GLAMOUR  NOIVAS & LUZ

MANUAL DA MADRINHA DE CASAMENTO PERFEITA

 

Mostre-se presente
Diz a tradição que os padrinhos são os convidados que dão os presentes mais caros do casamento. E é verdade. Pode ter certeza que o presente mais caro é você manter-se presente, madrinha! Esteja preparada e mostre-se disponível para acompanhar a noiva para decidir detalhes do casamento. É muito comum a noiva contar com a madrinha como companhia em degustações, fotógrafos, empresas de lembrancinhas e etc. Por isso, ter a companhia de uma amiga especial pode deixá-la mais segura de fazer escolhas.

Organize um chá de panela
Uma das funções das madrinhas é organizar o chá de panela, chá de lingerie e/ou até mesmo a festa de despedida. Pense bem: sendo amiga da noiva, você é a pessoa ideal para ajudar nesta questão. Mas claro, respeitando o desejo e estilo da noiva: algumas são tímidas e preferem não fazer chá de lingerie ou festejar de forma mais discreta na despedida de solteira.
Fonte: lurodrigues.

Se você chegou até aqui, pode ter certeza que é alguém muito especial! Afinal, com certeza a noiva que convidou para ser madrinha te escolheu a dedo.


Ser madrinha de casamento é uma grande honra! As madrinhas são as mulheres mais importantes na vida da noiva: quem ela escolheu compartilhar a alegria do grande dia da vida dela!

E com o convite aceito, você deve lembrar-se que o título de madrinha é muito mais que escolher um vestido que combine com a paleta de cor do evento: tem que participar! Entenda alguns pontos muito importantes e assuma seu posto com muito amor e orgulho!

 

Esteja pronta a ajudar seus afilhados
Este é o seu maior objetivo, madrinha: ajudar. Os noivos geralmente ficam bem atarefados com os preparativos para o grande dia e é neste momento que você entra, tentando resolver o que está no seu alcance.

Caso a noiva não peça, ofereça ajuda e fique atenta aos desejos da sua amiga. Pode ter certeza: se ela te convidou para ser madrinha, ela quer que você participe dos detalhes. Visitar a loja para escolher o vestido e outros itens do casamento é o tipo de tarefa que a varinha da fada madrinha faz toda a diferença!

 

Escolha o seu vestido com carinho
Se a noiva especificou uma paleta de cor, tecido ou modelo para os vestidos das madrinhas é essencial respeitá-lo. Não esqueça que sua amiga sonhou com o “grande dia” daquele jeito.
Contudo, caso a ela não diga nada sobre como ela imagina que sejam os vestidos das madrinhas, você pode perguntar qual é a sugestão. Branco e preto são permitidos apenas quando o dress code pede. Lembre-se que você possui um lugar de destaque, mas o dia é da noiva!