10 Tendências que nunca saem de moda
Como usar cada uma no dia a dia

A hora de comprar roupas pode se tornar um momento de extrema duvida para algumas mulheres. O desafio de ter um guarda roupas inteligente, com peças que não saem de moda e que sejam atemporais mexe com a nossa cabeça.

 

Além de escolher roupas adequadas ao nosso dia a dia e que caiam bem no nosso corpo, existem algumas tendências que você pode prestar atenção na hora da compra, pois elas nunca vão estar fora de moda.

 

O pessoal da redação separou dez trends que sempre reaparecem nas temporadas fashion. 

Lady Like

 

Ainda falando em estilo vintage, o lady like é feminilidade pura! Ele foi criado por Christian Dior no fim da Segunda Guerra mundial, ainda chamado como new look, com roupas que traziam muito tecido, cintura marcada, e acessórios muito femininos, como brincos e colares em pérolas e salto alto.

 

Este estilo pode trazer desde estampas florais até cores mais neutras e sólidas, listras, ou até conversar com outros estilos, como o militarismo ou uma pegada rocker. Aí vai do seu estilo e ousadia para criar seus looks. Mas a modelagem e estilo lady like nunca sai de moda.

Floral


Esta é praticamente sinônimo de um look romântico!

 

Está presente no guarda roupas feminino desde sempre.

 

E não importa a peça e nem o estilo da estampa, o que vale com o floral é o bom senso.

 

A estampa deve estar adequada à proposta da ocasião.

 

Por exemplo: estampas florais com fundo preto são elegantes e passam um ar mais chique (além de emagrecer).

 

Florais com fundo claro são mais românticos e combinam com dias claros e alegres, e momentos de lazer.

 

O tipo da estampa também tem a ver com o corpo de quem vai usar, como cores que combinem com o seu tom de pele, e onde você quer destacar. Para disfarçar o quadril largo, uma blusa ou um casaco com estampa floral.

 

Ou o contrário, se o seu busto te incomoda, neutralize a parte de cima e aposte em saia ou calça floral. 

Xadrez


O xadrez ganhou força na moda com o movimento grunge, nos anos 90. Por isso é facil de compor looks com pegada rocker com ele.

 

O modo mais fácil de incluir o xadrez nos looks é com a camisa xadrez. Pode ser usada com uma camisa neutra por baixo, ou apenas ela, fechada. Complemente com jeans e nos pés vale tênis, ankle boot, salto alto ou até coturno.

 

(Mas Dê, tudo isso?) Sim! tudo depende da ocasião. Um evento mais formal, um salto fino com uma clutch quebram o ar despojado da camisa e já torna o look mais adequado à ocasião. Para a balada, uma ankle boot, e dependendo do corte e da modelagem da camisa, ela pode ser usada fechada como um vestido.

 

E para o dia a dia, calça jeans e tênis. Super versátil!!

Militarismo


Esta tendência é outra que nasceu com a Segunda Guerra mundial. Na época, as mulheres usavam saias lápis e blazers que se pareciam muito com as vestimentas dos militares.

 

Já nos anos 70, esta tendência voltou com as jaquetas camufladas e até calças com esta estampa.

 

Hoje o militarismo na moda tem como referências o verde musgo e roupas com tecidos mais pesados com patches que se parecem com os usados pelos militares além é claro da estampa camuflada.

963fab3bd0853474ba9395989d01dd38.jpg

All Jeans


O jeans é a peça mais democrática que existe. Ele esta presente no guarda roupas de todas as pesssoas, e nas mais variadas ocasiões: trabalho, balada, dia a dia, e até para ficar em casa “de boa” hahaha....

 

Para incluir a tendência do all jeans no seu dia a dia é simples: escolha peças com cortes que valorizem o seu corpo, seja uma calça ou uma camisa jeans.

 

Não existe muito segredo: sinta-se bem com o que está usando, veja se a peça se encaixa para a proposta que escolheu (trabalho ou balada, por exemplo) e complemente com acessórios.  

Minimalismo

 

Se você está procurando por roupas para o dia a dia, o minimalismo é uma das tendências mais versáteis. Ele teve muita força nos anos 90, após toda a exuberância dos anos 80 e da era disco, e sempre reaparece com algum toque de modernidade nas vitrines.  Os looks minimalistas abandonam cores vibrantes ou estampas. A referência fashion é adotada nos cortes e modelagens que podem ser sérias ou até com pegada futurista. Looks monocromáticos também valem. Para o dia a dia, blazers slim, calças com modelagem limpa e acessórios de design ou geométricos combinam com o estilo.

 

Para a balada, aposte em saias com cortes modernos. E atenção: o que vai dar a sofisticação e informação fashion são os tecidos das peças e cortes que vão valorizar o seu corpo.

Navy


Este estilo é inspirado nos marujos e remete ao ambiente naval, com estampas e elementos como âncoras e cordas e uma aura super vintage.

 

Para montar looks neste estilo não existe muita dificuldade, já que é possivel encontrar peças navy desde as melhores vitrines da oscar freire até as lojinhas do seu bairro.

 

Tudo vai do bom gosto na hora de montar os looks.

 

A cartela de cores navy traz branco, preto, azul marinho e vermelho, e combina com todos os tipos de pele.

Preto e branco

 

Por ultimo, se você não se encaixa em nenhum dos estilos mencionados, este vai cair como uma luva.

 

O P&B é perfeito para qualquer ocasião, combina com todas as peles e tipos de corpo.

 

Pode ser usado com estampas geométricas, listras, ou em peças com cores sólidas.

 

E porque não all black ou all white?

 

Investir em peças P&B é sempre uma escolha racional, pois além de combinar com a maioria dos estilos mencionados, ainda podem ser adaptados para qualquer ocasião.

Animal Print

 

Esta tendência sempre volta de alguma forma, e se tornou um clássico da moda. Pode ser aplicada como onça, zebra, e leopardo, e até algumas variações de pele de cobra. Mas atenção: para ficar over, é preciso saber dosar.

 

A estampa chama atenção e deve ser combinada com outras peças de cores neutras, de preferência com decotes menos ousados e modelagens soltinhas, para evitar um apelo sexual. E se você faz a linha mais discreta, há estampas animal print em cores mais delicadas e padronagens menores, que vão manter a descrição.

Hippie Chic


Uma tendência que saiu direto dos anos 70 e presa pelo conforto.

 

Aliás, ela ja nasceu em um movimento que pregava liberdade, paz e amor. Ou seja: good vibes only!

 

Peças largas, com mangas do tipo boca de sino, saias longas, estampas de arabesco, tie die, peças de crochê, e franjas compoem este estilo, que conversa também com o boho e o folk/gipsy.  

 

Pode ser incrementado com chapéus, bolsas do tipo “saco”, e cabelos com aparência natural, com tranças ou head bands.

Mules
 

Sapato que garante conforto e estilo ao look. Elas fizeram sucesso nas últimas estações e estão por toda a parte já mostrando que estão de volta.  

 

As mules são aquele sapato que a gente só coloca o pé e já garante um look cheio de personalidade ele, para quem não está “ligando o nome à pessoa”, é aquele sapato que deixa o calcanhar a mostra.

 

O Mule que foi um verdadeiro hit dos anos 90, resolveu voltar com tudo, fora que é super confortável e temos tanto as opções clássicas, quanto as mais ousadas com bordados e aplicações. Sem falar que para o verão 2019 tem as coloridas que são lindíssimas.

f8b3d2953b738d0fdd901f427da37ecd-fall-shoes-spring-shoes--660x990.jpg

Sapato que garante conforto e estilo ao look. Elas fizeram sucesso nas últimas estações e estão por toda a parte já mostrando que estão de volta.  

 

As mules são aquele sapato que a gente só coloca o pé e já garante um look cheio de personalidade ele, para quem não está “ligando o nome à pessoa”, é aquele sapato que deixa o calcanhar a mostra.

 

O Mule que foi um verdadeiro hit dos anos 90, resolveu voltar com tudo, fora que é super confortável e temos tanto as opções clássicas, quanto as mais ousadas com bordados e aplicações. Sem falar que para o verão 2019 tem as coloridas que são lindíssimas.

 

As mules vão bem com vestidos, jeans, saias, com calças fluídas, shorts, alfaiataria, ou seja, infinitas possibilidades. Então se você ainda não tem a sua, vale a pena o investimento. Existem de vários valores e marcas.

 

Vou listar para facilitar pra vocês algumas lojas que já estão com a nova coleção e com modelos lindos.

Moda
Monocromática

Já pensou em sair de casa com a mesma cor da cabeça aos pés? Se ainda não, então já pode começar a pensar no assunto. A moda monocromática apareceu em muitos desfiles do Rio Moda Rio esse mês e promete ser uma forte tendência durante o ano.


Peças da mesma cor ou conjuntos fazem parte do guarda-roupa das mulheres cada dia mais. Essa tendência é muito eclética, pode ir de cores neutras, como branco, preto e cinza, até cores mais fortes como vermelho, pink, azul e amarelo.
O branco é uma tonalidade muito chique, mas diminui a silhueta, por isso as baixinhas devem evitar.


O visual totalmente preto é super elegante e tem o efeito contrário do branco, alonga a silhueta e disfarça os quilinhos indesejados. As mais magras e altas devem tomar cuidado com a escolha.
As combinações que abusam de cores vivas são mais democráticas e ficam perfeitas em qualquer mulher, independente do seu físico.

Apesar de receber o nome look monocromático, não é necessário se limitar a uma tonalidade exata em toda a produção. É possível usar variações da mesma cor.


Quem não quer levar tudo à risca, pode apostar em alguns truques para quebrar um pouco o efeito, sem sair da moda. Uma dica legal é usar uma blusa de cor sólida diferente do restante. Sapatos e acessórios também podem ser diferentes para oferecer um charme especial aos looks.

 

Outro conselho é usar peças da mesma cor, mas com tecidos diferentes, como o cetim e a renda, por exemplo, para dar um up no visual.

 

Nada de exagerar sobre as cores, o "menos" ainda conta.

Look misto está na moda!

As produções casuais podem ser combinadas com skinnys, vestidos e shorts.

A sandalhas, sapatinhos baixos e tênias com uma nova pegada para o verão e primavera e a bota que ganhou variações e aparece em versão salto-alto ou flat, neutra ou colorida e com aplicações ou não, usadas no outono inverno.

 

 

Misturar peças novas - daquelas que comprou e nunca entendeu bem por quê já que não usou antes - com o misto das peças mais velhas que há existem no seu guarda-roupas?

 

O resultado pode ser como esse a qui abaixo, ficou chic e descolado ao mesmo tempo.

 

 

As peças são de estilos diferentes, mas que juntos ornam muito bem.

 

Um cropped preto mais rocker, uma saia rodada pink, uma mochilinha branca (Mara).

 

E um vans florido, super delicado!!!

 

Esse look abaixo, pode ser usado em muitas ocasiões, como uma festa, ou um passei, trocando os acessórios dá até para ir á balada.

 

 

Eles usam R o s a?

Sim! Eles usam rosa! Ficam lindos, principalmente quando estão com a pele bronzeada.

 

O rosa rejuvenesce o visual masculino, conferindo um ar alegre e iluminado.

 

É claro que não estamos sugerindo um look total, mas uma bela camisa, uma camiseta básica ou até uma gravata nessa cor podem compor um visual bonito, elegante e acima de tudo, moderno.

 

Os homens ficam um charme de rosa, para falar a verdade, o tom combina muito mais com eles do com que elas, você não acha?

 

O rosa que eles usam é elegante e moderno, perfeito para aquele momento em que você quer inovar, mas não sabe muito bem por onde começar.

Apostar numa cor mais alegre e que poucos homens usam é uma boa alternativa.

 

Esqueça esse pré-conceito, as cores são de todos e combinam democraticamente com todos.

Moda

A moda é, segundo o dicionário, uma tendência, maneira de se vestir, modo, costume, vontade. Ela é momentânea. Mas é fato: a moda tem o poder de mudar o ânimo das pessoas.

 

Quando você se veste bem, sua auto-estima se eleva. Não se acanha ao chegar nos lugares, pelo contrário, sua presença aumenta e, subitamente, a confiança, é claro.

 

Os silvícolas (habitantes de selvas) se vestem com pouca vestimenta. Muitos deles, nem escondem as partes íntimas e põem vários adereços no corpo.

 

Tais ornamentos faziam parte dos rituais sagrados das tribos e, da mesma forma, com um viés erótico.

 

A moda conseguiu atingir a cultura dos povos, seja por influência dela mesma ou por meio da legislação do país – visto que andar nu é contra a lei. Ela chegou até os indígenas e hoje eles se vestem com calças, camisas, bonés, tênis para corrida e outros acessórios.

Escolher o modelo é uma questão de estilo, mas na hora de coordenar a peça com o restante do look alguns segredos devem ser levados em conta:

 

1. Monocromático: para as baixinhas que não querem ter a silhueta cortada em dois, o ideal é escolher um sapato do mesmo tom da calça (ou meia-calça);

 

2. Calça dobrada: se a temperatura permitir um ventinho entrando pelos tornozelos, aproveite para dobrar a barra da calça. Deixar uma faixinha de pele antes da bota, no caso de ser udado no outono/inverno;

 

3. Pés grandes: esta moda não é das mais democráticas e quem tem pés compridos precisa prestar atenção para não alongá-los ainda mais – prefira os modelos com ponta arredondada;

 

4. Material: prefira as de couro, camurça ou até plástico colorido. A ideia aqui é: quanto mais confortável, melhor.

Coisas de Moda: Dicas

SOFISTICADA EM SEU ASPECTO INTELIGENTE , REPRODUZ A NATUREZA COM PERFEIÇÃO

CALÇADOS INFANTIS COM MATERIAIS QUE PREZAM PELO CONFORTO E RESPEITO ECOLOGICO

PROPOSTA DA NOVA COLEÇÃO É UM VERDADEIRO RESGATE ÀS RAÍZES DA NATUREZA

A DAVINCI DESENVOLVEU UMA COLEÇÃO DE BOLSAS PARA MULHERES
EXIGENTES

Bolsas:  Necessidade e luxo

|- Com qual bolsa eu vou?

 

As bolsas são artigos indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher e elas fazem uma diferença poderosa no look! Para saber combinar o estilo da bolsa com a ocasião, nem sempre é uma tarefa fácil!

 

Por isso na hora de comprar é legal ter em mente com o que você quer usar e estar ligada nas tendências. Elas ganham em primeiro nas vendas de acessórios femininos, garantindo sucesso a cada lançamento.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavvvaaa

 

 

 

 

|- Bolsa Fashion

 

Entre os lançamentos a várias opções a  escolher e cores bem diferenciadas.

 

A moda de bolsas femininas estilo envelope é um estilo moderno e despojado onde você pode encontrar muitos estilos como as de couro tecido e materiais sintéticos .

 

A moda colorida veio para ficar e faz sucesso entre as mulheres e hoje a moda é não combinar core e sim usar um mix de cores fazendo um novo estilo. 

 

Algumas marcas de bolsas femininas traz estilos super exclusivos garantindo qualidade e acabamento das bolsas e com detalhes diferenciados.

Neon para todas as estações

|- Acessórios Neon...

 

As saias, calças, sandálias, jaquetas, blusas, inúmeros acessórios, não são de mais?

 

O cuidado na hora de usá-los e na hora de comprar.

 

Procure sempre modelagens mais clássicas, para não ficar tão datado. E como a moda vai e volta, quem sabe não aproveitarei tudo lá na frente?

 

Diga se de passagem, foi moda no verão e voltou no inverno. Mas se você tem medo de virar ponto de referência com uma roupa neon, se joga nos acessórios!

 

A tendência trás muitos colares, pulseiras e óculos. E por mais contraditório que a ideia possa parecer, dá para usar neon de forma discreta, só como um detalhe.

 

Lembre-se á vários itens fora o neon em moda no momento, como spikes, Caveirismo, Le mostuche, Leggs entre outros.

 

Combinar o colorido dos acessórios com peças neutras mais claras ajuda a suavizar a composição; já o contraste com o preto tende a destacar ainda mais os detalhes vibrantes.

|- A tropicalidade do Neon

 

Alegres, divertidas e com a cara do clima tropical brasileiro, as cores ácidas vão esquentar a próxima temporada! Laranja, pink, amarelo, azul e verde são os tons que melhor representam a trend, moderna e naturalmente intensa.

|- DICAS DE LOOK

 

Quando for montar uma produção com neon, o segredo é ter bom senso e criativade para dosar no look e criar um visual harmônico.

 

|- Sem sombra de dúvidas

 

O par perfeito do neon é o preto. Não tem como errar usando look todo preto, acessórios pretos e uma peça neon.

 

A peça colorida dá vida ao look, chama atenção, mas o preto deixa a produção mais sofisticada, mais arrumada.

 

|- Usar a trend de modo bem atual é legal começar elegendo apenas uma peça neon para o look todo. Pode ser uma blusa, uma saia, uma calça ou um acessório.

 

Quando forem peças de roupa, as melhores opções são peças lisas e modelos simples, a cor por si só já deve ser o diferencial da peça.

 

E combinar esta peça com outras em tons neutros, com cinza por exemplo fica muito bom.

|- Moda Neon, tendência

 

Prepare seu guarda-roupa, as cores neon estão entre as tendências do verão e chega no inverno com novos estilos, misturas de tecidos e intercalando com a moda Color Bloch.

 

A cor laranja é quentíssima, se mantém firme e forte desde o verão e promete compor looks alegres, elegantes e cheios de estilo, no outono inverno.

 

Além disso a bolsa laranja é a cor adorada pelas fashionistas para compor os looks.

 

As unhas continuam com todas as cores em moda, claro que sempre compondo o seu look.

|- A História - Moda Neon

 

Quando o Neon surgiu eu não imaginei que iria se tornar moda para valer e ainda passar de uma estação para outra.

 

Nascida no final dos anos 60 e tendo força maior nos anos 70, as cores vibrantes também tiveram a sua releitura no movimento Grunge dos anos 90 de maneira mais tímida e acanhada.      

 

Agora é para valer. Estilistas como Phillip Lim e Christopher Kane já lançaram em suas coleções e até reinterpretaram de tão forte que é esse movimento de moda.

 

Só sabemos que algo vai se tornar forte no mundo fashion quando passa pelas passarelas, streetstyle e finalmente nas lojas de varejo.

 

Em Los Angeles, por exemplo, a moda praia, as pranchas de surf e tudo o que se relaciona aos esportes náuticos esta apostando nessa cartela de cor.

 

Em contrapartida, Londres, Paris e N.Y criaram peças sofisticadíssimas com cores vibrantes.

 

Cada um vai interpretar o seu visual de maneira diferente. Uns irão usar sem medo de errar – um look total, e outros irão investir em bijoux, bolsas, sapatos, maquiagens e esmaltes – apenas nos detalhes.

A tendência segue adiante, com alguns exemplos de estilistas que incorporaram os tons cítricos e com muita criatividade e leveza em suas criações.

Moda
Todos os dias

|- Short-saia

 

Fica a dica para quem não quer usar nem short nem saia. E se tem uma peça que apareceu de repente e virou febre em segundos, foi as “asymmetrical skorts”, ou short-saia assimétrico (issooo skOrt! skirt + short).

 

Elas geralmente tem a característica de um short de alfaiataria com tecidos estruturados, mas o assimétrico tem uma pegada irreverente.

 

Então vira uma peça arrumadinha, mas ao mesmo tempo com atitude.

|- Peça para o dias quentes e frios

 

Entre as peças mais usadas nos dias quentes está o short jeans, mas nem por isso ele não vai dar a cara neste inverno.

 

Presente em todas as estações, os shorts nunca saem de moda, o segredo é saber arrematar os looks. 

 

Nas temperaturas baixas você deve usá-lo com meia-calça, elas não pode faltar no armário para ornar com os shorts, pois além de proteger as pernas do frio, deixa o visual incrível.

|- O short

 

Já de longa data "rouba a cena" da vestimenta feminina, já foi e ainda é a peça-chave de vários verões, prova disso é que já veste antenadas mundo afora, como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, as atrizes americanas e símbolo fashion, Blake Lively, do seriado Gossip Girl e a Miley Cyrus. 

 

Uma peça tão gostosa de se vestir que transita entre o verão e o inverno, sempre se reinventando. 

|- A saia

 

Neste momento do short, apesar do direcionamento fashion, existe muitas pessoas que preferem as saias. Elas não saem da moda nunca. Suas modelagens podem até mudar de estação para estação, mas elas continuam firmes e fortes no guarda-roupa feminino.

Está na moda: saias A (foto ao acima), saias lápis jeans(foto abaixo) curtas ou longas, com sandálias altas compõem look chic.

 

Dentro de uma proposta casual urbana está na moda usar saias lápis jeans curtas com sandálias altas. 

 

E se elas forem metalizadas com salto grosso e alto então, revelam um look bastante atual e com muita atitude.

 

Esses dois estilos sempre causam dúvidas na hora de usá-los e para que não haja mais essa dúvida, ás vezes cruel, trazemos algumas dicas para você leitora, tirar suas dúvidas de uma vez por todas e saber escolher o melhor estilo pára todas as ocasiões. 

 

Não podemos esquecer das saias de cintura alta, que são um charme a parte.

História da Camiseta

Hoje ela é básica, mas a camiseta já foi usada como roupa íntima.  

 

Ela fazparte do guarda-roupa de todos: homens e mulheres, desde o mais desencanado até o mais arrumado, possuem camisetas para compor looks práticos e também estilosos.

 

Todo mundo também tem uma camiseta preferida: aquela de banda que já te acompanhou em muitos shows, aquele modelo que você usou em um dia especial ou aquela t-shirt mais larguinha que você usa quando quer o máximo de conforto!

As camisetas são uma parte fundamental no nosso vestuário diário.

 

A Camiseta é a tradução brasileira para t-shirt, que tecnicamente se resume a um pedaço de pano, na maior parte das vezes de algodão, em formato de T.

 

Na realidade, as camisetas descendem da mesma modelagem básica que as túnicas dos egípcios e também existem registros de soldados romanos usando peças que pareciam camisetas por baixo das togas.

Na Primeira Guerra Mundial também era possível ver algumas peças que mais se assemelham com as camisetas que usamos hoje. Porém, nessa época, as peças tinham um papel de roupa íntima e seu objetivo era separar a sua roupa do dia-a-dia do seu corpo e foi nos anos 1950 que a camiseta ganhou um status diferente na sociedade! O ator Marlon Brando (foto abaixo – preto e branco) apareceu usando apenas camiseta no filme Uma Rua Chamada Pecado.

O galã incorporou todo seu charme e mostrou todo o seu físico com uma simples camiseta. Esse longa foi um sucesso e incentivou vários jovens da época a usar apenas a t-shirt na hora de fazer o look.

 

James Dean também acompanhou Marlon Brando na onda das camisetas e interpretou o rebelde Jim Stark, em Juventude Transviada usando apenas as t-shirts. Outro ícone que também fez uso das camisetas nessa época foi Elvis Presley!

 

O Rei ajudou a disseminar a camiseta combinando essa peça com jaqueta de couro e calças muito apertadas.

 

Depois desse período as camisetas começaram a ser comercializadas com imagens de personagens famosos, como os simpáticos Mickey e Pateta da Disney, e também com mensagens que ajudaram a comercialização dessas peças para públicos de diversos estilos.

 

A partir dos anos 1960, época da contracultura, as pessoas também customizavam sua t-shirt para transmitirem seus protestos e frustrações contra a sociedade.

 

A camiseta representou uma nova maneira de se comunicar e também sustentar um estilo! Afinal, todo mundo tem uma história muito boa pra contar de um dia que estava usando a camiseta.

Tipos de Rostos

Rosto Oval:

 

Formato equilibrado, combina com vários tipo de armações, em especial as de formato redondo ou ovalado.

|- Rosto Redondo:

 

Tem como características marcante o queixo e a testa redondos. Geralmente a largura do rosto é igual ao comprimento.

 

Combina com óculos de formato quadrado ou retangular, que ajudam a suavizar esse tipo de rosto.

|-Dicas de Óculos para Todos os Formatos de Rosto


Em primeiro lugar, os óculos de sol devem ser confortáveis, afinal, ninguém usa algo incômodo, não é mesmo?

 

Por isso, experimente vários deles para ver qual se adapta melhor ao seu rosto.

 

Para tanto, faça o teste do sorriso: se ao sorrir senti-los pegar nas bochechas, os óculos não são adequados para você.

 

Cabelos volumosos e cacheados ficam perfeitos com armações maiores, ao contrário dos lisos e sem volume, que devem preferir as menores e discretas.

|- Rosto Triangular

 

Esse tipo de rosto combina com armações estreitas, que conferem equilíbrio e fazem o maxilar parecer mais largo.

 

A armação deve ser mais larga ou igual à parte mais larga do maxilar. O ideal é que a parte inferior da armação não seja muito baixo, para não acentuar o maxilar.

 

É preferível, ainda, que as hastes estejam acima da linha dos olhos e nem em evidência.

|- Fica a dica:

 

Invista também em hastes grossas. A armação de tom claro é ideal, pois aumenta a área ocupada por ela, disfarçando os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.

Salto Alto

"Essas mulheres mais velhas tem grandes alterações porque usam há anos, mas o fato a ser observado é que elas não começaram a usar tão cedo quanto as meninas de hoje e por isso o futuro das adolescentes de hoje nos preocupa ainda mais.

 

Não é necessário deixar de usar salto, basta apenas usar com cautela e não começar tão cedo, já que algumas começam até antes de se tornarem adolescentes.

 

Existem sapatos infantis para crianças de seis ou sete anos que tem saltinho o que não é nada indicado.

 

Deixe o salto para ocasiões especiais, não use no dia-a-dia, especialmente se você passa muito tempo em pé.

Agulha: um salto alto, magro, com altura mínima de 2 polegadas e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo.

 

Anabela: ocupa todo o espaço sob o arco e porções calcanhar do pé.

|-Salto Alto

 

O salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte ao de Luís XV , ele não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio.

 

O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulher.

 

De lá para cá, os estudos que analisaram mulheres que usam salto há anos mostram alterações posturais bem maiores e o desenvolvimento de artrose no joelho.

|- Tipos de saltos altos

 

Os tipos de saltos encontrados em calçado de salto alto são:

 

Cone: um salto redonda que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreita no ponto de contacto com o solo. 

 

Sabrina: um salto curto e fino com altura máxima com menos de 2 centímetros e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo.

Prisma: três faces planas que formam um triângulo no ponto de contacto com o solo.

 

Cubano: calcanhar bloco quadrado de espessura de aproximadamente 2 polegadas de diâmetro e altura.

 

Carretel: largo onde se encontra com a sola e no ponto de contacto com o solo; visivelmente mais estreita no ponto médio entre os dois.

Jeans Moda 3D

JEANS RTBG GWC.jpg

|- Jeans

 

Realizei uma busca muito grande em vários sites e livros, para falar das questões que envolvem o jeans.

 

Descobrir que desde do seu surgimento, meio sem querer, muita coisa mudou, até mesmo o próprio jeans, ficou mais flexível e gostoso de ser utilizar, sem contar com as diversas criatividades dos modernos estilistas que fazem, dele, uma obra prima.

Entre vários produtos que carregam, digamos a marca jeans, são entre eles o esmaltes, bolsas, jaquetas, camisetas regatas, lenços, tênis etc. 

 

Quanto aos estilistas, vários se deliciam com o jeans para criar suas coleções. 

 

O jeans tem estado super presente em todas as coleções dos últimos tempos. Sem dúvida, é a peça que nunca sai de moda. Além de ser muito versátil, qualquer estilo de produção cai bem com um jeans e uso fundamental na vida de um adolescente.

|- Moda 3D

 

Se tem uma coisa que vai estar em todos os cantos nesse verão são as estampas. Florais, geométricas, 3D, de folhagens, grafismos, estampas digitais e de cidades.

 

Realmente são muitas estampas, então separei para vocês quais são as principais que estarão em alta nesse verão para vocês saberem no que investir.