Grupo Web de Comunicação

Entretenimento

 

|-Por: Rogério Neto

Novela

Resumo da novela: O Sétimo Guardião

Capítulo 13 – Segunda-feira, 26 de novembro


Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão.

 

Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam.

 

Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível..

Capítulo 14 – Terça-feira, 27 de novembro
Laura chega a Serro Azul. Sóstenes pede que Gabriel converse com a ex-noiva antes de se relacionar com Luz. Os guardiães se reúnem na prefeitura e Egídio diz a Aranha para examinar Gabriel. Valentina chega a Serro Azul. Robério avisa a Sampaio sobre a chegada de Laura à cidade. Valentina se instala em sua nova casa. León observa o sobrado. Laura e Gabriel se encontram no orelhódromo. Gabriel impede que Aranha o examine. Valentina humilha Eurico e Marilda.


Capítulo 15 – Quarta-feira, 28 de novembro
Eurico enfrenta Valentina, e Marilda se surpreende. Gabriel conta para Luz e Sóstenes a conversa que teve com Laura. Neide se impressiona com a comida feita por Firmina. Robério dopa Judith. Adamastor questiona Ondina sobre o caso entre Stefânia e João Inácio. Judith dorme profundamente e Robério entrega suas chaves para Sampaio entrar na casa de Egídio. Sampaio chega à porta da fonte e León o aguarda do outro lado. Valentina e Egídio se reencontram.

Capítulo 16 – Quinta-feira, 29 de novembro
Valentina revela a Egídio que Gabriel é seu filho, e Sampaio ouve a conversa. Gabriel e Luz se amam. Afrodite esconde de Nicolau o quimono de Diana. Rita de Cássia fica interessada na filmagem feita por Leonardo. Sampaio abre a porta para Valentina, que entra na gruta da fonte. Egídio se desespera com a invasão e sofre um acidente. León ataca Valentina. Lourdes Maria beijar Júnior. Marilda teme que a passagem secreta para a fonte não exista mais. Luz encontra León machucado. Judith encontra o corpo de Egídio e se desespera. Gabriel afirma a Sóstenes que se casará com Luz. Olavo chega a Serro Azul. Os guardiães avisam a Eurico da morte de Egídio. Louise se surpreende ao olhar para Valentina pela manhã. Valentina descobre o segredo da fonte.

Capítulo 17 – Sexta-feira, 30 de novembro
Sampaio chega à casa de Valentina e Louise se espanta. Luz estranha o comportamento de Sóstenes com Gabriel. Feliciano anuncia a morte de Egídio. León volta para casa e mergulha na fonte. Valentina finge emoção na frente de Marilda. Olavo revela que Gabriel é filho de Egídio, e Marilda conta a Eurico. Geandro conta a Gabriel que ele é filho de Egídio. Valentina consegue entrar na porta que leva até a fonte. Gabriel chega ao velório de Egídio com Geandro. Antes de ir embora, Valentina faz um teste para comprovar o poder da fonte. Sampaio se aproxima de Sóstenes. Valentina vê Gabriel.


Capítulo 18 – Sábado, 01 de dezembro
Todos comentam a presença de Valentina no velório de Egídio. Gabriel apresenta Luz a Valentina. Os guardiães tentam coagir Sampaio, mas Valentina o ajuda. Valentina se alia a Laura contra Luz. Feliciano deixa a chave da porta da entrada da fonte com Judith. Marilda decide ir à casa de Valentina procurar o local de sua passagem secreta para a fonte. Os guardiães discutem o futuro de Gabriel. Leonardo sente falta de sua câmera. Valentina mostra a Marilda o vídeo em que ela foi flagrada, e a primeira-dama fica horrorizada.

 

Capítulo 20 – Terça-feira, 04 de dezembro
Gabriel e Luz confrontam Valentina, que ameaça o filho. Valentina manda que Sampaio investigue Luz. Sóstenes lembra do dia em que encontrou Luz. Stefânia e Katiucha comentam sobre as escolhas do visual de Luciana. Lourdes Maria consegue se aproximar de Olavo. Gabriel vai até a casa de Egídio, e Ondina alerta os guardiães. Stella e Mirtes trocam ofensas. Valentina chantageia Eurico para se apropriar do casarão de Egídio. Lucilene conta a Júnior sobre o noivado de Gabriel e Luz. Geandro questiona Lourdes Maria sobre Olavo e se declara para a menina, que lhe dá um fora. Judith se incomoda com as perguntas de Gabriel sobre o casarão. Rita discute com Machado. Júnior garante a Gabriel que lutará por Luz. Nicolau diz a Afrodite que irá ao colégio de Diana. Marilda faz um acordo com Valentina.


Capítulo 21 – Quarta-feira, 05 de dezembro
Marilda revela a Valentina sobre a passagem secreta até a fonte. Com a intenção de reconstruir o túnel até a fonte, Valentina ordena que Tobias acione Ypiranga para refazer parte da obra em sua casa. Luz revela a Gabriel que Sampaio a está seguindo. Lourdes conta a Elisa seu plano de seduzir Olavo. Machado e Aranha repreendem Judith por permitir a entrada de Gabriel no casarão. Milu e Jurandir trocam insultos. Padre Ramiro repreende Mirtes e Jurandir por maldizerem Milu e Feliciano. Tobias e Clotilde pedem que Neide convide Firmina para cozinhar para eles. Rita de Cássia convence Leonardo a fazer um teste de câmera com ela. Mirtes provoca João Inácio na frente de Guilherme. Geandro flagra Júnior com uma arma nas mãos. Valentina consegue falar com Marcos Paulo.

 

Capítulo 22 – Quinta-feira, 06 de dezembro
Valentina faz uma proposta de trabalho a Marcos Paulo. Geandro tenta impedir que Júnior saia de casa armado, mas o rapaz escapa do irmão. Adamastor convence Ondina a permitir a entrada de Júnior no cabaré. Eurico questiona Marilda sobre sua conversa particular com Valentina. Laura desconfia do interesse de Valentina pelo lavabo de sua casa. Rita de Cássia revela a Machado que pediu que Leonardo fizesse um teste com ela para seu filme. Ypiranga confronta Valentina sobre a obra em seu lavabo. Marcos Paulo afirma que irá ao encontro de Valentina. Elisa admira Maltoni, e Jurandir desconfia. Raimunda provoca Lourdes Maria por causa de Olavo. Gabriel e Luz conversam sobre León. Guilherme sofre ao encontrar João Inácio do cabaré e se embriaga. Stefânia tenta consolar João Inácio. Guilherme pede socorro a Mirtes. Rita de Cássia rasga as lingeries de Machado. Júnior atira contra Gabriel, e León protege o rapaz.

 

Capítulo 23 – Sexta-feira, 07 de dezembro
Júnior conta a Geandro que um homem misterioso tirou a arma de sua mão. Gabriel acredita que Sampaio seja o responsável pelo disparo. Peçanha alerta Machado sobre o estampido. Machado descobre que Rita destruiu suas lingeries. Júnior manipula Geandro para que o irmão o ajude a esconder sua culpa. Sampaio conta a Valentina que Júnior atirou contra Gabriel. Stefânia fica decepcionada com João Inácio, e Adamastor a apoia. Mirtes impede que Guilherme fale com João Inácio. Elisa e Lourdes brigam, e Maltoni acalma a situação. Diana percebe o interesse de Elisa em Maltoni. Machado e Peçanha investigam o disparo contra Gabriel. Leonardo aprova o teste de câmera com Rita. Fabim reconhece Marilda. Afrodite arma para que Nicolau não fale com Atalla. Gabriel confronta Valentina.

 

Capítulo 24 – Sábado, 08 de dezembro
Valentina garante a Gabriel que não está envolvida no disparo contra o filho. Tobias ajuda Afrodite a despistar Nicolau. Afrodite se incomoda com a aproximação de Atalla. Fabim chantageia Marilda. Luz flagra Laura tentando seduzir Gabriel. Atalla decide revelar a Nicolau que Diana luta caratê. Valentina convoca Luz para uma conversa, e Gabriel desconfia da mãe. Olavo retorna a Serro Azul. Machado observa a lingerie no varal de Valentina, e é surpreendido por Feijão. Laura conta a Olavo sobre o atentado contra Gabriel. Com a ajuda de Sampaio, Valentina arma contra Luz. João Inácio pede que Aranha interceda a seu favor junto a Guilherme, e Stella aprova. Neide garante a Firmina que encontrará sua filha. Geandro encontra a arma usada por Júnior. Valentina simula o sumiço de seu colar de diamantes e acusa Luz.

Capítulo 25 – Segunda-feira, 10 de dezembro
Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que leva até a fonte. Diana revela a Nicolau que faz caratê. Tobias e Clotilde não contam a Firmina o motivo do jantar que encomendaram. Geandro e Júnior estranham o comportamento de Marilda. Ondina e Mirtes se enfrentam na praça. Machado desconfia da acusação de Valentina. Guilherme reclama de João Inácio para Aranha. Milu e Feliciano notam o desinteresse de Eurico pelos assuntos da fonte. Sampaio conta para Valentina que Machado furtou uma calcinha de Louise. Machado vai à casa de Luz. Bebeto impede Nicolau de agredir Afrodite. Luz é presa. Gabriel procura Valentina.

 

Capítulo 26 – Terça-feira, 11 de dezembro
Gabriel enfrenta Valentina. Clotilde decide falar com Valentina sobre a prisão de Luz. Lourdes Maria procura por Olavo. Gabriel ameaça Valentina. Machado mostra a Rita de Cássia a calcinha que roubou. Júnior vê o homem misterioso que o atacou na delegacia. Fabim observa Marilda. Gabriel visita Luz. Júnior propõe uma trégua a Gabriel. Machado manda Leonardo comparecer à delegacia. Mirtes ofende Stella. Marilda chega à casa de Valentina. João Inácio pede para conversar com Guilherme. Sóstenes se preocupa com a ida de Gabriel e Júnior a Greenville. Valentina manda Louise chamar Marcos Paulo. Diana desiste de sua carreira por causa de Nicolau. Stella vai falar com João Inácio. Eurico questiona Marilda sobre seu encontro com Valentina. Gabriel passa mal na saída de Serro Azul, e Júnior se preocupa. Valentina oferece lingeries a Machado.

 

Capítulo 27 – Quarta-feira, 12 de dezembro
Gabriel consegue chegar a Greenville. Nicolau se anima com a decisão de Diana, e Afrodite se incomoda. Stella conspira com João Inácio contra Mirtes. Olavo tenta intimidar Valentina. Milu se preocupa com Afrodite. Diana chora ao lembrar da conversa com a mãe. Machado liberta Luz. Gabriel é levado para o hospital. Todos na praça festejam a liberdade de Luz. Lourdes Maria beija Olavo. Rita de Cássia alerta Machado sobre Valentina. Aranha se espanta ao ver a marca nas costas de Gabriel. Valentina conta para Marcos Paulo sobre a fonte. Gabriel colhe sangue para o exame de DNA. Clotilde avisa a Valentina que convidará Luz e a família para o jantar. Gabriel descobre que Sampaio tentou prejudicar Luz.

 

Capítulo 28 – Quinta-feira, 13 de dezembro
Aranha conta o que descobriu para Eurico, que convoca uma reunião com os guardiães. Stella procura Stefânia no bordel. Mirtes pede que Padre Ramiro feche a casa de Ondina. Guilherme discute com João Inácio. Aranha encontra Stella no bordel com Stefânia. Os guardiães se reúnem no cabaré. Stella se embriaga. Luz e Gabriel se amam. Robério pega a chave do porão da casa de Egídio. Os guardiães discutem se devem contar sobre a irmandade para Gabriel. Valentina exige que Marilda convença Eurico a desapropriar o casarão de Egídio. Valentina usa a passagem secreta para ir até a fonte. Lourdes Maria afirma a Geandro que ficará rica. Laura declara guerra contra Luz. Fabim marca um encontro com Marilda. Eurico pensa na reunião com os guardiães. Stella, embriagada, enfrenta Mirtes. Robério vê Valentina na fonte.

 

Capítulo 29 – Sexta-feira, 14 de dezembro
Valentina negocia com Robério. Mirtes finge passar mal, e Maltoni chama Aranha. Luz, Gabriel e Sóstenes chegam à casa de Clotilde. Louise entrega a Gabriel um presente de Valentina para Luz. Júnior afirma a Geandro que descobrirá quem é o homem encapuzado. Marilda pede que Eurico faça o que Valentina pediu. Machado usa uma das calcinhas que ganhou de Valentina. Aranha deixa a casa de Mirtes com Stellla. Robério aborda Sampaio. Tobias convida Firmina para trabalhar com ele. Luz sente-se mal ao se aproximar de Neide. João Inácio decide ir atrás de Stefânia. Olavo espera Valentina na porta do lavabo. Firmina comenta com Neide que estranhou o mal-estar de Luz. Afrodite se preocupa com Diana. Guilherme decide morar com Mirtes. Marilda se encontra com Fabim. Geandro critica Lourdes Maria por causa de Olavo. Olavo descobre a passagem secreta para a fonte. Gabriel chega à casa de Valentina. Valentina ataca Olavo, e o empresário cai na fonte.

 

Capítulo 30 – Sábado, 15 de dezembro
Marilda não deixa que Fabim a beije. Laura se declara para Gabriel. Olavo fica extasiado com a possibilidade de ganhar dinheiro com a fonte. Judith ouve vozes no porão e se preocupa. Gabriel e Sampaio se enfrentam. Luz se aconselha com Clotilde. Judith conta a Feliciano sobre as vozes que ouviu na fonte. Milu questiona Eurico sobre suas conversas com Valentina. Robério tenta intimidar Judith. Marilda pensa em seu encontro com Fabim. Mirtes discute com Stella, e Aranha fica ao lado da esposa. Adamastor e Ondina expulsam Mirtes da pousada. A beata passa mal e Aranha a leva para o hospital. João Inácio e Stefânia avisam a Guilherme sobre Mirtes. Sampaio diz a Olavo que Lourdes Maria o espera na porta de casa. Marilda aconselha Júnior a mudar de vida para conquistar Luz. Valentina fica perplexa com o presente que recebe de Luz.

 

Capítulo 31 – Segunda-feira, 17 de dezembro

Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

 

Capítulo 32 – Terça-feira, 18 de dezembro
Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

 

Capítulo 33 – Quarta-feira, 19 de dezembro
O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

 

Capítulo 34 – Quinta-feira, 20 de dezembro
Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

 

Capítulo 35 – Sexta-feira, 21 de dezembro
Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

 

Capítulo 36 – Sábado, 22 de dezembro
Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.

Capítulo 37 – Segunda-feira, 24 de dezembro
Valentina revela a Laura que Feliciano a ajudou no passado. Milu, Aranha, Ondina e Feliciano se revoltam contra Eurico. Geandro e Júnior desconfiam de Marilda com Fabim. Marcos Paulo e Djenane chegam a Serro Azul. Valentina afirma a Marcos Paulo que ficarão ricos. Eurico explica aos guardiães seu plano para proteger a fonte. Feliciano conta que Judith está certa de que há outra passagem para a fonte secreta. Judith descobre que a passagem leva até a casa de Valentina, quando Sampaio a surpreende e a imobiliza. Ondina e Adamastor aconselham Stella. León segue o carro de Sampaio, que parte com Judith desfalecida. Stella anuncia a Aranha que os dois voltarão para a casa de Mirtes. Feliciano, Milu e Ondina comentam que, com Gabriel assumindo seu posto de guardião, León poderá retomar sua forma humana. Rivalda confronta Afrodite, que discute com Nicolau. Júnior faz uma proposta de trabalho a Luz. León salva Judith e se revela. Gabriel procura Valentina.

 

Capítulo 38 – Terça-feira, 25 de dezembro
Na forma do homem encapuzado, León pede que Judith se acalme. Gabriel confronta Valentina, quando Marcos Paulo se aproxima do rapaz. Sóstenes aconselha Luz a aceitar a proposta de Júnior. Laura conta a Olavo suas descobertas sobre Luz e Sóstenes. Olavo sonda Laura sobre Lourdes. Os guardiães se reúnem para procurar Judith. Para despistar Gabriel sobre o segredo da fonte, Valentina decide romper relações com o filho. León explica a Judith que Sampaio atentou contra sua vida. Judith volta para a cidade e afirma aos guardiães que teve uma amnésia. Aranha examina Judith. Patrício inicia a documentação de Gabriel para o processo. Olavo questiona Lourdes sobre sua relação com Laura. Guilherme sofre por causa de Mirtes, e Aranha e Stella afirmam que o rapaz precisa dar um rumo em sua vida. Gabriel incentiva Luz a aceitar o trabalho de Júnior. Valentina e Marcos Paulo se deparam com Judith e León na passagem secreta para a fonte.

 

Capítulo 39 – Quarta-feira, 26 de dezembro
Ypiranga e Scarlet chegam à casa de Valentina. Valentina e Marcos Paulo fogem de León e Judith. Valentina se irrita com Ypiranga e Scarlet. Valentina revela a Sampaio que viu Judith. Robério não acredita que Judith tenha perdido a memória. Maria do Ó se ofende com a proposta de Olavo e Lourdes Maria. Judith procura Valentina e consegue convencê-la de que teve uma crise de amnésia. Valentina ordena que Sampaio não faça nada contra Judith, e afirma que a moça trabalhará para ela no casarão. Milu afirma aos guardiães que falará com Gabriel sobre a fonte, e Feliciano alerta Machado. Stella provoca Mirtes. Leonardo filma Rita de Cássia. Patrício cobra de Eurico a documentação da prefeitura para o processo de Gabriel. Geandro observa Lourdes com Olavo. Luz diz a Júnior que aceitará sua proposta de trabalho, caso ele também empregue Geandro. Valentina entrega as memórias de Egídio para Gabriel.

Capítulo 40 – Quinta-feira, 27 de dezembro
Gabriel lê as cartas de Valentina para Egídio. Sampaio sonda Robério sobre a memória de Judith. Eurico e Marilda se preocupam com as ações de Patrício. Gabriel afirma a Luz que descobrirá o mistério que envolve seu pai. Geandro aconselha Lourdes Maria, que rejeita o rapaz. Laura repreende os métodos de Olavo com Maria do Ó. Stella e Aranha são duros com Guilherme. Robério é rude com Judith, que desabafa com León. Feliciano decide conversar com Judith. Leonardo admira as imagens de Rita de Cássia. Rita reclama da ausência de Machado. Geandro não aceita o plano de Júnior para enganar Luz. Sóstenes comenta com Gabriel sua desconfiança sobre o comportamento de Valentina. León indica que Judith pode confiar em Feliciano. Stella alerta João Inácio sobre a situação de Guilherme. Nicolau se irrita com Marcos Paulo. Na bola de cristal, Milu vê a imagem da passagem secreta para a fonte. Gabriel entra na casa de Egídio.

 

Capítulo 41 – Sexta-feira, 28 de dezembro
Gabriel vê quando Milu chega à casa de Egídio. Milu anuncia a Judith e Feliciano que teve uma revelação e os guia na passagem secreta para a fonte. Milu e Judith se surpreendem ao se deparar com uma parede de pedras interrompendo a passagem. Valentina e Sampaio comemoram a obstrução no túnel secreto. Gabriel consegue entrar na casa de Egídio, e se emociona. Olavo faz cobranças a Valentina. No cabaré de Ondina, Marcos Paulo se insinua para Robério. Gabriel desmaia ao ver sua fotografia junto à de Egídio e os demais guardiães. Luz se preocupa com a demora de Gabriel. Djenane repreende Valentina por permitir a ida de Marcos Paulo ao cabaré. Rivalda provoca Nicolau. Maltoni e Elisa conversam. Afrodite descobre que Tobias abrirá um restaurante em Serro Azul. Peçanha vê quando Gabriel deixa a casa de Egídio. Luz planeja falar com Judith para ajudar Gabriel. Robério e Marcos Paulo se agridem e são apreendidos por Machado. Luz confronta Judith.

 

Capítulo 42 – Sábado, 29 de dezembro
Judith é rude com Luz e desabafa com León. Feliciano e Ondina acreditam que não há passagem secreta para a fonte e decidem reunir os guardiães para conversar com Gabriel sobre sua missão. Stella e Aranha pressionam Guilherme a encontrar um trabalho. Maria procura Sóstenes. Luz revela a Gabriel que também ouviu o barulho de água na casa de Egídio. Valentina exige que Marilda lhe dê sua garrafa com água da fonte secreta. Eurico rejeita a ideia de empregar Geandro na prefeitura, e Júnior gosta. Maria revela a Sóstenes que ela e sua filha foram procuradas por uma moça. Maria do Ó diz a Laura que Lourdes se apresentou como namorada de Olavo. Rivalda mexe nas ervas de Milu. Os guardiães chegam para falar com Eurico, e Marilda exige explicações. Luz garante a Júnior que não aceitará trabalhar com ele sem a presença de Geandro. Nicolau procura Tobias. Olavo despista Laura sobre Lourdes Maria. Marcos Paulo inicia as investigações químicas sobre a água da fonte. Gabriel confidencia a Luz que Patrício lhe deu boas notícias sobre seu processo.

 

Capítulo 43 – Segunda-feira, 31 de dezembro
Eurico conta sobre a irmandade para Marilda, que se enfurece com o marido. Marcos Paulo não deixa Valentina checar seu trabalho. Roseane e Liliane veem Elisa ajudar Maltoni. Marilda e Ondina se enfrentam. Milu repreende Eurico. Jurandir proíbe Elisa de se aproximar de Maltoni. Marilda decide sair de casa. Luz descobre que Sóstenes recebeu uma visita misteriosa. Gabriel procura Milu. Valentina finge dar atenção para Marilda quando ela fala sobre a irmandade. Rivalda serve um chá para Gabriel. Milu pede para Gabriel ir ao casarão à noite, e Feliciano avisa a Judith. Laura se encontra com Lourdes Maria. Luz se preocupa com Gabriel. Valentina tenta falar com Eurico. Sóstenes exige que Olavo impeça Laura de investigar o seu passado. Marcos Paulo revela sua descoberta a Valentina. Judith prepara a cerimônia de posse, observada por Léon. Luz procura Gabriel. Judith e os guardiães iniciam a cerimônia. Gabriel deixa Serro Azul.

 

Capítulo 44 – Terça-feira, 01 de janeiro
Luz teme por Gabriel. Júnior se oferece para ajudar Luz. Fabim chega ao bordel de Ondina. Os guardiães culpam Milu pela demora de Gabriel. Gabriel observa o local onde foi enterrado e relembra o acidente. Luz procura pelo noivo na casa de Valentina, e a vilã manda Laura ir atrás do filho. Os guardiães encerram a cerimônia e Judith pede que Léon encontre Gabriel. Sampaio segue Léon. Milu descobre a sabotagem no chá de Gabriel e questiona Rivalda. Leonardo revê a filmagem de Rita de Cássia. Eurico aparece embriagado na casa de Valentina. Milu recebe uma pista sobre o paradeiro de Gabriel. Laura encontra o ex-noivo. Sampaio segue Léon até o local onde Gabriel está. Fabim fala de Marilda para Katiúcha, que conta para Ondina. Afrodite afirma que Rivalda trocou as ervas de Milu de propósito. Nicolau pede para conversar com o patrocinador de Diana. Valentina se enfurece quando Olavo anuncia que irá com Marco Paulo para São Paulo. Luz flagra Gabriel e Laura juntos.

 

Capítulo 45 – Quarta-feira, 02 de janeiro
Luz discute com Gabriel por causa de Laura. Júnior questiona Geandro sobre Laura. Milu ajuda Luz e Gabriel. Louise elogia Eurico para Marilda. Ondina questiona Fabim sobre Marilda. Léon leva Gabriel até Sampaio. Valentina pergunta a Laura sobre o encontro com Gabriel. Milu avisa que marcará um novo encontro no casarão. Gabriel tenta se entender com Luz. Olavo se enfurece ao saber que Marcos Paulo foi sozinho para São Paulo. Maltoni estranha o comportamento de Elisa. Valentina se insinua para Eurico. Ondina ameaça Marilda. Luz discute com Gabriel. Marilda decide voltar para casa e flagra Eurico com Valentina.

 

Capítulo 46 – Quinta-feira, 03 de janeiro
Valentina convence Marilda a deixar a cidade. Ondina garante que resolveu o problema de Eurico. Júnior instrui Geandro a descobrir notícias sobre a investigação do Encapuzado. Olavo vai com Laura falar com Maria. Nicolau pede que o encontro com o patrocinador de Diana seja no quiosque. Valentina mente para justificar a ida de Marilda a São Paulo e convence o cunhado a jantar com ela. Feliciano avisa a Eurico sobre a cerimônia no casarão. Afrodite explica para Atalla as condições de Nicolau para assinar o contrato de Diana. Maria tenta fugir ao saber que Olavo e Laura estão à sua procura. Mirtes finge aceitar Stella. Milu avisa a Gabriel sobre a reunião no casarão. Olavo se enfurece com Valentina. Nicolau fica tenso ao saber por Afrodite de seu encontro com o patrocinador de Diana. Valentina segue Eurico e se surpreende ao ver Gabriel entrar no casarão.

 

Capítulo 47 – Sexta-feira, 04 de janeiro
Gabriel não acredita nos guardiães, que tentam convencer o rapaz de sua missão. Luz tem um mau pressentimento e vai até o casarão com Sóstenes. Valentina decide entrar no casarão, e Gabriel vai embora. Os guardiães temem que Gabriel conte o que descobriu para Luz. Luz se preocupa com o noivo. Gabriel tenta entender a conversa com os guardiães. Afrodite se preocupa com o encontro de Nicolau com o patrocinador de Diana. Eurico se irrita com o questionamento dos filhos. Mirtes foge do hospital. Milu tenta impedir Gabriel de contar sobre a fonte e a irmandade para Luz. Olavo é frio com Lourdes Maria. Aranha e a família tentam encontrar Mirtes. Nicolau tenta intimidar o patrocinador de Diana. Valentina pressiona Eurico a contar o que sabe sobre a irmandade.

 

Capítulo 48 – Sábado, 05 de janeiro
Eurico fica acuado com a insistência de Valentina. Ypiranga invade a sala de Eurico, e Valentina se enfurece. Nicolau é rude com Afrodite na frente de Walid. Elisa não deixa Maltoni se aproximar dela. Walid convence Nicolau a assistir a uma luta de Diana. Aranha vai com Stella prestar queixa sobre o desaparecimento de Mirtes. Milu comenta com Ondina que os guardiães terão trabalho para convencer Gabriel a aceitar seu lugar na irmandade. Sampaio persegue Léon e reconhece a marca de Gabriel no pelo do gato. Marcos Paulo convence Marilda a voltar para casa. Eurico vê Rita de Cássia na estrada e conta para Machado. Leonardo tenta se conter durante a filmagem. Sóstenes aconselha Luz a não questionar Gabriel. Maria enfrenta Laura. Afrodite incentiva Diana a lutar no campeonato de caratê. Aranha e Stella encontram Mirtes. Maria surge na casa de Sóstenes para falar com Luz.

Acontece

Novela: O Sétimo Guardião

Leopoldo Pacheco e seu personagem

 

O ator Leopoldo Pacheco poderá ser visto em breve nas telinhas da Rede Globo na próxima novela da faixa das 21h, O Sétimo Guardião. No folhetim que substituirá Segundo Sol no horário nobre, Leopoldo interpretará o mendigo Feliciano Pataxó, que viverá pelas ruas de Serra Azul e será tido por muitos como louco.

Portal GWC | Entretê | Sétimo Guardião | Pataxo  | Leopoldo Pacheco

Sua loucura, no entanto, será para mascarar sua grande sabedoria. Ele será um dos sete guardiões da fonte da cidade, que possui propriedades curativas e rejuvenescedoras, para que ela não chegue às mãos erradas. O disfarce de morador de rua vai o ajudar nessa missão. “O Feliciano é uma figura muito interessante, o fato de ser um morador de rua por opção o torna muito especial. Ele traz esse universo dos moradores de rua, que de certa forma são pessoas ‘invisíveis’. Acho que ele se faz de ‘invisível’ para poder ser, verdadeiramente, os olhos e os ouvidos da cidade”, disse ele. 

 

“Estou encantado com o Feliciano e a preparação tem sido uma experiência muito curiosa e produtiva. Tenho estudado muito a questão do morador de rua e vejo que sempre são pessoas que têm muitas questões relevantes, então estou intrigado com esse personagem. Ele me deixa muito inquieto”, completou o ator.

Dancing Brasil 4

Pela primeira vez na televisão, o público verá Xuxa e Junno Andrade trabalhando juntos. Namorados, os dois estarão no time que comandará a quarta temporada do Dancing Brasil. Ela, a exemplo das três anteriores, de apresentadora, e ele como repórter de bastidores. O rapaz ocupará o posto que já foi de Sérgio Marone e de Leandro Lima.

A quarta temporada do Dancing Brasil, programa comandado por Xuxa Meneghel na Record, ganhou uma nova chamada para sua estreia. 

 

A produção para a nova temporada da atração está a atodo vapor e a estreia foi marcada para o próximo dia 26 de setembro, uma quarta-feira.

 

No time masculino, os são: o apresentador Beto Marden, o humorista Oscar Filho, os atores Bernardo Velasco, Nizo Neto, Allan Souza Lima, o ex-jogador de futebol Amaral e o ex-paquito Marcelo Faustini estarão na disputa pelo prêmio do programa de dança da Record TV.

 

Pelo time feminino do Dancing Brasil, a jornalista Juliana Rios, a humorista Dadá Coelho, as atrizes Camila Rodrigues e Pérola Faria, a cantora Lu Andrade, a influenciadora digital Fran Grossi e a dançarina Valéria Valenssa estarão na disputa pelo prêmio do programa de dança da Record TV.

Outubro é o mês das crianças e Anitta está preparada para dar um presentão ao público infantil.

 

A cantora vai lançar o “Clube da Anittinha”, uma série de desenhos animados exibidos nos canais Gloob e Gloobinho, com temas educativos, bem-humorados e que serão sempre repletos de muita música.

 

Acompanhada de uma turma muito especial, de seus cachorros e de um trailer chamado Poderosa (que se transforma em trio elétrico cada vez que é acionado pela personagem principal), o “Clube da Anittinha” promete chegar para conquistar a criançada.

 

Nos episódios, Anittinha, Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller vão abordar questões como educação, música, profissões e amizade.

 

A ideia da série surgiu da própria Anitta. Já as animações foram produzidas pela Birdo Studio, assim como os roteiros, que tiveram ainda a colaboração de profissionais como Janaína Tokitaka e Victor Sarro.

 

A produção também é da cantora.

 

A primeira temporada da animação conta inicialmente com dez episódios e será lançada no mês das crianças. Os demais episódios serão exibidos na grade da emissora ao longo de 2019.

congelado_edson_celulari-768x432.png

Em O Tempo Não Para, Edson Celulari comentou sobre ela.

 

Celulari falou sobre Dom Sabino, seu personagem na atual trama das 19h. Trata-se de um homem que foi congelado por mais de um século e deu de cara com o século XXI.

 

“Fizemos um trabalho de um mês para poder dominar a prosódia, o comportamento, o olhar… Estudamos como eram as relações afetivas, familiares e sociais, como era a política e o contexto do país, ainda imperial na época”, contou. Ele destacou ainda a importância da novela e das discussões que são por ela levantadas. “Ela propõe essa discussão extremamente oportuna para um país como o nosso. Falamos dos tempos de hoje, da tecnologia, dos avanços da comunicação, do transporte… Mas é mais do que isso, porque ao mesmo tempo que eles se surpreendem, se decepcionam também”, pontuou.

Prestes a casar, Camila Queiroz revela detalhes inéditos sobre pedido de casamento

 

A atriz Camila Queiroz foi uma das convidadas do Altas Horas deste sábado (04). Prestes a se casar com o também ator, seu colega de profissão Klebber Toledo, a morena revelou no programa detalhes inéditos sobre o pedido de casamento feito pelo noivo.

 

“Ele inventou uma história de que eu tinha um trabalho para fazer depois do dia de gravação e juntou as duas famílias. Fui para esse trabalho vendada. Estava tudo montadinho, eu acreditei.

 

O pedido de casamento foi lindo, em uma casa no Joá (Rio de Janeiro). Tinha um vídeo com todas as nossas imagens, as nossas fotos. Depois caiu uma cortina e tinha um corredor de flores e o Klebber estava no fundo de terno com um buquê na mão”, revelou a atriz.

Camila Queiroz é impedida de usar segundo vestido em casamento e revela o que aconteceu

 

Elogiadíssima pela escolha de seu vestido de noiva, ao que parece, Camila pretendia usar um outro traje após a cerimônia. Em seu perfil oficial no Instagram, a atriz acabou deixando escapar o que aconteceu. 

 

Obrigada por conseguir criar exatamente o que sonhei. Eu nem consegui usar o segundo vestido de tanto que fiquei apegada nesse. Que suas mãos de fada possam continuar realizando sonhos de tantas noivinhas por aí”, escreveu ela na rede social. No entanto, o que chamou a atenção é que logo após escrever isso, Camila editou a legenda para não fazer menção ao segundo vestido.

1500x500.jpg

Sem constrangimento, atores roubam à cena e ganham os holofotes, elogios e sucesso!

LETÍCIA COLIN 

Personagem: Rosa | Novela -Segundo Sol


A atriz está atualmente na novela Segundo Sol, interpretando a prostituta Rosa, por conta de seu talento e por transitar em diversos núcleos da trama, a jovem deixou de ser apenas a moça interessada e dividida pelos filhos da protagonista Giovanna Antonelli. Rosa tem excelentes embates com as vilãs da história e promete causar muito na novela de João Emanuel Carneiro.
Não é a primeira vez que Letícia rouba a cena em uma novela para si. A artista que já fez várias novelas da Record, também brilhou ao dar vida a princesa Leopoldina na novela Novo Mundo em 2017.

The-Voice-Brasil-20133.jpg

The Voice Brasil cresce e aumenta ibope da Globo em 30%

O reality show comandado por Tiago Leifert marcou 25,8 pontos de média e 43% de participação em São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Um aumento de 30% (6 pontos) na faixa horária, se comparado às quatro quintas-feiras anteriores.  No Rio, o The Voice Brasil cravou 30 pontos de média e 49% de participação. Um crescimento de 30% (7 pontos) na mesma comparação.

 

patricia-abravanel.png

Patrícia Abravanel, quervirar atriz nas novelas da mãe. Vamos aguardar!

Patricia Abravanel quer atuar no SBT a qualquer custo e expôs esse desejo em seu perfil no Instagram. Após receber essa sugestão de uma seguidora, por meio da nova febre entre os internautas, a opção de perguntas na rede social, ela fez a revelação.

|-Anitta no The Voice- México - La Voz

 

anitta-the-voice.jpg

Considerada por muitos um dos fenômenos da música mundial, Anitta acaba de dar mais um passo importante em sua carreira. A popstar será uma das técnicas da versão mexicana do The Voice, o La Voz. As gravações do reality show já foram iniciadas.

 

|-Anitta

 

Após um reality com 8 episódios no IGTV, Anitta finalmente revelou a música que venceu a disputa para ser o seu próximo single: “Medicina”. A faixa em espanhol, que concorria com “Veneno”.

 

"Eu fui voto vencido, gente. A equipe inteira decidiu ‘Medicina’.

 

“Meu voto não significa que eu não goste de ‘Medicina’ não, tá? Eu gosto das duas. É que tinha que escolher uma. ‘Medicina’ vocês vão amar tanto quanto. É maravilhoso. Acompanhem o lançamento”.

Séries e Cines

|-Megatubarão


Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon.

 

Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado... 

The_Meg_Banner_UK_JPosters-1-750x380-1-750x380.jpg

|-Venom

 

Conversas de bastidores indicam que a Sony quer reativar os planos de um derivado do Homem-Aranha com um de seus mais famosos rivais: Venom. De acordo com os novos rumores, o longa teria o personagem como um anti-herói e classificação para maiores, nos moldes de “Deadpool”.

Filme-do-Venom-Tom-Hardy-1200x650.jpg

|-Aquaman: 

 

456c260f84ed05cc5c043235cbe4589b.jpg

Enquanto a Comic-Con não começa, a revista Entertainment Weekly vêm bombardeando os fãs com várias imagens exclusivas de Aquaman, o mais novo filme do Universo Estendido da DC (DCEU), dirigido por James Wan. Após várias revelações sobre a tramae a divulgação do pôster oficial do longa, uma nova imagem, que vai causar a alegria dos fãs, foi liberada. Confira abaixo:

 

Atenção: Esta página poderá demorar para carregar, devido a quantidade de vídeos disponíveis. Uma boa navegação!

 

Bilheterias Estados Unidos:
Vingadores - Guerra Infinita
Segue impressionando

vingadores-19-e1521204588757.jpg

O serviço de emissão de bilhetes diz que nunca viu esse tipo de números. "O Infinity War construiu uma antecipação sem precedentes que é o ritmo para quebrar recordes, como nunca vimos antes para um filme de super-herói", diz Erik Davis, do Fandango.

 

Separadamente, os serviços de rastreamento de Hollywood - o principal indicador do tamanho de um filme que será aberto, em comparação às vendas antecipadas de ingressos - mostram o lançamento da Infinity War ao norte de US $ 200 milhões na América do Norte.

 

Quão ao norte é a grande questão, embora muitos estejam apostando que garantirá o melhor lançamento para uma foto de super-herói, superando os primeiros Vingadores. Apenas cinco filmes ultrapassaram US $ 200 milhões de cara.

Uma nova semana, um novo reconhecimento da Marvel sem freio. 

 

Filme que mais rápido chegou ao bilhão de arrecadação mundial, Vingadores: Guerra Infinita sem surpresa manteve a liderança nas bilheterias com novos US$ 114 milhões nos Estados Unidos.

 

Foi a segunda melhor segunda semana de exibição já registrada no país, atrás apenas de Star Wars - O Despertar da Força, que conseguiu US$ 149 milhões no fim de 2015.

infinitywar5a4bb0c9a0497_-_h_2018.jpg

Foto: Courtesy of Walt Disney Studios Motion Pictures

'Avengers: Infinity War'

Fandango diz que as vendas da Infinity War estão ultrapassando as do Black Panther em mais de dois para um durante o mesmo período - sem mencionar a chegada dos últimos sete títulos do Universo Cinematográfico da Marvel (esses sete são Black Panther Thor: Ragnarok, Homem-Aranha: Homecoming, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Doutor Estranho, Capitão América: Guerra Civil e Homem-Formiga.

Além disso, a Infinity War já superou o Furious 7 para se tornar o maior pré-lançamento de Fandango de todos os tempos em abril, um marco que os Vingadores conquistaram em 27 de março.

GWC | Entretê

Foto: Google Imagens

Sinopse:

 

Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

GWC | Entretenimento | Vingadores Guerra Infinita

Dirigido pelos irmãos Russo, o Infinity War reúne a gangue dos Vingadores e amigos, incluindo o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Black Pant

 

 

Fonte: Hollywood Reporter

GWC | Entretenimento

|-Rampage

GWC | Entretê

Foto: Divulgação

Antes que seu lançamento se aproximasse, Rampage: Destruição Total já enfrentava preconceitos. Uma vez que a história se baseia em um jogo de videogame, não havia como não ficarmos com pé atrás com a adaptação. Além disso, outras produções do gênero não tiveram tanto sucesso quanto desejado até muito recentemente. Felizmente, Rampage chega quebrando os pré-julgamentos. Fugindo do modelo tradicional, onde apenas cenas de ação compõe a produção, o longa entretem o público. Mesmo que esteja longe de ser o melhor filme do ano, certamente entra para a lista dos bons.

Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.

 

Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho.

 

Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

GWC | Entretê

Fontes: Redação e Poltrona Nerd

Trailers de Filmes

 Trailers  de Séries

Vídeo Music 

 

1419814_200x130.gif

|-Musica


É o estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos.  Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos.

 

Resta você sentir a sua wibe...

Vídeos Delas

Vídeos Deles

Empoderamento Feminino
Miss Brasil e sua História

Em um evento com apresentação de Cássio Reis, a beldade desbancou outras 26 competidoras e terá a oportunidade de representar o país no Miss Universo. 

 

Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente.

miss 1.jpg

"Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu", disse.

Monalysa Alcântara foi eleita Miss Brasil 2017 na noite deste sábado, dia 19, em um concurso realizado na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo.